Licença de pesca

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licença de pesca"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Licença de pesca

Mensagem por krazy_dude »

Ei se assim for é uma maravilha no meu caso!!!

Mas isso é mesmo certo (fico com essas 3 capitanias Leixoes/Douro/Aveiro) ou acham que me devo informar melhor? e o valor da licença pesca apeada é 6€ correcto?

Muito obrigado! se assim for é em grande mesmo :fixe:

Abraço
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

krazy_dude Escreveu:Ei se assim for é uma maravilha no meu caso!!!

Mas isso é mesmo certo (fico com essas 3 capitanias Leixoes/Douro/Aveiro) ou acham que me devo informar melhor? e o valor da licença pesca apeada é 6€ correcto?

Muito obrigado! se assim for é em grande mesmo :fixe:

Abraço
a licenca vale para a capitanea que tiras e as adjacentes cada mas se tens duvidas passa na capitanea do douro e pergunta mas é quase certo 99,9% que a do douro da para aveiro e leixoes
krazy_dude
Utilizador Regular

E se tirar licença para pesca apeada Douro, essa mesma licença é de 6€ certo?

Muito obrigado se assim for escuso mesmo de tirar a licença nacional... pois só pesco mesmo no Porto e S. Jacinto :music:

Abraço e boas pescarias :fishcool:
levi simao

6€ ano
Tainhaalgarve
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Mensagem por Tainhaalgarve »

Boas
Já agora aproveito este tópico para que me esclareçam da seguinte dúvida.

Eu tenho licença anual de embarcada para Tavira e licença anual apeada para Faro. Gostaria de saber quais os meus limites possíveis de pesca? Posso pescar em olhão? Embarcado? e para o outro lado posso pescar apeado para além de quarteira (pois o limite da de faro é até à ribeira de quarteira)?

É que segundo o que li em tempos fiquei com a ideia que a de:
Tavira - desde o rio guadiana até ao livramento
Faro - Desde o molhe Faro/Olhão até ribeira em quarteira

Mas como também tenho lido que se pode pescar também na zona adjacente...fiquei baralhado

Obrigado
levi simao

Tainhaalgarve Escreveu:Boas

Eu tenho licença anual de embarcada para Tavira e licença anual apeada para Faro. Gostaria de saber quais os meus limites possíveis de pesca? Posso pescar em olhão? Embarcado? e para o outro lado posso pescar apeado para além de quarteira (pois o limite da de faro é até à ribeira de quarteira)?

Mas como também tenho lido que se pode pescar também na zona adjacente...fiquei baralhado

Obrigado
cada licença serve para 3 capitaneas
tavira desde rio guadiana a barra faro/olhao(farol)
faro desde livramento a lagos
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Tainhaalgarve Escreveu:Boas

Obrigado
Já foi respondido à tua questão, contudo vou acrescentar algo, que deve ser levado em linha de conta, é que a licença de pesca embarcada, dá também para a apeada, desde que se insira, na capitania para onde se tirou e as adjacentes, pelo que vou colocar parte do Artº. 12ª. da Portaria 144/2009, de 05FEV:

Artigo 12.º
Licença
...
4 — A licença para o exercício da pesca lúdica é mensal, anual ou trianual, sendo de um dos seguintes tipos:
a) «Pesca apeada», exclusivamente para o exercício a partir de terra;
b) «Pesca de embarcação», para o exercício da pesca à linha, a bordo de embarcação, englobando a licença prevista na alínea anterior;
c) «Pesca submarina», exclusivamente para o exercício da pesca submarina.
d) «Pesca lúdica geral», para o exercício da pesca à linha apeada ou a partir de embarcação, bem como para o exercício da pesca submarina.
...
7 — A licença para o exercício da pesca lúdica deve fazer referência à região do território do continente para a qual é válida, que corresponde à área de jurisdição da capitania do porto e capitanias limítrofes.
...

Sobre as questões que colocaste acho que está perceptível na legislação que agora coloquei e até coloquei em negrito.

Espero ter ajudado.

Boa continuação.

Braga
krazy_dude
Utilizador Regular

Boa noite amigos,

Achei por bem passar escrever novamente aqui no topico para todos aqueles futuramente que como eu tinham esta duvida ou simplesmente não pensavam sequer que poderia dar a licença duma capitania abranger 3 capitanias...

está totalmente correcta a informação que vocês me transmitiram ou seja a licença de pesca ludica apeada quando tirada para uma capitania dá tambem para a capitania imediatamente a norte e a sul..

ou seja, no meu exemplo.. tirando a licença capitania Douro dá tambem para leixoes (que fica imediatamente a norte) e Aveiro (logo a sul)...

Fiz a pergunta por e-mail para a capitania do Douro e eles responderam-me o seguinte:

"Exmº. Senhor

Informa-se que caso seja detentor da licença de pesca lúdica (apeada) para a Capitania do Douro, poderá operar na sua área de jurisdição e na área das Capitanias limítrofes, ou seja a sul Aveiro, a norte Leixões.

Com os melhores cumprimentos."

Muito obrigado pelas vossas opinioes e dicas que me foram mesmo mesmo muito uteis!!! :D

Grande abraço e boas pescarias :fixe:

:fishcool:
Responder