Viva gente
Estou a iniciar-me nisto da pesca e já vi que há um tipo de pesca que consiste em atirar amostras para o mar e recolhe-las , o chamado spinning ou corrico.
Assim sendo já vi várias amostras, umas mais gordas, umas mais finas, umas mais pesadas, umas que dizem que afundam mais outras que afundam menos mas não percebo nada disto, qualquer uma da? as de borracha é que sao boas? as de medalha para que sao usadas? a cana com que se pode usar estas amostras e uma qualquer ? porque é que a acção tem que ser pequena? como se faz um estropo para isto? pode-se pescar nas pedras com isto?
desculpem tanta pergunta mas ja procurei e nao consigo encontrar respostas
cumprimentos !
Como saber que tipo de amostra artificial usar?
Pesquisa respostas acerca de
"Como saber que tipo de amostra artificial usar?"
na nova versão do site.
Re: Como saber que tipo de amostra artificial usar?
Boas amigo portista. Resposta ás tuas perguntas nao te vou dar nenhumas porque tambem nao sei e ainda nem molhei o anzol uma unica vez. Mas pelo que li em alguns lados com respeito ás amostras pareçe ser um bocado relativo. A amostra que hoje pode dar-te 4 ou 5 robalos durante a proxima semana pode nao dar mais nada.
Mas eu para tirar as minhas duvidas quanto a isso amanha vou pegar nas nas minhas e po-las de molho a ver se vem alguma coisa agarrado a elas
Um abraço e boas pescarias.
Mas eu para tirar as minhas duvidas quanto a isso amanha vou pegar nas nas minhas e po-las de molho a ver se vem alguma coisa agarrado a elas
Um abraço e boas pescarias.
Boa noite. É muita pergunta, aconcelho-te a ler alguns artigos na secção do spinning, tem lá alguns bem elucidativos.
O spining pode-se dividir em muitas vertentes. o SPINNING é feito com amostras, sejam elas as tradicionais ou mesmo os vinis.
Depois tens o corrico normalmente feito com pingalins e ainda o corrico com boia de água. Lê alguma coisa e depois força poe as tuas duvidas. Abraço.
O spining pode-se dividir em muitas vertentes. o SPINNING é feito com amostras, sejam elas as tradicionais ou mesmo os vinis.
Depois tens o corrico normalmente feito com pingalins e ainda o corrico com boia de água. Lê alguma coisa e depois força poe as tuas duvidas. Abraço.
Caro DNPNunes:
eu ainda estou a tentar recolher informação para ver em que tipo de amostras vou gastar umas massas para ir experimentar eheh
Caro FilipePC:
já reparei que é um user daqueles que a malta cá precisa, sempre pronto a ajudar ! já descobri novas secções por cá e esclareci algumas dúvidas e surgiram outras, já vi que há amostras rígidas, medalhões , uns peixe-minhoca, etc,
para começar, por exemplo, em qual destes todos se usa chumbeira? , as amostras (qualquer uma delas), tendo eu numa canita de acção completamente fora disto pelo que percebi ( de 100 a 300g praí) com um fio de 0.4 (que supostamente é mono, ainda nao percebi muito bem as diferenças entre este e o multi, como se distinguem etc) como se colocam no fio? amarram-se directamente no fio que vem do carreto?
Cumps
eu ainda estou a tentar recolher informação para ver em que tipo de amostras vou gastar umas massas para ir experimentar eheh
Caro FilipePC:
já reparei que é um user daqueles que a malta cá precisa, sempre pronto a ajudar ! já descobri novas secções por cá e esclareci algumas dúvidas e surgiram outras, já vi que há amostras rígidas, medalhões , uns peixe-minhoca, etc,
para começar, por exemplo, em qual destes todos se usa chumbeira? , as amostras (qualquer uma delas), tendo eu numa canita de acção completamente fora disto pelo que percebi ( de 100 a 300g praí) com um fio de 0.4 (que supostamente é mono, ainda nao percebi muito bem as diferenças entre este e o multi, como se distinguem etc) como se colocam no fio? amarram-se directamente no fio que vem do carreto?
Cumps