Boa tarde,
Qual o nó mais utilizado para prender a linha á bobine aquando do enchimento da mesma?
Obrigado
Nó de enchimento
Re: Nó de enchimento
Eu utilizo para unir as linhas do nó de sangue. 
Eu vi este nó, ainda não experimentei mas parece-me que fique bem seguro e de forma a não rodar quando se for a encher a bobine.

Boas pescarias

Boas pescarias
Bem... devo estar a dormir.
Li "nó para unir uma linha a outra". E para isso realmente costumo usar o nó de sangue.
Para unir o fio à bobine, faço um nó tipo nó de forca, quanto mais puxamos pela linha mais o nó aperta, na pratica é uma laçada que passa em volta da bobine.
Vou tentar explicar por escrito.
1) Pego na ponta do fio e dou meia volta com cerca de 20 cm.
2) Com a ponta do fio faço um nó tipo clich melhorado sobre a outra parte (fio) da meia volta.
3) Coloco a laçada (que acabei de fazer) na bobine.
4) Puxo pelo fio, com isto a laçada vai apertar à bobine.
Não sei se ficou muito claro, se não perceberam digam que amanhã tento fazer um desenho.
Li "nó para unir uma linha a outra". E para isso realmente costumo usar o nó de sangue.
Para unir o fio à bobine, faço um nó tipo nó de forca, quanto mais puxamos pela linha mais o nó aperta, na pratica é uma laçada que passa em volta da bobine.
Vou tentar explicar por escrito.
1) Pego na ponta do fio e dou meia volta com cerca de 20 cm.
2) Com a ponta do fio faço um nó tipo clich melhorado sobre a outra parte (fio) da meia volta.
3) Coloco a laçada (que acabei de fazer) na bobine.
4) Puxo pelo fio, com isto a laçada vai apertar à bobine.
Não sei se ficou muito claro, se não perceberam digam que amanhã tento fazer um desenho.
Pois esse nó é o que realmente eu sempre usei mas como vi aquela imagem, apesar de nunca ter experimentado também não me parece mau.
Boas pescarias
Boas pescarias