camarao so com pao

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"camarao so com pao"
na nova versão do site.

40-ic-80
Registado: quinta mar 24, 2011 12:54 pm

camarao so com pao

Mensagem por 40-ic-80 »

boas noites

mais uma noite e zero nada com o camarao iscado pelo rabo como ja aprendi aqui a boia e nada.
nao sei se tem a ver com a mare ou com a lua.
esta semana so apanheia vazante e tambem anda muito pessoal a lampreia la no local andam muito agitadas as aguas sera?
nao sei.

abracos
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: camarao so com pao

Mensagem por FILIPEPC »

Onde pescas tu?
40-ic-80

pesqueiros

Mensagem por 40-ic-80 »

boas noites filipe

desculpa la a falta de tempo para responder mas eu tenho tentado.
pesco aqui por viana,na ponte velha no paredao do cabedelo (corrico amostra)
como sou ainda um novato nestas andanças ainda nao devo estar a atinar com as mares ou isso.

abraços
:122:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Não conheço essa zona, mas o camarão que falas é camarão vivo? Esse sim é o melhor.
40-ic-80

camarao

Mensagem por 40-ic-80 »

boas

sim camarao vivo.
tenho falado aqui com o povo e e como eles dizem,enquanto andarem com as redes a lampreia o peixe anda assustado.
precisava se um "cerebro externo" para acumular tanta informaçao que ja vi aqui no sitio.
tambem ja vi por aqui quem mantenha o camarao em aquarios pra os manter vivinho.

abraços
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim podes pôr num aquario, mas se comprares um oxigenador com as bolsas proprias que existem, custam uns 20 euros, podes mante-lo vivo para a jornada de pesca na boa. Abraço.
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Viva,

Vamos lá a ver se te ajudo.Quando tinha a tua idade , e agora que vou chegar aos cinquenta :D , cheguei a ir ao Cabeledo pescar a corricar e observei de facto sempre malta a pescar á boia com camarita ou pequenos camarões , de dia e de noite, a tirar pequenos robalitos sem medida.Parece tradição por lá mas hoje em dia não faz sentido algum, tirar peixitos desses.Se não for pelo prazer de pescar devem é devolve-los á agua. Nunca achei esse paredão com profundidade, quer virado para o mar ou para dentro, demasiado assoreado e ainda por cima a pescarem com boia fixa, para tirarem grandes peixes. A corricar sim na entrada da barra e na vazante claro, pois aí a profundidade é enorme. A redes da lampreia não ajudam também, tinha esse problema também na barra do Cavado, quando era jovem e sangue na guelra para bater toda a costa. Pescar á boia a sério nas entradas de barra ou para dentro delas, requer um profundo conhecimento dos fundos, das luas , das marés, dos pontos de agua onde eles vão passar e do tipo de iscada. Não podes tirar robalos com boia fixa, onde as profundidades podem ir até aos 14 mtos, tens de usar boia de correr, tens de usar caranguejo pilado vivo, camarões vivos bons de tamanho, caranguejos verdes duros ou corre corres da pedra (os pretos). Quando o tempo aquecer e em luas novas, ou quartos minguantes, a petinga lá para Maio/junho começa a entrar nas barras e aí até poderás pescar com elas no Cabedelo á boia fixa que até podes cravar um grande quando o cardume dos robalos entrar desenfreadamente atrás dela...Quando o tempo aquecer, a pescares na enchente para dentro nesse paredão com teagem, bicha,serradela até podes tirar uns sarguitos,uns robalotes.Olha!! até tirei a corricar nessa ponta do molhe o maior ruivo da minha vida!! :D :D Há!! quem me dera ser novo e principiante e aprender tudo outra vez,quem me dera!! A paixão da pesca era qualquer coisa nova e fantástica a descobrir, era só e somente a minha vida,era mesmo paixão ingénua e ardente, era...a vida e o mar no principio,apenas o horizonte e a minha juventude,apenas e só.

Um abraço e diverte-te imenso a pescar , mesmo que tenhas essas dificulades, elas são normais e vais seguir o teu rumo tal como o rio que corre para o mar.

António Simões
40-ic-80

muito agradecido

Mensagem por 40-ic-80 »

boas

Sr. Simoes
assim deve ser tratado devido a expriencia adquirida ao longo dos anos.
em primeiro lugar espero que tenha sido bem acolhido e apreciado toda a beldade da costa aqui do norte.
sim e por essa expriencia que eu anseio ja pesquei peixes desses mas agora ja nao me puxa começo a querer peixe a homem.
mas ainda sou muito verde nesta que e a profissao mais velha da humanidade.
quero chegar la sinto que vou chegar la, tenho lido acho que todos os topicos deste sitio.
agradecido pelo apoio e disponibilidade.

abraços
Responder