Iniciante na pesca

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciante na pesca"
na nova versão do site.

djiwaverider
Registado: quarta dez 22, 2010 1:00 am

Re: Iniciante na pesca

Mensagem por djiwaverider »

Boas amigo,

Eu de pesca à boia não sou propriamente o melhor para te falar ou dar dicas, possuo apenas o senso comum.

Quando a pesca de fundo, sou da opinião que deves acima de tudo ir com alguém que saiba pescar, ou que conheça o sitio, essa pessoa deveria ser aquela que te vai ajudar, como por exemplo, orientar-te uma cana mais antiga que tenha lá para casa, etc.

O tamanho da cana penso que como disse o amigo FILIPEPC deva ser na ordem dos 4,5, (caso queiras mesmo comprar cana), tem em atenção se vais pescar para mar mexido, (penso ser o caso) e caso se confirme pensa em comprar uma menina de ponteira mais resistente e mais rija.

Carreto, epá como também já foi dito o da shimano ULTREGA 10000 é uma boa maquina, muito bom mesmo, tens também mais barato o VEGA procast 6000.

Devo dizer-te que eu não usaria a mesma cana para essas duas vertentes, mas..

Boas pescas.
ricardopedro
Registado: segunda abr 25, 2011 5:14 pm

Mensagem por ricardopedro »

Uhmmm ok. Vou então procurar um desses dois carretos na dechatlon. Agora faço uma pergunta, se não usarias a mesma cana, ou seja , a cana mais rigida , para pescar no rio, qual usarias? Poderia usar o mesmo carreto para as duas pescas?

Os melhores cumprimentos
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não procures nada disso na Decathlon. Eles vendem muito mais caro. O Super Ultegra custa cerca de 120 euros. Eles lá vendem a uns 160.

A cana também não sei se arranjas, Vâ as Hiro de gama baixa, que são baratas e safam.
ricardopedro

Eu não tenho ninguem que me possa ajudar, pelo que vou ter de aprender e comprar tudo sozinho. É tipo mandar-me de cabeça para o mar, mas com dedicação isto corre bem .

Ora bem, então tenho na mira esse carreto vega 6000 70 euros, pois parece-me que é um bom carreto , já dando margem de manobra para um iniciante como eu para evoluir. Por outro lado parece-me não ser tão potente como o ultrega 10000 e parece-me que também se pode adaptar a pesca em rio e barragens ao fundo.

Estou errado não estou ? :P
ricardopedro

Alguém sabe aqui na minha zona de uma boa casa que venda artigos de pesca? Sou da zona de Torres Vedras, Alenquer , Carregado. Infelizmente acho que esta zona é fraquita nestes materiais.

Cumprimentos
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Em Torres Vedras, só conheço o "Edmundo".

Mesmo em frente ao terminal rodoviario.

JMR
ricardopedro

A ver se ainda lá vou esta semana.
ricardopedro

A minha namorada foi á loja falada em Torres Vedras ,e pediram 150 euros pelo carreto, e não havia em stock. Ainda á pouco liguei para uma loja em Peniche, e pediram 149 euros . Bastante mais dos 120 falados ... ALguém sabe uma loja em Peniche , ou Lourinhã (já que passo lá no caminho) em que vendam este carreto Shimano super ultrega 1000 a 120 euros?

Os melhores cumprimentos
Responder