Boas, eu neste momento faço o Hangmans nó para unir o estralho do anzol ao destrocedor que está na linha madre, só que este nó quando apanho peixe maior faz correr o nó e aperta-o até ao destrocedor, porque o hangmas nó é um nó de correr. Como podem ver por este video http://www.youtube.com/watch?v=qruFBAkS ... re=related.
Vi também este nó usado pelo Raul Mario
Sabem como se faz?
Qual o melhor nó para o estralho?
Obrigado.
Nó do Estralho
Re: Nó do Estralho
Ao que consigo perceber e para esse tipo de montagem que se vê na foto precisas de um nó que não aperte quando capturas um peixe grande, ve esse nó esse não corre em esforço dai pensar que seja o ideal e é bastante facil de fazer 
- Anexos
-
- Nó 2 lacos
- xnudo11.gif (6.71 KiB) Visto 651 vezes
Esse nó quando é linha fina (0,25mm) parte-se quando se estica bem a linha ?
Ao dar o aperto não te podes esquecer de molhar a linha, se não molhares bem a linha ela ao apertar aquece e parte na certa, eu não costumo usar esse nó mas das vezes que usei foi com linha 0,30 e nunca fiquei mal
Agora muito importante mesmo é molhar bem a linha com saliva e só depois das o aperto e devagar
Agora muito importante mesmo é molhar bem a linha com saliva e só depois das o aperto e devagar
Boas a todos
Boas pescarias
Eu costumo fazer assim mas dou apenas uma volta no laço, será que a diferença é muita?Panca Escreveu:Ao que consigo perceber e para esse tipo de montagem que se vê na foto precisas de um nó que não aperte quando capturas um peixe grande, ve esse nó esse não corre em esforço dai pensar que seja o ideal e é bastante facil de fazer
Boas pescarias
Tratando-se da laçada deve passar sempre 2 vezes como mostrou o Panca, senão corre quando em esforço.
Obrigado pela dica, para a próxima já sei o que fazer.
Boas pescarias
Boas pescarias