Como já disse os iscos são: carangueijo da muda (dois cascos ou de larga) ou casulo, de preferência carangueijo. Serradela também poderá resultar, e terá sempre a hipotese de capturar outras espécies com este isco.Abade Escreveu:Como disseste drpauloalmeida andam a sair solhas de 1kg.
Amanhã vou á pesca de solha durante o dia, o sítio é para a praia da Barra mas a pescar para a ria.
Diz aí alguns truques para pescar lá solhas, iscos, anzois, maré, etc
Boas pescarias
Os locais ideais, zonas arenosas baixas, que na maré baixa poderão estar secas, So for zona plana é indiferente, caso seja uma zona com fundo "ondulado", insista na zona mais funda. Duas horas antes e duas depois da maré alta é o período ideal para a elas.
Material e montagem: eu uso anzois aberdeen de haste comprida, nº 4 a nº 1, e as montagem são parecidas com as para corrico (acho eu...). Não sei os nomes das montagens para melhor compreensão, mas resumindo será +- assim: 1ª montagem: chumbada de bola 60 a 100grs, furada, enfiada na linha do carreto com uma ou duas missangas para servir de batente no destroçedor ou clip. A esse clip um estralho de 1m a 1,5m, pode aumentar o tamanho e por-lhe mais um anzol, tipo uma rabeira de dois anzois; 2ª montagem: chumbada, tipo amêndoa, ligada por clip a um T, onde ligará um estralho de um anzol com +-1m de comprimento.
Isto é o que uso, o comprimento dos estralhos pode variar de acordo com a força da corrente e/ou lixo presente.
Eu não conheço essa parte da ria na praia da Barra, pelo que conheço, as solhas são mais frequentes no interior da ria, como é o Cais do Bico ou da Bestida ou em frente à pousada Albertina, na Torreira.
Também gostava de saber o que outros utilizadores usam para a pesca às solhas, assim com para pesca às enguias (motivo do tópico).
cumprimentos e boas pescarias.
Paulo Almeida