Vou relatar uma situação que aconteceu comigo este fim-de-semana, não sei se já aconteceu com alguém, mas espero que nunca aconteça e talvez com este relato a malta já fica avisada, se acontecer o que fazer.
Estava eu à pesca, desde manhã com um dia bom, solinho e tudo mais.
Por volta das 17:00, começaram a surgir umas nuvens, mas nada de especial e lá no mar ao fundo via-se que estava a cair uma borranha. Eu pensei logo, agora é que vai dar peixe de quilo
Acabo eu de fazer um lançamento e só oiço o fio a fazer, trás, trás, trás
Vou a agarrar na cana, pimba com cada choque
Mas a minha cana avariou, ou apanhei algum peixe eléctrico, perguntei à malta que estava ao meu lado, e eles disseram que com eles estava tudo porreiro. Eu na minha inocência nem conseguia colher o fio com o carrete.
O que aconteceu passado 5 minutos, PIMBA UM TROVÃO
O que faço à minha vida perto do mar rodeado de pedras com 3 canas de carbono??? Arrumei logo o material e mantive-me agachado de cóqueras.
Resumindo quando a cana dá choque ou o fio estale, mesmo que não pareça é porque vai começar a trovoada. Pelo menos foi a lição que eu aprendi. Nunca tinha lido nem visto tal coisa e a malta ao meu lado tinha 60 anos, portanto espero que possa ter ajudado alguém a tomar uma decisão na hora certa. Porque por sorte não caiu ao pé da gente.