Material para SurfCasting
Re: Material para SurfCasting
Sim, mas não fica mais curto... As canas telescópicas ocupam naturalmente menos espaço. O importante é conseguirmos ajudar o melhor possível o nosso companheiro.
- costaprata
- Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm
Referia-me à vantagem comparativamente a canas de duas partes mas que já reparei não estava em hipótese. 
Abraço
Abraço
Okuma axeon 60?
Nao consigo encontrar o preço na net.
Sabes dizer o valor?
Nao consigo encontrar o preço na net.
Sabes dizer o valor?
boas em relação há cana 3 partes sem duvida. acho que isso tem primeiro a ver com a altura da pessoa pois eu tenho de 4,5 e 5 mt .só utilizo a de 5 quando o mar esta mais alto para ter os extra 50 cms. poix a de 5 mt arrebenta comigo. acho que li em qq parte q se tens ate 1,75 a de 4,5 e melhor dai para cima ja e recomendado a de 5 metros.agora tb se vais pescar na areia ponteira mole na pedra ja se recomenda uma ponteira mais dura. em relaçao aos carretos acho que os vega estao a sair fixes . eu recomendo na pedra um carreto mais forte e na areia um mais rapido. mas isto nao deixa de ser a minha opinião boas pescas. 
O Axeon ronda os 85/90 euros nos melhores locais...
- PJPescador
- Registado: quarta set 08, 2010 1:32 pm
Oi companheiro
Eu pessoalmente escolheria uma cana de 3 partes de 4,50, e digo isto porque pelo que li anteriormente a tua estatura é de 1,75 e provavelmente tirarás mais partido com este tamanho de que uma de 5mt, é uma cana que te permite fazer uma pesca mais "agressiva" do que em relação ás telescópicas, permite uma gramagem mais elevada, permite lancamentos mais longos, e permite pescar em condições mais adversas. Tb na escolha da cana convem ter em atenção a utilização que lhe iremos dar, isto porque para Surfcasting será um tipo de cana e para Rockfishing será outro mas isto é apenas um aparte.
Em relação ao carreto sou apologista de fazermos um esforço e gastar um pouquinho mais( existem carretos na ordem dos 100/120€ com melhor qualidade para estes tipos de pesca)pois é um dos elementos chaves na pesca se Surfcasting e Rockfishing.
Eu posso te dar o meu exemplo, tenho 1,74 e já tive como canas principais 2 varas de 5mt, acabava a pesca todo arrebentado e não tirava nenhum partido delas, neste momento pesco com 2 varas de 4,50, chego a casa num "brinco" e tiro muito mais partido a nivel de lançamentos do que com as outras.
Claro que depois podíamos entrar noutro tipo de assunto como o diâmetro das linhas, mas vamos deixar isso para outra altura.
Um abraço,
Eu pessoalmente escolheria uma cana de 3 partes de 4,50, e digo isto porque pelo que li anteriormente a tua estatura é de 1,75 e provavelmente tirarás mais partido com este tamanho de que uma de 5mt, é uma cana que te permite fazer uma pesca mais "agressiva" do que em relação ás telescópicas, permite uma gramagem mais elevada, permite lancamentos mais longos, e permite pescar em condições mais adversas. Tb na escolha da cana convem ter em atenção a utilização que lhe iremos dar, isto porque para Surfcasting será um tipo de cana e para Rockfishing será outro mas isto é apenas um aparte.
Em relação ao carreto sou apologista de fazermos um esforço e gastar um pouquinho mais( existem carretos na ordem dos 100/120€ com melhor qualidade para estes tipos de pesca)pois é um dos elementos chaves na pesca se Surfcasting e Rockfishing.
Amigo costaprata, uma cana de 5 metros não quer dizer que lance mais do que uma cana de 4,50 ou mesmo 4,20, tudo tem a ver com a adaptação do pescador ao material e com a sua estatura.costaprata Escreveu:(desculpem a intromissão) eu optava por uma de 5 metros, divisível em 3 partes... em carbono, claro. Tem maior capacidade de lançamento, tem mais altura para evitar o embate das ondas no fio e tem melhor arrumação no veículo, por ex.
Abraço
Eu posso te dar o meu exemplo, tenho 1,74 e já tive como canas principais 2 varas de 5mt, acabava a pesca todo arrebentado e não tirava nenhum partido delas, neste momento pesco com 2 varas de 4,50, chego a casa num "brinco" e tiro muito mais partido a nivel de lançamentos do que com as outras.
Claro que depois podíamos entrar noutro tipo de assunto como o diâmetro das linhas, mas vamos deixar isso para outra altura.
Um abraço,
a minha modesta e curta opinião é que escolhas uma de 3 partes se for para pescar na areia, as telescópicas com um bocadinho de areia nos elementos dá logo riscos ao fechar a cana, eu até a mexer no casulo quando não tenho o cuidado limpar as mãos é o suficiente, além de que se ficar com areia tens de fechar com muito cuidado ,chegar a casa tirar o ralo (rolha) da cana e passar água em pressão nos elementos para areia sair por baixo, ou seja, grande trabalheira, caí nesse erro ao príncipio(comprar uma telescópica), tinha de fazer isso várias vezes, agora uso- a, mas é para aquilo que chamam telesurf(pescar paredões , rochas, sei lá no rio, etc), para surfcasting,3 partes sem dúvida .
em relação a marcas e modelos de canas há aqui pessoas mais indicadas para te ajudarem, só quis deixar um aviso.
em relação a marcas e modelos de canas há aqui pessoas mais indicadas para te ajudarem, só quis deixar um aviso.
Boas Pessoal
Em relação ao carreto ja escolhi um Okuma
Agora gostava da vossa ajuda para uma cana de 3 partes?
Nada de muito caro, ai uns 80€ +-
sou novo na pesca nao quero nada de muito caro para ja.
Aguardo ideias
Abraço
Em relação ao carreto ja escolhi um Okuma
Agora gostava da vossa ajuda para uma cana de 3 partes?
Nada de muito caro, ai uns 80€ +-
sou novo na pesca nao quero nada de muito caro para ja.
Aguardo ideias
Abraço