Pesqueiro

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiro"
na nova versão do site.

zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Pesqueiro

Mensagem por zezinho »

Boas pessoal cá estou eu outra vez com as minhas "perguntas existenciais" :mrgreen:
Que pesqueiro aconselham para o lado de Setúbal pertinho :D para uma tentativa de pescador como eu? de pesca de fundo.(se não estou enganado) :hahaha: Caso me de um vicio súbito e vá tirar o pó as canas.
Já vi alguns tópicos se não me engano já ouvi falar de figueirinha a parte das roxas virado para o outao ( e língua de areia na maré vazia), a praia do outao e outra ao lado e ao lado o parque da secil" (pelo que li e pelo que vi tem la muita pedra) não conheço mais sítios.
Estes sítios mencionados conheço mas nunca la pesquei
Desculpem la andar a fazer perguntas destas :hahaha:
Obrigado a todos pelas respostas e boas pescarias.
zezinho
Utilizador Regular

Re: Pesqueiro

Mensagem por zezinho »

Desculpem la mas mais uma coisa já alguém foi pescar para os lados da trafaria? por exemplo para +/- esta praia ao lado da fabrica.
E que já vi algumas pessoas lá a pesca aquilo parece calmo mas não sei se ali da peixinhos ou se é bom para a pesca?
Alguém já la foi? ou sabre alguma coisa sobre?

http://www.pbase.com/diasdosreis/image/107517052
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Zé, ali para os lados de Setúbal tens bons pesqueiros. Junto à fábrica de cimento tens alguns bons pesqueiros, aconselho o parte de estacionamento porque ficas perto do carro e é um sitio seguro. Nesta altura podes apanhar uns chocos e sendo a boca do Sado, tudo pode acontecer. Ao fundo deves pescar na enchente, evita que percas muito material. Aquilo é lançar e não ajeitar muito a linha pois é meio caminho para que fique preso na rocha.

Entrando mais para a serra, aconselho a dares uma olhadela ao mapa do Parque Marinho Luíz Saldanha para ficares com uma noção das zonas onde não se pode pescar, isto para que bons momentos não se transformem em uma grande azia pela multa que se apanha, muita atenção que eles não andam para brincadeiras.

Alguma Duvida apita, estamos cá para ajudar.

Um abraço,
Nuno Fernandes
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas Zézinho,nunca pesquei nessa zona mas já estive algumas vezes na Silopor a que tu chamas de "fábrica" mas foi em trabalho e de facto costumam estar aì pessoas à pesca. Se lá fores podes ir até ao portão da Silopor e depois viras à esquerda e passas junto à rede do lado de fora. Atenção se lá fores na vazante vai preparado pois tem correntes muito fortes.

Mario Fialho
zezinho
Utilizador Regular

Mensagem por zezinho »

Tenho de ir experimentar esse pesqueiro mas já vi que tenho de ir munido de algumas chumbadas e alguns anzóis para o caso, se não é pedir muito que tamanho de anzol me aconselhas? sei que isso pode variar de pessoa para pessoa mas queria uma opinião para ter +/- como base.
Pelo que vi no mapa sempre na praia da figueirinha é a fronteira certo?
Eu já ouvi dizer não perdoam.
Obrigado pelas dicas pesca no prato. :D
ps: já agora meti-me a pensar no parque e agora estou com duvidas estas a falar no parque mesmo por "baixo" do outão certo?

Mario eu chamei fabrica ao chamar Silopor podiam não saber ou confundir :) desculpa se induzi em erro.
Por acaso pensava que tinha alguma corrente mas não muita, obrigado pelo aviso vou ter atenção. :fixe:
Muito obrigado ao 2 pelas dicas.
Responder