A minha 1ª duvida!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A minha 1ª duvida!!"
na nova versão do site.

thunder
Registado: segunda jan 29, 2007 7:57 pm

A minha 1ª duvida!!

Mensagem por thunder »

O meu problema é encontrar uma cana ate ao valor maximo de 70€, já sei que me vão dizer que com esse dinheiro não se compra nada de jeito, mas é o que se pode por agora arranjar, e das mais baratas de certeza que existe uma melhorzita que outra.

Vi uma Hiro (já sei que é Portuguesa :D ) não tirei foi o modelo, por 52€ 4,5mt 100-200gr e dizia que era de carbono, parte de baixo amarela e superior preta, ou preta com o simbolo em amarelo (2ª versão)

Barros Albatroz Top Surfer 4,5mt 100-270gr 49.13€
Barros Atlantica 4,5mt 100-200gr 67.76€
Barros Albatroz Surf 4,5mt 100-200gr 70.78€
Vega Barracuda Especial 450 4,5mt 250gr 44.20€

Quanto ao carreto para começar vou utilizar um artesanal (JP) que aqui tinha guardado.

Desculpem este testamento todo, mas vão precisar de ter muita paciencia aqui para este principiante! :D :D

Um ABRAÇO!!

P.S.: se me puderem dizer mais canas de 4,5mt (3 partes) ate 70€ e na vossa opinião qual a melhor, agradeço para ajudar na minha escolha. Obrigado!
Última edição por thunder em sexta fev 09, 2007 12:23 am, editado 1 vez no total.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

seja bem vindo a este mundo fantastico, á muita gente aqui no forum da sua zona que um dia o pode ajudar pessoalmente, sobre o material :-k vou deixar para quem conhece essas praias melhor que eu :wink:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Olá,
Se quiseres material e atendimento de qualidade no Feijó vai À Capesca, pode ser que nos encontremos por lá. 8) para dois dedos de conversa e um café. :wink:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Viva e bem vindo.

Quanto a canas, quem compra demasiado barato acaba por gastar dinheiro 2 vezes, se é que me faço entender. :wink:

Gastando mais uns aéreozitos, poderás ter uma cana que acho muito interessante e acaba por ser uma 2 em 1: a Vega Enigma.

Vem com 2 ponteiras:
- 1 mais ligeira para surf leve e/ou corrico de fundo ou buldo/bóia de água ( 80-130grms).
- 1 mais "potente" para o surfcasting normal (150-220grms).

O preço anda na casa dos 90 a 100 Euros, talvez menos já que estamos em época de promoções/saldos em grande parte das lojas do país.
karva

Mensagem por karva »

Bem vindo. Ora daquelas que mencionas-te a melhorzinha em termos de qualidade de material é a terceira da tua lista a Barros Albatroz Surf 4,5mt 100-200gr.
Depois tens duas hipóteses raras, que são as indicações do Comandante jopinto e de eventualmente poderes estar com ele para uma troca de conselhos. A outra é as dicas do Mestre Ramiro, mestre de Surfcasting e não só. :wink:
caldense
Registado: quarta fev 07, 2007 5:45 pm

Mensagem por caldense »

boas noites pessoal.mestre ramiro tem bastante razao e ja a minha avozinha dizia o ke e barato nunca presto!lol
thunder
Registado: segunda jan 29, 2007 7:57 pm

Mensagem por thunder »

Olá, outra vez, desde já obrigado a todos, ainda não tive oportunidade nem tempo, de ir ver ao vivo as opções de que me aconselharam, e de encontrar outras possiveis, a cana da Hiro que falei no inicio é a Basic Surf de 4,5mts 100-200gr, arranjo-a por 52€ menos 10% de desconto.
Entretanto encontrei este conjunto por 66.07€, o que acham?

http://vamosapesca.com/web/index.php?pa ... &Itemid=26

Cana Barros atlantica COMPRIMENTO -4.50 METROS, FECHADA -1.57, SECÇÕES -3, PESO -570 GRAMAS, ACÇÃO -100/200 GRAMAS, CANA EM COMPOSITE DE CARBONO PARA TODAS AS PESCAS DE FUNDO E BULDO

Carreto Barros Atlantic 7000, 4 ROLAMENTOS, BOBINE EM ALUMINIO, BOBINE DE RESERVA, EMBRAIAGEM FRONTAL, ANTI-REVERSE IMEDIATO, EMBRAIAGEM MULTI-DISCOS, RECUPERAÇÃO 1:4.7, P.LINHA 0.50/100 METROS

P.S. : O meu orçamento está limitado até 100€ só cana ou cana com carreto, mas se encontrar mais barato melhor, sei que me vão dizer barato ............, mas tem que ser mesmo, e no material mais barato existe sempre uma melhorzinho que o outro, por isso gostava da vossa opinião. OBRIGADO!
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

A cana Basic Surf da Hiro, como o proprio nome indica (Basic) é o modelo de entrada da Hiro para esta modalidade de pesca, e tanto quanto sei é uma cana de fibra de vidro e com um comportamento muito parabólico. A cana da Barros de que falas agora, não a conheço mas talvez seja melhorzinha. Mas visto que até tens um carreto para safar de princípio, volto a insistir que será melhor comprar já de entrada uma cana relativamente boa e mais tarde investir num carreto bom, do que ficar já de entrada "encalhado" com material demasiadamente fraco.
Tentando uma solução de compromisso, deixo uma sugestão que até não é má para um iniciante:

Cana Lineaeffe Potenza (julgo que o nosso Aranha tem uma) e o carreto Lineaeffe Potenza 7500:

http://www.pesca.com.pt/loja/product_in ... cts_id=481

Atenção que isto é apenas uma sugestão e não um conselho. Mas dentro de um orçamento tão apertado, milagres não se fazem. :wink:
Responder