conjunto anti-crise / fmi

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"conjunto anti-crise / fmi"
na nova versão do site.

marcoluz
Registado: segunda mar 28, 2011 3:10 pm

conjunto anti-crise / fmi

Mensagem por marcoluz »

Boas pessoal 8)

Lá estou eu de novo a chatear...
Andei a ver em varios locais se comprava uma cana e carreto anti-crise / fmi em conta... dificil, mas pode ser que me ajudem !

Como tenho pouco cuidado com o material (sempre ponho a linha na água doce e lavo as canas) e os €€€ não abundam estou a ver se com 200€ compro uma cana e um carreto para pescar na praia 8costa de caparica) tendo como base chumbos de 150g.

vi esta hipotese:
CANA - 131€
Cana Shimano ForceMaster BXG 4.50m
Tamanho:4.50m
Acção:225g
Elementos:3
Comprimento Fechada:1.59m
Tipo de material:Carbono XT40
Passadores:Shimano
Porta-carretos:Shimano
Peso:638g

Carreto - 98€
Shimano EXAGE 6000 FB
ROLAMENTOS-5
RECUPERAÇÃO/RATIO-4.9:1
BOBINE-1ª em aluminio
CAPACIDADE DE LINHA- 240m de 0.35mm
EMBRAIAGEM/DRAG- frontal
MATERIAL- Aluminio
PESO-580g

Fazia a festa com 229€ e ja estou a passar o plafon #-o
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: conjunto anti-crise / fmi

Mensagem por robalomaster »

:hahaha: :hahaha:

Ainda nem li direito o que escreveste, achei piada ao título, deixa-me ler melhor e já te dou uma opinião :fixe:
marcoluz
Registado: segunda mar 28, 2011 3:10 pm

Mensagem por marcoluz »

8) 8) 8)
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

robalomaster Escreveu::hahaha: :hahaha:

Ainda nem li direito o que escreveste, achei piada ao título, deixa-me ler melhor e já te dou uma opinião :fixe:
Idem. :hahaha:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Infelizmente por falta de tempo, não estou em cima das ultimas novidades.

Mas a meu ver esse material da Shimano não é lá grande investimento. Por 230€ se calhar arranjavas alguma coisa melhor.

Talvez uma cana um pouco mais barata (de outra marca mas equivalente ou melhor que essa) e para carreto subias o patamar para o Ultegra. Mas aguarda por pessoal que está mais "em cima" do que anda por aí actualmente. :fixe:
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Olha marco não vou muito à bola com esse conjunto que apresentas se queres que seja sincero.

Sem passar muito dos 200 ou até mesmo com os 200, proponho:

Cana: Vega Hellion Surf
Carreto: Banax Triton

Eh pá a cana traz SIC se tiveres o cuidado de passar por agua doce no fim de cada pesca e a seguir enxugares bem os passadores, tens cana para muitos anos, e para as gramagens que pretendes usar parece-me ideal. O carreto, os banax são todos óptimos carretos e este traz duas ou três bobines o que me parece essencial. Se quiseres ir para o super ultegra aí sobra-te menos para a cana e tens que optar por outra ou alargar os 200 de orçamento.

Esta é a minha idéia, mas espera que mais alguém te dê uma opinião.

Abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Imagem

Está aqui o conjunto low cost que aconcelho, ali em cima dos pontões da Costa da Caparica quandoeles encostam é mel! :hahaha:

Mais a sério concordo com o que foi apresentado.
Nota que o Shimano Exage não é carreto para se pescar ao fundo. A Forcemaster é cana para essas gramagens, mas também gosto mais da Helion. Se gostas de canas rijas parece-me boa opção. O trinton traz 3 bobines, sendo uma delas cónica. Versão normal.
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Pelo menos aqui onde costumo ir a Hellion 4.20m e um carreto tipo Super Ultegra fazes a festa com valores perto desses 229€ ...

Acho que a Hellion 4.20 ( vermelha ) está por 130/140€, e a 4.50 ( azul ) está por 150/160€
O Super Ultegra está por 120€. E ainda há por ai outro shimano, nao sei se é o Navi .. Sei que é um um pouco mais pequeno que o Super Ultegra, mas que o "core" do carreto é semelhante, e é mais barato, tipo 100€ ...
Responder