...e tudo começou!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"...e tudo começou!"
na nova versão do site.

daniilva
Registado: segunda abr 25, 2011 11:26 pm

...e tudo começou!

Mensagem por daniilva »

Pois esta febre que me foi passada por dois amigos conta com apenas 1mês e pouco…Neste curto espaço de tempo foi sempre a absorver informação, ou pelos meus mestres (que me enganaram bem:)), ou por outros pescadores, pela internet, revistas, livros… No primeiro mês estive a tirar a pós graduação em Grades e desperdício de material … ai tantas e boas:) Sim não foi só deixar chumbadas e anzóis…também tive a lavar a cana e carreto no mar (toino que nem a cana sabes enterrar :D)
Imagem
ImagemImagemImagem

Até que de tanta tentativa e erro lá começaram a sair alguns resultados. Fraquitos mas chegaram para avivar ainda mais esta febre. E não é que depois de estar sempre a pescar ao fundo (ou pelas praias e paredões de Espinho, ou por S.Jacinto) dão-me uma cana de bóia pra mão e tiro logo o meu 1.º peixito!?! Pois é, uma Boga, rsrsss que ficou prás Gaivotas e “coelhos” que andam pelo molhe Norte comerem (ao tirar o anzol matei-a)…mas que alegria cá dentro :201:
Imagem
Lá fui continuando, as minhas experiências, melhorando/alterando iscos, escolhendo as melhores alturas pra ir a pesca e o resultado da pesca ao fundo apareceu finalmente.
Imagem
O meu 1.º Peixe ao fundo, tirado no paredão sul de Espinho, enquanto os profissionais da arte xávega estavam a pescar à bóia. Caso pra dizer isto da pesca não é em nada uma ciência. Persistência aliada a sorte saiu uma Baila com uns 30cms. Falo em sorte porque deixei lá outra nas rochas.
Imagem

A partir deste momento, fui 3 vezes para o molhe norte em S. Jacinto passar a noite:D Experiências excepcionais, onde a aprendizagem, camaradagem, o peixe, e muita sorte (ou não…diz o telm de um amigo indignado :)) estiveram em sintonia. Mas isso já é tema para os próximos posts.

Aquele abraço,
Daniel
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: ...e tudo começou!

Mensagem por Zurc »

Boas.

Isso é que é preciso, que a febre não se vá embora, o que a gente quer é que ela suba.
E nada melhor que um belo peixe para nos aquecer mais um bocado.

Abraços e boas pescas
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Grande dinãmica. Muito bom, agora é sempre a melhorar. Um abraço.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Muito fixe,

eu também gosto muito daquela grade que meteste na foto! :beer:

Acho que todos os pescadores começam mais ou menos da mesma maneira, com mais ou menos grades!

Continua e mete aí os outros peixinhos pra gente ver.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Gostei de ler e das imagens. :fixe: =D>

Falando de grades, lembrei-me desta:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=8&t=1067

:wink:
Gandalf
Registado: sexta ago 01, 2008 11:00 am

Mensagem por Gandalf »

Parabens pelo relato.
Isto que sempre é continuação.
Sou um super adempto da 1ª foto do relato
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

bonita baila, isso quer é continuação e gostava de ver mais uns relatos e fotos daqui do norte (gaia e porto)........... :fixe:
Responder