Shimano aero tecnhium xt vs xsb
-
miguelfdfrade
- Registado: sábado nov 13, 2010 1:24 pm
Re: Shimano aero tecnhium xt vs xsb
Boas Filipe..
Queria apenas fazer-te uma pergunta que não está muito dentro do contexto do tópico mas prontos...
EM que situações utilizas a bobine de teflon e quais as vantagens?
Obrigado
Queria apenas fazer-te uma pergunta que não está muito dentro do contexto do tópico mas prontos...
EM que situações utilizas a bobine de teflon e quais as vantagens?
Obrigado
Nenhum deles é mais próximo do antigo porque na pratica ambos (os novos) são iguais. Muda a cor e o tipo de drag, um é Baitrunnner o outro não é. Se formos pelo drag (e só por aqui) o mais próximo seria o XSB.candido Escreveu:Olá amigos, há muito que ouço falar neste Shimano Aero tecnhium xt que já desapareceu do mercado, não sei se ainda haverá alguns por ai, vieram os seus substitutos XTA, XTB e os XS-B etc.
Hoje ao ler o catalogo da Shimano 2011, e ao consultá-lo e lê-lo no carreto Aero Technium XT-B 12000, 7 rolamentos blindados A-RB, uma bobine Baiterunner II, e o Aero Wrap fiquei apensar no seguinte afinal de contas qual será o modelo mais parecido com o antigo Aero Technium XT que tinha o tão falado enrolamento especial de linha.
Resumindo destes dois shimanos e do catalogo de 2011, Aero technium XS-B e o Aero Tecnium XT-B qual será o mais próximo do antigo![]()
Cumprimentos,
Cândido
Já agora seria útil passar pelo fórum das Primeiras Participações http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 e realizar a sua apresentação para sabermos mais acerca de com quem estamos a falar.
Boas. Quanto à questão dos carretes o Paulo já respondeu e bem. Para mim nenhum se compara. XT só havia mesmo aquele. É um carrete único, que para mim valem "milhões".
Eu uso as bobines de teflon em alturas em que quero diminuir o peso do material, em que não necessito de um drag bem afinado, e porque noto que têm melhor saída de linha.
Normalmente são mais baratas e muita gente as usa nos topos também por isso. Uma bobine para um basair ou para um aero tecnhium sai muito mais caro do que uma de teflon.
Eu uso as bobines de teflon em alturas em que quero diminuir o peso do material, em que não necessito de um drag bem afinado, e porque noto que têm melhor saída de linha.
Normalmente são mais baratas e muita gente as usa nos topos também por isso. Uma bobine para um basair ou para um aero tecnhium sai muito mais caro do que uma de teflon.
E estes Robalomaster e restantes companheiros?
Qual preferes? Eu cá gosto dos 2...
.
Qual preferes? Eu cá gosto dos 2...
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
FILIPEPC Escreveu:E estes Robalomaster e restantes companheiros?
Qual preferes? Eu cá gosto dos 2....
Eh pá esse infelizmente e sublinho o infelizmente não tenho!
A certa altura procurei-o exaustivamente(modelo XT) até que me cansei e agora olha, só se aparecesse assim algum negócio mesmo intere$$ante, que sinceramente já não acredito, além disso as atenções agora estão mais viradas para o mercado japonês e que pelos vistos, tal como anunciaste, parece que alguns deles vão chegar cá
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Eu quanto a essas 2 máquinas só posso referir que tanto 1 como o outro não passam de sonhos... Quem me dera a mim... :s
Uma pergunta, esses saquinhos, para os carretos e bobines, onde compraste? e preço?
Abraço
Uma pergunta, esses saquinhos, para os carretos e bobines, onde compraste? e preço?
Abraço
Os sacos são da storm. Custam uns 9 euros, são um luxo. Vale a pena, levas ali tudo direitinho.
Quantos às maquinas, são diferentes. O xt é simplesmente maravilhoso, é dificil não gostar, parece a perfeição a trabalhar, o outro tem tanta força x potência que levanta tudo.
Chumbadas areadas é com o xsb, é mesmo muito bom carrete.
Quantos às maquinas, são diferentes. O xt é simplesmente maravilhoso, é dificil não gostar, parece a perfeição a trabalhar, o outro tem tanta força x potência que levanta tudo.
Chumbadas areadas é com o xsb, é mesmo muito bom carrete.
Boa tarde filipe,
Já há algum tempo coloquei uma questão, da qual ninguem respondeu.
Numa das fotos que colocaste, mais propriamente aquelas em que tens o carreto na mão, aquele aro onde tens o polegar, que fica por baixo da bobine, qual a função dele? É que acho esse aro extrememente fragil.
No caso de quebra, essa peça vende-se individualmente?
Obrigado,
José Matos
Já há algum tempo coloquei uma questão, da qual ninguem respondeu.
Numa das fotos que colocaste, mais propriamente aquelas em que tens o carreto na mão, aquele aro onde tens o polegar, que fica por baixo da bobine, qual a função dele? É que acho esse aro extrememente fragil.
No caso de quebra, essa peça vende-se individualmente?
Obrigado,
José Matos