Boas
Sou novo nisto (pesca) qureia ajuda para comprar cana e carreto para SurfCasting
O meu orçamento é de 140€
Vi este carreto: Carreto Shimano Nexave 10000 FB, o que acham?
Quanto a cana nao sei, ja li aqui no forum que uma de 3 partes é o ideal, mas estou mais iclinado para uma telescopica.
Material para SurfCasting
Re: Material para SurfCasting
Olá companheiro, bem vindo. Agradeço desde já ter resolvido postar no forum. Fica mais fácil de outros também o ajudarem.
.
Eu não gosto desse carreto para surfcasting. Até tenho um no modelo 6000, mas para uma pesca ligeira, assim um fundo básico...
A questão de se escolher canas de 3 partes é porque normalmente permitem melhores lançamentos e garantem maior fiabilidade.
Mas se preferir mesmo telescópica então deve optar por uma que permita usar gramagens altas, pois em certos dias é mesmo necessário.
De carretos, baratos só mesmo os Vegas, isto para garantir alguma qualidade. Alguns Okumas também se enquadram.
Para mim, os Shimanos deste valor não são carretos de surfcasting, só mesmo os que rondam os 100 euros já se adaptam.
Eu não gosto desse carreto para surfcasting. Até tenho um no modelo 6000, mas para uma pesca ligeira, assim um fundo básico...
A questão de se escolher canas de 3 partes é porque normalmente permitem melhores lançamentos e garantem maior fiabilidade.
Mas se preferir mesmo telescópica então deve optar por uma que permita usar gramagens altas, pois em certos dias é mesmo necessário.
De carretos, baratos só mesmo os Vegas, isto para garantir alguma qualidade. Alguns Okumas também se enquadram.
Para mim, os Shimanos deste valor não são carretos de surfcasting, só mesmo os que rondam os 100 euros já se adaptam.
Podias indicar algum Vega ou Okumas, que me aconselhes.
Tive nos sites a ver mas nao tem valores
Tive nos sites a ver mas nao tem valores
Olha não querendo infuenciar, está nos classificados um rapaz a vender um Okuma Axeon... Seria optimo.
Os vegas, Sr, SA, SI, são boas hipóteses em carretos de cerca de 50/60 euros.
Os vegas, Sr, SA, SI, são boas hipóteses em carretos de cerca de 50/60 euros.
Boas
Ja tive a ver os carretos, gostei do vega sr, achas que dos 3 carretos é a melhor opeção?
E em relacao a cana, que aconselhas?
Estava a pensar numa cana 4.50 / 5 m
Estou é na duvida se uma de 3 partes ou telescopica.
Ja tive a ver os carretos, gostei do vega sr, achas que dos 3 carretos é a melhor opeção?
E em relacao a cana, que aconselhas?
Estava a pensar numa cana 4.50 / 5 m
Estou é na duvida se uma de 3 partes ou telescopica.
- costaprata
- Registado: terça mai 10, 2011 2:05 pm
(desculpem a intromissão) eu optava por uma de 5 metros, divisível em 3 partes... em carbono, claro. Tem maior capacidade de lançamento, tem mais altura para evitar o embate das ondas no fio e tem melhor arrumação no veículo, por ex.
Abraço
Abraço
Não é intromissão, todos devem participar e dar a sua opinião...
Sim acho o SR o melhor desses, mas são todos similares. Dos Vega seria esses, pois acho o Axeon melhor.
Sobre o tamanho da cana a meu ver depende do local. Existem zonas onde pode fazer falta os 5 mt. Tem sempre a ver com a adaptação ao local.
Costaprata, só não percebo como uma cana de 5 mt, se arruma melhor do que as de 4,5mt.
.
Sim acho o SR o melhor desses, mas são todos similares. Dos Vega seria esses, pois acho o Axeon melhor.
Sobre o tamanho da cana a meu ver depende do local. Existem zonas onde pode fazer falta os 5 mt. Tem sempre a ver com a adaptação ao local.
Costaprata, só não percebo como uma cana de 5 mt, se arruma melhor do que as de 4,5mt.
Neste caso penso que o costaprata se referia a situação da cana de dividir em 3 partes (cana de 3 lances).FILIPEPC Escreveu:Não é intromissão, todos devem participar e dar a sua opinião...
Costaprata, só não percebo como uma cana de 5 mt, se arruma melhor do que as de 4,5mt..