Cabedelo Gaia.

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cabedelo Gaia."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Flaviox
Mensagens: 308
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Cabedelo Gaia.

Mensagem por Flaviox »

Boas pessoal esta tarde fui ate gaia fazer uma peskita á :boia: no meu entender o mar estava bom um pouco batido agua bem oxigenada um pouco escura mas nada de mais utilizei como isco camarão congelado e coreana uma boia de 25g da tubertini de correr e uma cana da seis metros ate aki axo ke tudo bem mas averdade é ke nem uma picadela :no2: o meu alvo era uns sargos mas... ja algum colega pescou por akeles lados com resultados positivos é ke ja la vou a algum tempo mas ate perco a vontade pk nunca tirei la nada vou deixar aki uma foto do lucal onde estive mais ou menos mas nao é de hoje esta foi tiradad da net uma abraço para todos
Anexos
669453[1].jpg
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: Cabedelo Gaia.

Mensagem por ruipereira »

Boa tarde, atenção que no Cabedelo de Gaia é proíbido pescar. Desde à 2 ou 3 anos que a zona é considerada uma reserva e está sob administração do parque biológico de Gaia. Entidade que proíbiu a pesca nessa área.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Cabedelo Gaia.

Mensagem por pedrolourenco79 »

ruipereira Escreveu:Boa tarde, atenção que no Cabedelo de Gaia é proíbido pescar. Desde à 2 ou 3 anos que a zona é considerada uma reserva e está sob administração do parque biológico de Gaia. Entidade que proíbiu a pesca nessa área.
Por acaso a informaçao já nao está actualizada. Houve esta seman uma reuniao com o comandante da policia maratima responsavel e penso com a entidade gestora do parque, e chegou-se ao resultado de:
A pesca é permitida na praia do cabedelo virada ao mar em toda a sua extensao, assim como no paredao do lado do rio, a oeste da linha de mar da dita praia. Em varias lojas de pesca estao afixados alguns mapas com a indicaçao apesar de ainda nao terem saidos os mesmo em edital.
Esta reuniao foi marcada por varios pescadores e comerciantes das zona, pois ainda á pouco tempo houve pessoas com alguns problemas com a policia maritima, por estarem a pescar na praia do lado do mar. Ora chegou-se á conclusao que a mesma ja está fora da zona considerada como Reserva natural do estuario do douro.

:fixe:
Avatar do Utilizador
Flaviox
Mensagens: 308
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Cabedelo Gaia.

Mensagem por Flaviox »

Então no lucal a que me estou a referir posso pescar sem qualquer problema?
N se pode pescar é ja na zona do rio apesar ke cada vez tenho visto mais pescadores por lá.
Avatar do Utilizador
aznag12
Mensagens: 296
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Cabedelo Gaia.

Mensagem por aznag12 »

no local da foto podes pescar á vontade foi onde se afogaram este ano uns rapazes, mais á frente tens a praia também se pode pescar , no paredão do lado do rio pelo que o Pedro diz também já se pode, eu penso é que não se pode no novo paredão quebra mar que só tem acesso na baixa mar. :no: , e aquilo deve ser perigoso , só iria lá com mar chão, deve ser bom pesqueiro , é pena só ter acesso na baixa mar através do paredão do rio.


em relação á pesca já tive ideias de pescar aí (foto) á boia muitas vezes mas o mar não deixou, para a próxima exprimenta pilado ou camarão vivo, porque como aqui os sargos não são muitos , ou só por vezes no verão aparecem, mais vale tentar robalos, se os sargos andarem lá também pegam por acaso semana passada tirei uns ao fundona praia salgueiros :fixe:
Avatar do Utilizador
Flaviox
Mensagens: 308
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Cabedelo Gaia.

Mensagem por Flaviox »

Pois é uma pena aki na nossa costa nao dar uns sargos é o peixe ke mais aprecio tanto na pesca como no prato mas vou tentando por akeles lados pk axo ke tem potencial para dar umas alegrias.
Agora ja ouvi dizer ke na praia ke falou sairao umas douraditas agora se é verdade ou nao isso ja nao sei he he abraço.
paulomachado
Mensagens: 12
Registado: sábado mai 07, 2011 6:24 pm

Re: Cabedelo Gaia.

Mensagem por paulomachado »

Boas

Nunca foi proibido pescar no Cabedelo do lado do mar, do lado do rio é. O problema é que as areias da marina estão a ser descarregadas lá, daí as águas estarem castanhas e sem peixe...
Avatar do Utilizador
Flaviox
Mensagens: 308
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Cabedelo Gaia.

Mensagem por Flaviox »

Pois isso é verdade ja faz ai umas duas semanas mais ou menos ke vai um descarregar varias vez por dia e outro anda a espalhar a areia mas tb nao sei ate ke ponto isso é prejudicial para a pesca e para o ambient abraço
Responder