Vegas surfcasting

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vegas surfcasting"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Vegas surfcasting

Mensagem por FILIPEPC »

Acho brilhante a análise. =D> . Muito lúcida e transparente.
Não pesquei com a Akura para opinar, apenas a verdejei a seco. Achei-a forte, levaria para as corvinas. Não usaria em praia a outras espécies. Gostei da versão que o Tiago tem, a cana tem excelentes acabamentos. Se vale os euros de diferença para a Hellion é muito relativo, depende do que queremos. Agora não comparem os comonentes da Akura com a Hellion. Um passador fuji é para a vida...

Gosto de ambas, cada qual Á SUA MANEIRA. :fixe:

Tiago, como classificas a acção dela?
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Filipe, a Accura é um "pau"...
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim isso eu sei, mas com peixe, ela torna-se parabólica, semi parabólica...
A tornado é uma cana que com grandes exemplares desmultiplica a sua acção, e é uma força da natureza à mesma.
nhicas
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Mensagem por nhicas »

Eu tenho uma Potenza Special Surfcasting de 4,20 mt que por acaso até foi prémio da 1ª maratona de surfcasting nocturno na Praia do Areal, organizado aquilo pelo nosso sítio e o que tenho a dizer ainda é muito pouco. Utilizei-a 2 vezes, pois 4,20 mt é uma medida que não me fascina e pouco interessante a nível de lançamento.

A cana é leve e resistente no lançamento (140 gr), dá um bom esticão. Numa dessas vezes tive a oportunidade "apanhar" uma dourada que tinha entre 1 e 1,5 kg pois não lhe cheguei a por a unha em cima. Estava numa pedra a 4mt de altura da água e icei-a cerca de metade do percurso. A cana respondeu bem e conseguia sem dificuldade concluir esta operação se não fosse... a m**** do empate do anzol. Ter cortado muito junto do nó o remanescente do empate foi o criminoso neste atentado à minha frustração. No geral acho que tem um comportamento aceitável, não posso colocar mais defeitos senão o do tamanho. Mas para isso existe a de 5,00 mt para colmatar esta deficiência.
tiagopacheco
Utilizador Regular

FILIPEPC Escreveu:Sim isso eu sei, mas com peixe, ela torna-se parabólica, semi parabólica...
A tornado é uma cana que com grandes exemplares desmultiplica a sua acção, e é uma força da natureza à mesma.
Epa a VEGA ainda só me apanhou "pêxe" bom... Foi 1 Dourada de 800g, 1 Robalo de Kilo e Douradas entre 1Kg e 1.5Kg... Não verga muito...

O amigo nhicas diz que 4.20m não é uma medida que não fascina ... Mas olhe que gostos são gostos, mas aquele tipo de pescador técnico, por acaso é um fenómeno engraçado aqui para a minha zona ( e começou com as alphas tackles ), anda-se tudo a virar para os 4.20m... em canas de topo... tipo Tubertini, SAT´s, Shangrilas, Tournament Casters etc ... para pescar de areia ... a minha tubertini nao perde nada para a maior parte das 4.50 que andam por ai a lançar...

Tirando a Tornado que para mim a nivel de lançamento é um "boi"

Ainda há uma semana vi sair dum Power Aero + Tornado , 150m de fio 0.19 da Sunline + 15m de Chicote Awa Shima ...
nhicas
Registado: sexta out 17, 2008 10:18 am

Mensagem por nhicas »

Pois acredito que assim seja, mas consigo tirar mais partido das de 5 mt do que 4,20 mt. Há mais de 10 anos que pesco com este tipo de cana e adaptei-me a elas também devido à minha estrutura quer de altura (1,85) quer de braços acho, que é um factor importante a relação estrutura da pessoa vs tamanho da cana.

Também o que está a fazer falta é sair mais vezes com ela, quem sabe não me adapte bem...
tiagopacheco
Utilizador Regular

nhicas isso mesmo .... Cada pessoa é uma pessoa... Eu por exemplo lanço melhor 4.20, bem 4.50 e sou um desastre a lançar 5.00... Só tive uma 5.00m e vendi-a rapidamente lol

Agora e sendo imparcial como sempre ...

