Fio para estralhos opiniões?...
Re: Fio para estralhos opiniões?...
Quer dizer que tem um revestimento de fluor 
Quem comercializa a sunset?
A Sunset não sei quem é o distribuidor.
Visto que o Filipc quer continuação, falando de fios e tamanhos de estralhos.
Supondo que utilizamos um qualquer 0.40
Com mar de 2m de ondulação com periodo de vaga 7/8 com aguas lusas pescando na beirada de uma coroa ( seja de dia ou de noite ) qual o tamanho do estralho que se deve usar para pescar a dourada ?
Entao e so o mar tiver 1m de ondulação com o restante igual ?
Então e se tiver 1m de ondulação com periodo de vaga 10/11 ?
Deem lá as vossas opiniões sff.
Fico a aguardar, só para ver se alguem pensa como eu.
Abraço
Visto que o Filipc quer continuação, falando de fios e tamanhos de estralhos.
Supondo que utilizamos um qualquer 0.40
Com mar de 2m de ondulação com periodo de vaga 7/8 com aguas lusas pescando na beirada de uma coroa ( seja de dia ou de noite ) qual o tamanho do estralho que se deve usar para pescar a dourada ?
Entao e so o mar tiver 1m de ondulação com o restante igual ?
Então e se tiver 1m de ondulação com periodo de vaga 10/11 ?
Deem lá as vossas opiniões sff.
Fico a aguardar, só para ver se alguem pensa como eu.
Abraço
Eu com mar parado, aumento o estralho, e se for necessário pode-se usar um flutuador... uso muitas vezes, 2 a 3 metros.
Com o normal que apanho na minha zona. aguagems de 10/11, uso muitas vezes estralhos mais curtos, de 1,5 a 2 metros. É assim que gosto de pescar.
Isto em praia obviamente. Também uso o 0,38/0,40. Acho a melhor relação de diametro para a dourada. Não sendo demasiado, não é muito baixo, pois isso pode ser fatal.
Em dias de mar agitado, uso mesmo o fluorocarbono, devido à sua pouca elasticidade, que me evita que os estralhos enleiem tanto. Este Inverno ao comparar com alguns colegas vi que a opção era boa.
Com o normal que apanho na minha zona. aguagems de 10/11, uso muitas vezes estralhos mais curtos, de 1,5 a 2 metros. É assim que gosto de pescar.
Isto em praia obviamente. Também uso o 0,38/0,40. Acho a melhor relação de diametro para a dourada. Não sendo demasiado, não é muito baixo, pois isso pode ser fatal.
Em dias de mar agitado, uso mesmo o fluorocarbono, devido à sua pouca elasticidade, que me evita que os estralhos enleiem tanto. Este Inverno ao comparar com alguns colegas vi que a opção era boa.
Boas
Com mares parados chego a usar 4 metros de estralho, ou seja quanto mais alto for o periodo de vaga mais pequeno é o estralho.
Com mar de 2m com periodo de 10/11 pesco com estralho no maximo de 80cm, pois como sabemos a dourada não gosta de iscas estaticas, mas se a isca mexer muito nem lhe tocam, se tiveres um mar bom com periodo de vaga 13/14 podes mesmo utilizar 10 cm de estralho que elas caem.
Acima disso é bom ficar em casa
Abraço
Com mares parados chego a usar 4 metros de estralho, ou seja quanto mais alto for o periodo de vaga mais pequeno é o estralho.
Com mar de 2m com periodo de 10/11 pesco com estralho no maximo de 80cm, pois como sabemos a dourada não gosta de iscas estaticas, mas se a isca mexer muito nem lhe tocam, se tiveres um mar bom com periodo de vaga 13/14 podes mesmo utilizar 10 cm de estralho que elas caem.
Acima disso é bom ficar em casa
Abraço
E olha que com 13/14 xiii pa, já doi. Este ano apanhei 2 dias assim e já estava a passar-me... Mas concordo... Quanto maior a agitação, mais pequeno o estralho... Estas dicas são muito boas, para quem ainda está a aprender.
.
Na terça feira fui ás ladies, para a "casinha", em S.Jacinto, mesmo ao lado da terceira idade e ferrei uma dourada que devia ter mais de 1,5kg e partiu-me o estralho, que devia ser um 0.33mm, nao sei bem ao certo, tambem podia ser um 0.285 ou 0.37mm, a linha podia estar trilhada ou roçou nas pedras ;/
Agora tenho um orçamento de 20€ para um fluorcarbono, mas secalhar optava por um 0.37, nao será o melhor?
Que Fluorcarbono me aconcelham para eu ver se tiro aquela que me ficou com o anzol ?
Ab
Agora tenho um orçamento de 20€ para um fluorcarbono, mas secalhar optava por um 0.37, nao será o melhor?
Que Fluorcarbono me aconcelham para eu ver se tiro aquela que me ficou com o anzol ?
Ab
Boas
Eu aconselho o asso fluoro casting na medida 0.35 ou 0.40, 150m custam na ordem dos 17 euros.
Abraço
Eu aconselho o asso fluoro casting na medida 0.35 ou 0.40, 150m custam na ordem dos 17 euros.
Abraço