Ajudinha com cana ...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajudinha com cana ..."
na nova versão do site.

tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Ajudinha com cana ...

Mensagem por tiagopacheco »

Pois é meus amigos, chegou a altura de comprar uma cana ... 4.50m ...

Tenho neste momento uma Daiwa Crossfire 4.50m, a qual odeio lol é muito "bamba", é rija, mas abana-se toda se é que me entendem...

Depois tenho a Tubertini Eurocasting Twinflex 4.20m by Xavi Perez Rojo .. Uma cana que gosto muito, já um começo de uma cana "ferrari" ... Mas tem um problema ... é ser 4.20m ... Como esta tenho a Awa-Shima / Alpha Tackles Oceanus R-Evo Overcaster 4.20m, uma cana levezinha, a qual gosto muito, têm o defeito de ter uma ponteira hibrida muito grande, assusta um pouco a lançar, mas gosto muito dela...

Agora queria uma 4.50m ... Até 300€ ... E não sei o que comprar ...

Falaram-me que iria sair agora uma Vega, estilo a Hellion mas segundo o que me disseram melhor acabada com passadores Fuji K ... Mas não sei o modelo ...

Portanto meus amigos, que caninha até 300€ me aconselham?! Não quero gastar mais de 300€ porque quero comprar um Power Aero também ...

Queria uma cana com acção até 300g, se tiver 2 ponteiras melhor ...
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Ajudinha com cana ...

Mensagem por robalomaster »

Viva,

Não compreendi bem se pretende uma hibrida ou não :hummm:

Consultando o catálogo da vega, a cana que lhe falaram deve ser a topo de gama, o modelo é potenza hybrid equipada com fuji alconite e para 300grs de acção, já se encontra por aí nas lojas e nem só :join:

Com essa verba tem muita oferta e portanto pode sondar bem o mercado e concerteza acabará por fazer uma óptima escolha, pois quando estamos nessa casa de valores é o mais natural, e os pormenores que acabarão por pesar mais na escolha final serão mais o gosto de cada um que propriamente características técnicas, na minha opinião.

:beer:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boas Tiago. Para essa verba tens tanta escolha. Epa saiu a nova aero tecnhium, a azul que é uma cana bem poderosa... Podes ter a certeza que é forte,~mas traz uma ponteira hibrida, só que já é muito diferente das duas que tens e que eu conheço bem. Não tem nada a ver.
Se queres uma com 2 ponteiras porque não procuras a power aero mas a azul, não é esta nova. Uma excelente cana, com os melhores componentes.
Existe tanta escolha... Uma coisa é certa. Com 300 euros, nunca compres cana sem Fuji. Isso seria impensável e um erro tremendo.
Canas com acção até 300... Ui. Para mim isso é uma tanga, mas tens a tal potenza hybrid( pesa 700 e muitas gramas), mas que é uma cana poderosa, e aguanta bem gramagens altas... Mas também é hybrida.
Senão tens a antiga super aero tecchium ou a antares, poderosas, com fuji e aguentam gramagens altas.
Falando de outras marcas... 300 não dão para as melhores da Colmic o que é uma pena...
As outras marcas... Não conheço as Daiwa, as da Barros( novas) não trazem fuji. As banax, não trazem fuji( falo da fujika), porque as que trazem( steel power e tornado), são mais parabólicas a trabalhar. Não conheço bem as da prosargos de surfcasting, Hiro para mim neste segmento não compensa em preços altos....
Da Tica A Halieus não é para essas gramagens, Da Vega epa só a hellion, mas esta não traz fuji, ou a potenza cinzenta, essa sim dentro que me pareces querer. Linda, poderosa, com fuji, e para gramagens altas. É um autentico pau.
Epa isto falando das marcas mais conhecidas/Vendidas. Depois tens as marcas que em Espanha vendem muito como Kali Kunnan, abu garci, essas com canas muito interessantes.
Não sei se ajudei, mas a intenção é boa. Se quiseres perguntar sobre alguma cana em especial, fala, que eu tento ir mais ao pormenor.
E explica bem o que queres para todos te ajudar-mos melhor. Abraço.
tiagopacheco
Utilizador Regular

FILIPEPC Escreveu:Boas Tiago. Para essa verba tens tanta escolha. Epa saiu a nova aero tecnhium, a azul que é uma cana bem poderosa... Podes ter a certeza que é forte,~mas traz uma ponteira hibrida, só que já é muito diferente das duas que tens e que eu conheço bem. Não tem nada a ver.
Se queres uma com 2 ponteiras porque não procuras a power aero mas a azul, não é esta nova. Uma excelente cana, com os melhores componentes.
Existe tanta escolha... Uma coisa é certa. Com 300 euros, nunca compres cana sem Fuji. Isso seria impensável e um erro tremendo.
Canas com acção até 300... Ui. Para mim isso é uma tanga, mas tens a tal potenza hybrid( pesa 700 e muitas gramas), mas que é uma cana poderosa, e aguanta bem gramagens altas... Mas também é hybrida.
Senão tens a antiga super aero tecchium ou a antares, poderosas, com fuji e aguentam gramagens altas.
Falando de outras marcas... 300 não dão para as melhores da Colmic o que é uma pena...
As outras marcas... Não conheço as Daiwa, as da Barros( novas) não trazem fuji. As banax, não trazem fuji( falo da fujika), porque as que trazem( steel power e tornado), são mais parabólicas a trabalhar. Não conheço bem as da prosargos de surfcasting, Hiro para mim neste segmento não compensa em preços altos....
Da Tica A Halieus não é para essas gramagens, Da Vega epa só a hellion, mas esta não traz fuji, ou a potenza cinzenta, essa sim dentro que me pareces querer. Linda, poderosa, com fuji, e para gramagens altas. É um autentico pau.
Epa isto falando das marcas mais conhecidas/Vendidas. Depois tens as marcas que em Espanha vendem muito como Kali Kunnan, abu garci, essas com canas muito interessantes.
Não sei se ajudei, mas a intenção é boa. Se quiseres perguntar sobre alguma cana em especial, fala, que eu tento ir mais ao pormenor.
E explica bem o que queres para todos te ajudar-mos melhor. Abraço.
Caro Filipe

