pesca com boia

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca com boia"
na nova versão do site.

pedro2
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

pesca com boia

Mensagem por pedro2 »

boas amigos, no proximo sábado em principio vou fazer mais uma pescaria de barco, como tal tou com a ideia de tentar a pesca com isca viva mas com cana vadia e boia tipo pião para poder afastar a pesca do barco por causa dos enleios, o meu problema é qual o sistema a adoptar para posicionar a boia á fundura desejada, e que não cause embaraços ao recuperar, se alguém já pescou deste modo agradecia a dica :join:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: pesca com boia

Mensagem por joaonumberone »

Há uma revista que mostrava o pessoal (espanhois em Huelva acho), a pescar de barco, mas nem metiam boia nem pião, era uma garrafa de água mesmo. Pescavam com isca viva, acho que cavalas??
Sei que apanhavam Pargos, de resto não sei mais nada mesmo.
A revista é de há um mês ou dois.

Cumprimentos
pedro2

Mensagem por pedro2 »

pois mas isso na hora de recuperar deve de ser complicado, penso que com a boia será bem mais pratico, tenho é conseguir fixa-la de alguma maneira como se faz na pesca á boia com boia de correr, o problema é a fundura é muito mais, a ver se aparece mais alguma dica, de qualquer maneira obrigado :fixe:
Leo Jesus
Registado: terça mar 22, 2011 8:36 am

Mensagem por Leo Jesus »

Eu quando quero a boia a correr utilizo um pouco de linha de costura normal que enrolo a volta do fio de pesca.
Claro que tem de ficar bem apertado e com diametro suficiente para não passar pela argola da boia.
A linha quando está molhada adere melhor a linha de pesca e pode entrar no carrete sem problema algum, além de que podes puxar esse rolo de linha e ires puxando até teres a profundidade desejada.

Espero ter ajudado.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

Penso que depende um pouco da especie alvo.... Se for para pescar ao fundo, basta na primeira pesca nao travar a boia, por um chumbo no anzol e deixa-lo pousar no fundo. Marcar entao com o nó de travamento a profundidade do fundo e apartir daí fazer o ajustamento do nó de travamento até á altura desejada. Ou seja uma sondagem normal para uma pesca á boia...
Claro que se for por exemplo para o robalo, nem sempre é no fundo que se apanham :join: :fixe:
pedro2

Mensagem por pedro2 »

boas antes de mais agradeço todas as dicas em resposta ao pedro a especie vai ser o pargo e o que eu pretendia era colocar a pesca á fundura desejada e manter a boia nesse sitio só alterando quando mudasse de pesqueiro, mas tem que ser uma coisa pratica talvez exprimente os ditos nós de travamento :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Por norma esses nós de travamento sao o mais pratico e para essa pesca no fundo parecem-me a melhor opção.. Nao esquecer que consoante o isco a ser usado vai precisar de boias com bom que aguentem bom peso e de preferencia tipo piao :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

E se estiverem muito tempo na mesma poitada, ter em atenção a maré. A altura a que a iscada estará do fundo variará consoante a mesma.
Responder