Dentro das "rijas" , "brutas" , "forças da natureza" ... A accura tem concorrentes de peso ...

A Tornado é bem melhor cana ... nem sequer é concorrente quanto...

E se o pessoal da Banax fosse inteligente ... Lançava uma 3 gamas de tornado agora .. Com outra cor mas do mesmo género... 1a ponteira até 300g, e Com a 2ª ponteira um pouco mais fininha estilo Power Aero Twin tipo ( a fininha ) , ou tipo Tubertini fininha, tipo 60-140g ... E em 4.20, 4.50 e 5.00 ... e voltavam a vender carradas de canas

E depois há outra opção a rondar os 300€ que só precisa duma modificação ... Que é tirar o 1º passador de "recolher" e meter um Kappa, porque o restante é Kappa também que é a DAIWA WINDCAST a mais cara ... A que eu vi era verde.
Já a vi a pescar ao lado duma tornado, e em termos de lançamento andam ela por ela ...

Já agora filipe, não tem nada a ver com Vega, mas já experimentaste a Vara da Barros Black Pearl ? Ainda não experimentei nenhuma mas tenho alguma curiosidade na vara... mas temo que seja outra Fujika... Cara e com passadores da tanga ...
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Bem, eu pessoalmente acho a tornado muito boa... Mas acho mal conseguida num aspecto. As ponteiras. Para que queres duas iguais? :moca: . A diferença nem se nota. É um erro tremendo.
Quanto ao que dizes, lol, também acho que muitas marcas pensam mal as coisas... Mas talvez o façam porque o nosso mercado é muito pequeno. Somos á vista do mundo insignificantes.
No caso da Banax, ela não tem nada de canas próprias neste momento... A nbs paga e eles fazem... Pelos visto anda a faltar dinheiro... Sabes que a torneira fechou...
Se me perguntares o que penso, epa muita coisa :join: , a NBS que até tem algumas jogadas bem conseguidas tem falhado imenso pela falta de materiais novos. Aqui existe uma clara falha. Ou pode não ser falha, mas sim insuficiencia financeira. Não sei...
Eu devia estar calado, não me pagam para dar ideias, mas concordo contigo. E acrescento. Qualquer marca em Portugal, devia já ter chegado à conclusão que as canas que tragam 2 ponteiras estão a vender muito. Que se garantirem uma ponteira, mais forte e outra sensível ganham vendas logo ali...
Com esta recente evolução uma cana que traga uma ponteira rija e outra hybrida... Vende muito. A Fujika é um exemplo claro. Veio com erros, sim, mas talvez a pensar até nas nossas carteiras.
Comprar uma cana de 180 euros/200 muitos compram, mas de 300 e tais, ai ai. Nós queremos tudo, e isso é difícil de conseguir pela maioria das marcas.

A nbs tem graças ao que a Banax fabricou um cartel grande, enorme por onde se mexer... A Fujika a tornado, e que tal trazer de volta a gtx kombatt? Ou a Ikusa?...
Aqui a Shimano arrasa completamente a concorrencia, t~em nomes fidelizados... O cliente gosta( caso goste), e sabe com o que conta de futuro... Qualquer sat que saia é sempre vendável...

Aqui é onde acho que a Vega mais tem falhado. Troca de nomes todos os anos. Felizmente a Potenza parece ser a 1 cana que estão a dar o caminho que outros dão... Reparem como anda a vender bem e a ser falada. Já vai na 3ª edição e isso fideliza o cliente.

Quanto ás Barros, surpreenderam-me. Gostei muito, mas 250 euros sem fuji, ai ai.
A gold pearl é uma marcadora, a black muito forte, aguenta bem chumbadas elevadas. Entre elas e a fujika nem que fosse pelas 2 ponteiras, compraria sempre a fujika.
Responder