Boas, gostaria de saber opinioes sobre este carreto Vega AA 6000 ou 8000. O tipo de pesca que faço é ao fundo zona de sagres.
Cumps
carreto Vega AA 6000
Re: carreto Vega AA 6000
Só o conheço de pegar nele e brincar um pouco. Parece um carrete algo robusto, mas tudo depende sempre do que podemos gastar. A escolha deste carrete tem algum motivo especial?
O motivo nao e nenhum em especial
eu procuro um carreto por um preço acessivel até uns 60/70 € que seja resistente e que tenha durabilidade, nao sei se este em questao o é, por isso perguntei aqui. Que aconselhas nos valores em que falei?
Cumps
Cumps
As praias são só de areia ou têm pedra( necessidade de maior recuperação)?
Tens a necessidade de aplicar lançamentos o mais longe que consigas ou pescas perto?
Por 60/70 euros não é fácil como deves perceber, pois só apanhas as gamas baixas.
Tens a necessidade de aplicar lançamentos o mais longe que consigas ou pescas perto?
Por 60/70 euros não é fácil como deves perceber, pois só apanhas as gamas baixas.
Costumo pescar das rochas e sempre com alguma altura. Há zonas de areia mas também apanho com pedra por vezes. Lançamentos não precissa ser o mais longe mas as vezes faço uns laçamentos outras amando para perto. Aconselhas a partir de que preço e que carreto consideras bom para este tipo de pesca? Obrigado pela ajuda.
Cumps
Cumps
Olha os carretes para pescar em altura são bem diferentes dos para pescar em praia. Se pescas mais em altura um carrete como o opus bull seria uma excelente escolha, se for para praia perdes logo rendimento e aí um ultegra já seria uma excelente escolha.
O opus custa te uns 85 euros.
O opus custa te uns 85 euros.
Para mim, e é o que uso nas falésias e pedra, gosto de modelos "feios", "velhos" e "maus".
Mais barato de todos, enrolamento terrível, mas desenrasca perfeitamente, tem corpo de metal e reboca tudo (em testes bateu a içar o BG da daiwa).
> Hiro MG - cerca de 30€
> Depois Banax SX - cerca de 50€ (praticamente igual ao BG mas mais barato - não fosse a Banax em tempos uma fabrica da Daiwa)
> O topo Daiwa BG - cerca de 90€
Não esquecer que em testes de levantamento em seco, com cana de jigging pesado e chumbada de 3KG, destes todos, quem ganhou a içar 3 metros, sem gemer foi o mais barato.
Espero ter ajudado.
Mais barato de todos, enrolamento terrível, mas desenrasca perfeitamente, tem corpo de metal e reboca tudo (em testes bateu a içar o BG da daiwa).
> Hiro MG - cerca de 30€
> Depois Banax SX - cerca de 50€ (praticamente igual ao BG mas mais barato - não fosse a Banax em tempos uma fabrica da Daiwa)
> O topo Daiwa BG - cerca de 90€
Não esquecer que em testes de levantamento em seco, com cana de jigging pesado e chumbada de 3KG, destes todos, quem ganhou a içar 3 metros, sem gemer foi o mais barato.
Espero ter ajudado.
Obrigado pela ajuda, acho que vou optar por o banax sx ou entao o ops bull só ainda não encontrei foi a venda pela net, mas vou continuar a procurar.
Cumps
Cumps