Ora bem vamos lá por partes

As Kali Kunnan na loja onde compro o material tem lá algumas ( com a ponteira tipo entrançada ), mas são todas 4.20m, autênticos "lápis", fininhas, com acabamento perfeito ... Mas em relação ao que tenho são mais do mesmo ... Talvez a Shangrila que não está lá mas é mais cara...

Quanto às Banax, eu gostei da Tornado, já lancei com uma, gostei do comportamento... Mas as 4.50 estão em acabamento de produção ( o design da cana em si já é antigo ), e penso que na loja onde compro o material já não há ... Há lá uma Fujika 4.75 mas está "out" na minha escolha devido ao preço ( penso que é 250€ sem Fuji ), A Steel Power "não me puxa" ...

Quànto às Vegas, hoje vou ver o modelo da outra , mas já conheço as Hellion , tanto a 4.20 vermelha como a 4.50 azul ... Mas são gamas mais baixas do que a que pretendo. Conheço as Potenza, tanto a Hibrida como a cinzenta, e o que me disseram é que a que vinha HOJE não era nenhuma destas... nem a outra que tem os passadores em titanio. Vem equipada com Fuji K!!!! Disseram-me que nos sitios onde agarramos para a desarmar ou armar, tinha um acabamento com "piquinhos" de borracha, e que vinha muito bem acabada ... para valores abaixo dos 300€. Eu nao a vi no Catálogo 2011 Vega .. não está lá nenhuma assim ...

Em termos de shimano Está lá uma acho que é a Super Power Aero Technium 435BX-H Azul só com uma Ponteira 4,35m , parece uma "obra de arte" mas custa quase 400€ o que já está acima do que quero gastar... Penso que tá lá a antiga 4.20 azul com 2 ponteiras, mas penso que está a 330 ou 340€ ... e é "só" 4.20m... e tá uma 4,50 vermelha, penso que é a power aero twin tip com 2 ponteiras, mas parece um design tão antigo tem até uns passadores largos em cima ... mas até é bonitinha, mas também é cara...

Eu não queria um "Pau" ... Queria algo sensivel, mas não sensivel como a minha oceanos que é "hibrida demais" ...

Vou hoje ver a Vega... depois do feedback, quando souber que modelo é e como se vareja lolol
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Olha não existe super power aero. Ou é super aero tecnhium, ou power aero.
Essa azul que é uma obra de arte, arranjo te por 300, não vendo nada, atenção, mas se dizes que aí tens a 400 eu digo te onde comprar. Eu tenho essa cana em 4,50 mt, e é muito forte. Gosto muito dela. É segundo o que me parece, o que pretendes.
Essa Vega que falas ainda não a vi, as outras conheço todas.
Sobre as pOWER AERO, as novas não me convencem. Os passadores estão a anos luz das antigas em azul, essas sim, seriam uma excelente compra para ti.
tiagopacheco
Utilizador Regular

A azul que vi lá perto dos 400€ só tem uma ponteira ... é 4,35 , a ponteira é muito muito fininha S: Parece-me pelas fotos que é a Super Aero Technium ... Tá la outra um pouco mais barata, também azul mas com 2 ponteiras, 4,20 mas penso que nem tem passadores Fuji, mas sim Saschen ( nao sei se é assim que se escreve ). Acho que a Power Aero vermelha 4,50 os passadores também são destes Saschen...
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

A power aero traz os passadores fuji.
A super aero azul, pode parecer ter a ponteira fina, mas de garanto que não é bem assim. é uma cana bem forte, e podes lançar gramagens altas com esta cana. Não tem nada a ver com as que tens que são canas muito mais ligeiras. Se for para praia e queres uma cana forte, mas que a ponteira marque relativamente bem.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Permitam-me discordar um pouco e acrescentar que a Power Aero vermelha tem passadores Ti-Lite que a shimano dá garantia vitalícia contra a corrosão, onde o aço enferruja após 6 tentativas os passadores Ti-Lite foram testados até 25 vezes e não houve sinais de corrosão :fixe:

A Super aero technium por aqui também se arranja pelos 300 euros em 4.5m e é uma bela cana não hajam dúvidas. A Vega não será a Accura? Custa abaixo dos 300(bem abaixo, uns 240) e até é porreira mas esperava mais, gosto mais da Hellion, que só não traz componentes tão bons mas a vara está soberba!
Responder