algo esta mal

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"algo esta mal"
na nova versão do site.

40-ic-80
Registado: quinta mar 24, 2011 12:54 pm

algo esta mal

Mensagem por 40-ic-80 »

boas camaradas

desculpem la a falta de participaçao mas as vezes o pouco tempo nao ajuda.
a boia ao fundo ao corrico,com camarao com casulo e nada.
ando um bocado a nora deam me se possivel umas dicas nao sei sequer o que esta mal
se o isco os trastes as mares.
preciso apanhar um peixe ando a ficar desanimado,o pessoal daqui da zona tambem nao ajuda muito devem ter medo que acabe o peixe digo eu.

abraço
boas pescas :moca:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: algo esta mal

Mensagem por FILIPEPC »

onde é que moras mesmo? Queres vir aqui ter a minha zona? Se o problema é não apanhares nada eu levo te onde apanhas, desde que não te quixes do tamanho :join: .
Jomi
Registado: terça abr 08, 2008 5:26 pm

Mensagem por Jomi »

Grade faz parte da Pesca
Mas tudo depende do Pesqueiro, como se pesca e etc
Insistir que eles aparecem
:mrgreen:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Tem calma amigo que vai chegar a tua vez, por vezes isso acontece, sabes que as grades por vezes são grandes é como em tudo não se pode ganhar sempre por isso não se desanima nunca quando se gosta do que se faz, é só esperar e um dia quando menos esperas terás a tua recompensa :join:

Uma amigo meu que me costuma acompanhar nas pescarias estava a mais de 6 meses sem capturar nada e na sexta passada la facturou 3 robalos, a peca é assim mesmo :fixe:

Abraço e toca mas é a pescar :fishcool:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Há que não desanimar. Como já te disseram a pesca é mesmo assim, por vezes há fases complicadas.

Se fosses mais perto podia tentar ajudar, mas Viana não é a minha zona, por isso não consigo dar grandes conselhos.

É que isto é muito importante conhecer os pesqueiros. Mas olha que com as grades também se aprende, nem que seja para perceber quando não vale a pena apostar em determinado local / técnica. :fixe:
40-ic-80
Registado: quinta mar 24, 2011 12:54 pm

Mensagem por 40-ic-80 »

obrigado a todos aqueles que me tentam ajudar.
e so mesmo o desanimo desistir nao.
eu acho e que nao estou a acertar e com as mares.
alguma novidade eu comunico.

abraços
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ola... pois é, é mesmo assim... eu pensava que pesca no mar era sempre a dar-lhe sempre cada esticão... mas é sempre a dar-lhe e cada esticão mas é nas pernas e nos braços...
Tenho ido para o mar e pescar... só peixes aranhas... e vejo a sairem robalos de kg... e safios grandes (coisas que nunca pesquei), o unico robalo que pesquei q já vale... tinha 36cm ou seja o tamanho minimo... vou para o rio e so pesco robalos de vinte e poucos centimentros... e enguias... (isto quando saiem pois para aqui tambem anda mauzito...)
Tenta mudar de pesqueiro... ou ir com alguem mais experiente... aproveita um convite assim como o do Filipe por exemplo, se morares perto...
Mas o certo é que vais tirar peixe, não desanimes, quando tiveres distraido a pensar no que ha-des fazer amanha... a cana vai dar um esticão que nem vais pensar em mais nada :fixe:
Abraço e força ai!
Siga :D
ruibaco
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Mensagem por ruibaco »

Olá,

Claro que algo está mal. As lojas de pesca a fechar. O peixe a aumentar de preço. O material para pescar idem.
Acho que somos muito ganaciosos. Queremos apanhar sempre mais e mais peixe e em vez de pensar em preservar e contribuir para que houvesse mais espécies de peixe em quantidade e qualidade.
Por exemplo tomando vitaminas, comer menos peixe e programar melhor as pescarias.

Será esta boa solução?

Boas pescarias
Responder