Se vem do mar conta como peixe!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Se vem do mar conta como peixe!"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Se vem do mar conta como peixe!

Mensagem por FILIPEPC »

5.30 Da manhã, toca o despertador, um frio de rachar e os bravos do pelotão levantam-se da cama… Pusemo-nos a caminho, só com uma breve paragem para um cafezinho, que nos aqueceu e despertou a alma, e lá fomos nós em busca de escama...

“É preciso amar a pesca para levantar tão cedo com este frio”, acho que é sempre isto que penso quando me levanto nestas madrugadas de Inverno… o café ao fim de alguns minutos vai fazendo efeito, tomando posse dos nossos corpos, e ficamos focados apenas numa coisa… nos robalos!

Chegámos à Lagoa por volta das 6.30 da manhã ainda de noite, montámos as canas, escolhemos as amostras e toca de atacar o mar…

Imagem

Ainda de noite, mas já com o raiar o dia no horizonte, o Pedro escolhe a amada dele para este local, uma Max Rap Flake Purple Ghost, que tantas bailas captura... Eu cá vou de Ghost Ayu, sempre que vejo as águas claras e esverdiadas… Bem, o dia finalmente nasce, e as águas claras, totalmente lusas faziam adivinhar uma seca daquelas… Mas como o spinning é uma pesca dinâmica, lá fomos insistindo até que o Pedro captura uma baila de quilo e lá o pessoal animou um pouco… Mais uns lançamentos e pimba outra mas mais pequena prontamente devolvida… Eu mantinha-me consistente no meu desempenho: Nada, eh eh eh!

Imagem
Mais uns minutos e vejo o Filipe João a trabalhar um peixe que me parecia maior, ao sair da água outra Baila com umas 700 gramas… E foram ali uns quinze minutos com mais alguns ataques de bailas pequenas que não ficaram…

Imagem

Já devia o sol estar bem alto, pois o mar parecia um espelho, quando resolvemos andar… e ir fazendo uns lançamentos… Para apanhar peixe não serviu, mas que estava a servir de treino, lá isso estava, já me doíam mais as pernas do que nas aulas de cycling do ginásio…

Mais uns quantos lançamentos e eu sempre consistente, ou seja, nada… Bem o resto fica para verem no vídeo…

Já me dizia o meu avô em pequeno: Se vem do mar, conta como peixe eh eh eh!

Material:

Canas: Shimano Speedmaster 3 mt; Shimano Diaflash 3 mt; Daiwa Emblem Z 3 mt

Carretes: Vega TA 4000; Shimano Symetre 4000 FJ; Daiwa Certate HC 4000.

Amostras que capturaram peixe: Rapala flake ghost Purple; Daiwa saltiga green shinner.

No final de libertarmos esse grande exemplar, arrumámos a tralha e rumámos ao carro. Estava feito, valeu a pena, vale sempre…
Ah claro eu nada... :hahaha: .
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Se vem do mar conta como peixe!

Mensagem por krazy_dude »

Boas Filipe!
Excelente relato, estavas inspirado ao escreve-lo! =D>
As fotos estão muito fixes, aquele peixe é robalo?
Até senti o frio, atraves das fotos, do video... do vosso equipamento vestido... muito bem descrevido!
è mesmo assim... é preciso amar mesmo a pesca para fazer-mos coisas que por outros ideais não o faziamos... é mesmo :fixe:
e bem dizias tu num topico aqui atrasado... que te ias dedicar á caça das gaivotas! ora uma já esta :D
Muito obrigado por partilhares =D>

Abraço
Boas pescarias
Nelson Veloso
:fishcool:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim é mesmo preciso gostar... O peixe é uma Baila que tinha um quilo certinho.
Avisei que agora era mais gaivotas... Fartei-me dos robalos. :join: .
krazy_dude
Utilizador Regular

hahahaha :hahaha:
Nunca ouvi falar desse peixe... será que aqui para o norte tambem ha? :huuum:
Ha... e falta fazer uma pergunta que todos aqueles que se querem iniciar no spinning querem saber!!!!
Qual a melhor amostra para pescar gaivotas? :hahaha: :hahaha: :hahaha:

:fixe:
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Boas Filipe,a gaivota enrolou na linha ou atirou-se à amostra? Olha que dizem que esfolada dá uma óptima sopa de "peixe" :302:
Abraço

Mario Fialho
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Ficou enrolada na linha. Elas têm a mania de se atirar quando v~em as amostras a cairem. Teve sorte, eu vou com 3 grades seguidas. Já decidi que se chegar à 5 grade seguida trago gaivotas, maçaricos, pulgas areia, alguma coisa tem que sofrer :join: .
krazy_dude
Utilizador Regular

nahhhhh :D

à proxima vez... vens dai com uns robalinhos jeitosos e mais umas fotos e um relato para animar a malta olha o que eu te digo! :wink: :fixe:

Abraço
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

FILIPEPC Escreveu:Ficou enrolada na linha. Elas têm a mania de se atirar quando v~em as amostras a cairem. Teve sorte, eu vou com 3 grades seguidas. Já decidi que se chegar à 5 grade seguida trago gaivotas, maçaricos, pulgas areia, alguma coisa tem que sofrer :join: .
Amigo Filipe,não desanimes eu próprio já bati esse recorde das 5 grades seguidas,e não foram de cerveja :hahaha: :hahaha:
Abraço

Mario Fialho
Responder