sou novo na pesca, ja capturei alguns peixes mas sempre com medias de 600 700 gramas, gostava de saber que tecnica usar para puxar um peixe no caso de ter um peso superior e que me de luta, ja ouvi dizer que é necessario cançar o peixe mas n sei bem como.
desde ja agradeço a quem me puder ajudar
ajuda
Re: ajuda
Olá companheiro, é assim eu sou um bocado como tu ainda não tenho muita experiência.
Mas o que entendo por cansar o peixe é por exemplo ir puxando e quando ele tiver a fazer muita força laças desapertas um bocado o carreto para que quando fizer muita força dê linha ao peixe, ou seja, puxas e depois o peixe puxa linha e depois puxas tu..........
Se for um peixe mesmo muito grande podes estar pelo menos uma meia hora para o tirar mas depois compensa-te,
Boas pescarias
Mas o que entendo por cansar o peixe é por exemplo ir puxando e quando ele tiver a fazer muita força laças desapertas um bocado o carreto para que quando fizer muita força dê linha ao peixe, ou seja, puxas e depois o peixe puxa linha e depois puxas tu..........
Se for um peixe mesmo muito grande podes estar pelo menos uma meia hora para o tirar mas depois compensa-te,
Boas pescarias
Bem-vindo.
Boa continuação.
FILIPEPC Escreveu:Boa noite Faiska. Olha passa pelas primeiras participações e faz uma apresentação ao pessoal do forum.
A seguir já te explicamos bem, mas tudo passa pelo trabalhar com o drag.
Boa continuação.
Pois, as apresentações dão sempre jeito para sabermos com quem estamos a "falar".
Outra coisa importante é referir a técnica de pesca, é que o trabalhar e o cansar do peixe também depende da técnica do local e do peso do peixe.
Outra coisa importante é referir a técnica de pesca, é que o trabalhar e o cansar do peixe também depende da técnica do local e do peso do peixe.