Ajuda..

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda.."
na nova versão do site.

thecarlezz1996
Registado: domingo abr 17, 2011 2:42 pm

Re: Ajuda..

Mensagem por thecarlezz1996 »

Obrigado pela sua opinião :D

Abraço

Madeira / Funchal
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Os nós de oito são normais ou cruzados :?: Têm uma norma ou é conforme a espessura da linha e do diâmetro interno da micro-missanga :?:

Tanto as crossbead's como as micro-missangas são de vidro :?:

Abr.
thecarlezz1996
Registado: domingo abr 17, 2011 2:42 pm

Mensagem por thecarlezz1996 »

Penso que o nó que o " TALIBAN" refere e este:

Imagem
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

drpauloalmeida Escreveu:Os nós de oito são normais ou cruzados :?: Têm uma norma ou é conforme a espessura da linha e do diâmetro interno da micro-missanga :?:

Abr.
o nó de 8 é simples mas devido á espessura ficar reduzida comparado com o furo das missangas podes cruzar varias vezes
tu mesmo respondeste na pergunta ...
e as missangas sao normalmente de plastico ...(cor transparente)
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
levi simao Escreveu:
drpauloalmeida Escreveu:Os nós de oito são normais ou cruzados :?: Têm uma norma ou é conforme a espessura da linha e do diâmetro interno da micro-missanga :?:

Abr.
o nó de 8 é simples mas devido á espessura ficar reduzida comparado com o furo das missangas podes cruzar varias vezes
tu mesmo respondeste na pergunta ...
e as missangas sao normalmente de plastico ...(cor transparente)
Efectivamente é como o "Levi Simão" diz, por isso uso as micro-missangas.
thecarlezz1996 Escreveu:Penso que o nó que o " TALIBAN" refere e este:

Imagem

O nó oito faço-o do seguinte modo, partindo do pressuposto da fotografia existente, a ponta que foi introduzida na parte inferior do oito, deve dar a volta completa 360º e é introduzida pela parte superior, tenho alturas que dou duas voltas completas.

Espero que tenha ajudado.

Abraço.

Braga.
drpauloalmeida

Ok, obrigado.

Estive a fazer umas montagens para a próxima embarcada e decidi utilizar uns crossbead's muito pequenos. O que acontece é que no teste ao nó do estralho ja parti duas crossbead's... Usei da marca Hiro e da marca Barros, o resultado foi o mesmo, crossbead partida... Qual a(s) marca(s) e tamanhos de crossbead's usam? As minhas montagens são em 0,30mm na madre e 0,26mm nos estralhos.
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

eu utilizo das mais pequenas que há portanto devem ser s

e tambem ja tanho utilizado da hiro

nunca parti nenhuma crossbed com teste nenhum??? :huuum:

aquilo que ja aconteceu foi por exemplo na carteirinha vir uma com defeito mas isso sei la acontece uma talvez em mil digo eu.

não seraq que taz a fazer algum teste maluco?????

é que um nó para partir uma crossbed ? mais rapidamente parte o fio do estralho do que aquilo parte .

o nó que faço para por o estralho na crossbed é um no normal de laçada embora passe duas vezes a laçada por dentro no no antes de o apertar e fechar o propriono, depois corto com a tezora o fio que resta e corto a laçada, fica a ver-se tres pontas de fio.

acho no meu entender que quando se faz a montagem das crossbeds na madre se deve fazer o no de oito normal, e não passar duas vezes ou fazer dois nos de oito em cima de um do outro, pois isso acaba por facilitar a quebra da madre da montagem nesse ponto.

as minhas montagens tem no maximo um metro, mas isso sou eu cada uma faz como quer.

acho que uma montagem do tamanho da cana ou parecido so vai é chamar mais bogas e cavalas para os anzois de cima, se fosse so carapaus ainada era como o outro agora tirar bogas e cavalas .

ainda tem mais uma montagem grande , comprida é mais dificil de meter dentro do barco sem correr o risco de partir a ponteira da cana. eu quando levanto a minha montagem da agua para por dentro do barco esta vem a ficar ao meu nivel, e sem problema passoa para dentro do barco, se tivesse uma montagem de imagina dois metros , das duas uma ou tinha de a icar da agua a mao para dentro do barco, ou então tinha de ter uma cana de 5 metros , para a ponteira ficar mais alta e a montagem vir para ao meu nivel. e isto a pescar numa traineira que ate é um barco alto, agora se for num barco pequeno ja o destrocedor bateu na ponteira da cana ainda tems o anzol do fundo dentro de agua .

bem não chateio mais, abraços.
drpauloalmeida

N Moreira Escreveu: não será que taz a fazer algum teste maluco?????
:hahaha: :hahaha: :hahaha: não sei, o teste é simples: após dar o nó (nó de oito ou nó de pérola) para segurar o estralho na crossbead, seguro na crossbead com uma mão e puxo o estralho com a outra, até +- o ponto máximo de distensão da linha. O que me aconteceu por duas vezes foi: o buraco onde passa a linha do estralho simplesmente abriu... não sei se me fiz entender, talvez o desenho ajude.
Anexos
O antes e depois do teste
O antes e depois do teste
crossbead_teste.JPG (7.51 KiB) Visto 286 vezes
Responder