Qual o carreto mais adequado

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual o carreto mais adequado"
na nova versão do site.

CSI
Registado: domingo mai 01, 2011 9:48 pm

Qual o carreto mais adequado

Mensagem por CSI »

Olá a todos!

Gostaria de uma ajudinha para a escolha de um carreto. É assim, dedico-me principalmente à pesca no rio, desejando no entanto iniciar-me à pesca no mar (spinning/corrico) da margem. Quero comprar um carreto que me dê boas garantias para pescar peixe de porte médio (até 6 Kg), porque para o ano vou dar duro na pesca ao sável e como sabem, o sável tem que ser "literalmente" rebocado para fora da água porque dá grande luta!

Assim, os carretos que ando debaixo de olho são:

Shimano Stradic FI (este modelo só saiu nos EUA) >> http://www.shimano.com/publish/content/ ... ic_FI.html

Tica Dolpin >> http://www.knkfishing.com/pd-tica-dolph ... g-reel.cfm

No entanto, se acharem outro carreto que se adeque mais ao que eu quero, aceito propostas!

Abraço a todos
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Qual o carreto mais adequado

Mensagem por FILIPEPC »

Os carretos que apresentasnão tem nada a ver um com o outro. Um é de corrico/spinning o outro de fundo.
Vais fazer pesca ao corrico ou spinning?
Zonas?
Esses savel´s são para que tamanho aí?
CSI

Mensagem por CSI »

O sável é pescado a spinning, no rio minho, em zona de alguma corrente... os pesos variam entre os 3 Kg e os 6Kg!
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Qual a cana que vais usar? Tamanho?
é que tens que explicar melhor para poder seres ajudado. Cada local tem a sua especificação. O stradic na versão 4000 e 5000 é um bom carreto mas de spinning, para corrico já convem que ser o 6000, depende do que estás a fazer.
RuiMatias
Registado: segunda jan 17, 2011 8:23 pm

Mensagem por RuiMatias »

Boa noite
Já agora "colando me" ao post... o que acham do Tica SJ3500 para spinning? e já agora alguem sabe a que preços andam por aí?

Abraços :fishcool:
CSI

Mensagem por CSI »

FILIPEPC Escreveu:Qual a cana que vais usar? Tamanho?
é que tens que explicar melhor para poder seres ajudado. Cada local tem a sua especificação. O stradic na versão 4000 e 5000 é um bom carreto mas de spinning, para corrico já convem que ser o 6000, depende do que estás a fazer.
Talvez uma SpeedMaster 3,00 m, ou uma Antares tb de 3,00 m... Qt á utilização que penso poder dar-lhe no mar, talvez me tenha expressado mal, eu pretendo pescar uns peixitos utilizando a boia de água ou o buldo, na zona de Carreço, VP Âncora e Moledo.

Abraço e obrigado pela ajuda
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Rui Matias, não conheço esse carreto a ponto de dar uma apreciação.

Quanto á questão do buldo ou corrico, acho muito curta essa cana... A speedmaster a lnçar esses pesos? Só se for a seabass... Normalmente em buldo usam-se canas maiores e carretos de tamanho 6000( standart).
O peso duma boia de água não te dará para a speed se for a preta.
Responder