2ª. Prova da 2ª. Divisão

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"2ª. Prova da 2ª. Divisão"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

2ª. Prova da 2ª. Divisão

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Como estava prometido aqui vai o relato da 2ª. Prova.

Dia 26JUN2011, na Nazaré, era o dia da realização da segunda prova, do Campeonato Nacional da 2ª. Divisão, de Pesca Desportiva de Alto Mar.

Nada serve como desculpa, mas nos dias anteriores à prova tive uns dias em que a palavra descanso, teve pouco significado e fui para a prova com uma directa e mais de 15 horas em pé, tendo-me deitado apenas 25 minutos, para descansar um pouco as pernas. Às 03H10, levantei-me, tomei um banho e comecei a arrumar o material na viatura, perto das 03H45, chegou outro companheiro de equipa e fomos então ao encontro de mais dois companheiros.

Como a concentração estava marcada para as 06H00, na Marina da Nazaré, por isso zarpámos de Coimbra, às 04H00.

Com uma paragem e tudo chegámos lá ainda faltavam uns bons 40 minutos, para as 06H00.

O sorteio ditou que iria numa embarcação de 12 lugares, contudo só pescámos 10, faltou um elemento e outro foi repescado para outra embarcação.

Mas vamos à prova propriamente dita, após a chamada dos atletas, embarcámos, efectuei o sorteio dos lugares e tive a posição 6 para início de prova, começa então a preparação dos iscos fornecidos pela Federação, o camarão e a amêijoa e rumámos logo ao pesqueiro, pois o início da pesca era mas o início da prova era 08H00.

Iniciámos a pesca e na ré a primeira hora resultou na captura de 4 sargos. Rotação de lugares, mas o peixe continuava a não ter apetite, mas lá apanhei mais uns sargos e fanecas, mas poucos. Passada mais uma hora, nova rotação, agora eu já estava na posição 10, que não era proa, pois a pesca foi toda feita no poço da embarcação, mas nem aqui a coisa mudou de figura, pouco peixe e de difícil ferragem. Nova rotação e lá fui eu para a posição 2, mas aqui talvez já tenha feito mais uns peixes, essencialmente fanecas. A minha última posição e já com o sol a pique, foi a 4, onde fiz as choupas, mais uns sargos e umas fanecas.

A pesca terminou as 14H00, tendo eu como resultado 1.120 pontos, oitavo lugar na embarcação, pela captura de 4 choupas, 16 fanecas, 17 sargos e 1 serrão.

Fizemos a viajem de regresso a Coimbra, onde eu dormi sempre que podia, só não o fazendo na paragem para comer um pequeno petisco, pois ainda íamos, comer numas tasquinhas, numa mostra gastronómica, perto de Coimbra.

Chegados a Coimbra cansados e ainda com fome, começamos com ruivacos, depois umas enguias, um bacalhau assado na brasa envolvido no prato com broa, alho cebola e azeite e por último um pratinho de feijoada, que foi comido a palito, sempre regado com um verde à pressão bem fresquinho, este foi o nosso lanche ajantarado.

A prova nem foi boa, mas vale sempre por estes convívios.

Abraço.

Braga.
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: 2ª. Prova da 2ª. Divisão

Mensagem por luis amaral »

Boa tarde Braga, parece que nao tives-te a sorte do teu lado desta vez. Estar sem dormir to do esse tempo com toda a certeza prejudicou-te imenso pois o descanso nestas coisas onde a concentraçao tem de ser a 100% e muito importante.
Mas pronto, acabaram o dia em confraternizaçao com belos e saborosos petiscos, regados com verdinho a pressao, e nos dias que vivemos temos de dar graças pelos pequenos prazeres da vidaUm abraço e melhor sorte para a proxima :fixe: :fixe: :fixe:
PJPescador
Registado: quarta set 08, 2010 1:32 pm

Mensagem por PJPescador »

Oi Braga
Realmente pesca embarcada sem descanso é duro.
Mesmo assim a coisa até nem parece ter sido mal de todo, concerteza que para a próxima tudo correrá melhor.
Já sabes que o descanço é essencial pois na embarcada de competição todos os sentidos têm que estar apurados, senão dá-se o que nós chamamos por aqui " dormir na parada".
Boa sorte para a próxima prova e estarei a torcer pela subida de divisão.
Um abraço,
Pedro
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Obrigado a ambos pelas vossas palavras.

Tive também algumas contrariedades, uma ponteira partida, numa altura em que estava a apanhar peixe, várias montagens presas ao fundo, mas não conseguiu tirar a tampa do fundo, com necessidade de substituir por nova, bem como a chumbada, mas tudo isto faz parte da pesca.

Abraço.

Braga.
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Parabéns Braga :!: :!:

Apesar de não ter sido um prova dentro das suas expectativas, em termos de :nubone: , ainda conseguiu uma boa prestação e pelo que observo tem vindo a melhorar e a ficar cada vez melhor posicionado nas diferentes provas das diferentes divisões, continue e espero que suba rapidamente para a 1ª Divisão.

Valeu pelo convívio também, que é do melhor que se pode pedir, momentos de descontração junto de pessoas com a mesma adoração à pesca que nós.

Abr e boa sorte para as proximas provas.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Parabéns Braga.

O que vale é participar e fazer pelo melhor. E quando assim é, a mais não se é obrigado.

Abraço e boa continuação. :fixe:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Parabéns, não se pode ficar sempre no pódio há mais marés!

Em relação ao descanso só digo que quem come feijoada a palito e regada com um à pressão, é porque não quer mesmo descansar, e ainda bem! :fixe:

Um abraço e boa sorte para a próxima, espero que fiques em :nubone:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Braga não tens a classificação geral?
Olha quanto á pesca, é mesmo assim. Ninguém apanha sempre, nem é possível termos sempre um bom dia. Quanto ao descanso, eu que pesquei anos de barco sei que faz muita diferença. É CRUCIAL, FACTOR DETERMINANTE.
Responder