Fio para estralhos opiniões?...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio para estralhos opiniões?..."
na nova versão do site.

kalvas
Utilizador Regular
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Fio para estralhos opiniões?...

Mensagem por kalvas »

Viva.
pedrolourenco79 Escreveu: Isso agora depende do alvo e do pesqueiro... Se tiveres num pesqueiro onde nao tens hipotese de trabalhar o peixe com a embraiagem e tens que o levantar logo á tona nao tens outra hipotese que nao pescar forte e feio.... Se tiveres a pescar em altura e tiveres que içar peixe um 0.28 fluorcarbono pode fazer-te correr riscos desnecessarios com um 0.33 por exemplo...
Ainda não ha muito tempo tive peixes a boia que pelas caracteristicas do pesqueiro até o 0.40 fez trax... Por norma aos robalos raramento baixo do 0.285.. posso ir ao 0.26 mas apenas se o pesqueiro for de facil acesso e com chalavar sempre ao pé :fixe:
Estamos sempre a aprender... Nunca uso mais que 0.21 quando faço boia.
- Flomax F117 fluorcarbono-Baixada-0.21
Flomax teckline -madre-0.24
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Prontos... já fui comprar a linha Gorilla uc-4, comprei o 0.30, ta marcado pa 13 kgs 950... se eu pescar um peixe com as 950gr já fico mais que contente, ele ha-de vir! :twisted: :hahaha:
Obrigado a todos :D :fixe:
Abraço e boas pescarias
Norbix
Registado: quinta set 03, 2009 9:47 pm

Mensagem por Norbix »

Boa tarde a todos.
Eu uso os seguientes fios para estralhos:
- ultimamente na boia (MAR) uso o fio da tubertini o tatanka, umas bobines de 50m que tem um bufalo a puxar um peixe, tamanhos 0.15, 0.18 e 0.22.(Sei de quem issou uma gaivota com o 0.18) :boia:
- Rockfishing uso o Asari falcon do 0.22 ao 0.35 :fishcool:
- Surfcasting uso o Asari Falcon do 0.18 ao 0.22 (Quando tou maluco chego a usar 0.16)
- boia (Aguas interiores) uso o fio da casini as bobines de 50m do 0.08 ao 0.16 :join: e para os barbos ou carpas grandes uso o asari falcon 0.16 ou 0.18.

Bem axo que esta tudo..... :olaaa:

Abraço e boas pescas.
Norberto
thecarlezz1996
Registado: domingo abr 17, 2011 2:42 pm

Mensagem por thecarlezz1996 »

Ola, agora estou a experimentar um fio da Sunset AMNESIA que por enquanto não tem dado problemas.. aqui (no Funchal) custa 4,20€ 100 metros 6.8 kg ,memoria e muito pouca ou nenhuma.. Por enquanto não tenho razão de queixa do fio.

Abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Norbix, que tipo de surfcasting fazes? Não percebi se te enganas-te nas medidas, mas usas 0,18 é isso? Abraço.
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Filipe que achas do fio Sunline?!
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não conheço. Abraço.
Norbix
Registado: quinta set 03, 2009 9:47 pm

Mensagem por Norbix »

FILIPEPC Escreveu:Norbix, que tipo de surfcasting fazes? Não percebi se te enganas-te nas medidas, mas usas 0,18 é isso? Abraço.
boa noite FILIPEC, sim não me enganei, quando pesco na praia e sei que a praia tem pouca pedra chego a pescar com 0.18 e até 0.16 às cavalas e aos agulhas (Com flutuadores), e se ferrar peixe maior basta trabalhar com o "drag"(hábitos do rio).
Mas regra geral e quando não conheço bem a praia uso 0,22 ou 0,24....

Abraço.
Norberto
Responder