Pescar enguia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar enguia"
na nova versão do site.

drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Pescar enguia

Mensagem por drpauloalmeida »

Abade Escreveu:Como disseste drpauloalmeida andam a sair solhas de 1kg.
Amanhã vou á pesca de solha durante o dia, o sítio é para a praia da Barra mas a pescar para a ria.
Diz aí alguns truques para pescar lá solhas, iscos, anzois, maré, etc
Boas pescarias :fishcool:
Como já disse os iscos são: carangueijo da muda (dois cascos ou de larga) ou casulo, de preferência carangueijo. Serradela também poderá resultar, e terá sempre a hipotese de capturar outras espécies com este isco.

Os locais ideais, zonas arenosas baixas, que na maré baixa poderão estar secas, So for zona plana é indiferente, caso seja uma zona com fundo "ondulado", insista na zona mais funda. Duas horas antes e duas depois da maré alta é o período ideal para a elas.

Material e montagem: eu uso anzois aberdeen de haste comprida, nº 4 a nº 1, e as montagem são parecidas com as para corrico (acho eu...). Não sei os nomes das montagens para melhor compreensão, mas resumindo será +- assim: 1ª montagem: chumbada de bola 60 a 100grs, furada, enfiada na linha do carreto com uma ou duas missangas para servir de batente no destroçedor ou clip. A esse clip um estralho de 1m a 1,5m, pode aumentar o tamanho e por-lhe mais um anzol, tipo uma rabeira de dois anzois; 2ª montagem: chumbada, tipo amêndoa, ligada por clip a um T, onde ligará um estralho de um anzol com +-1m de comprimento.

Isto é o que uso, o comprimento dos estralhos pode variar de acordo com a força da corrente e/ou lixo presente.

Eu não conheço essa parte da ria na praia da Barra, pelo que conheço, as solhas são mais frequentes no interior da ria, como é o Cais do Bico ou da Bestida ou em frente à pousada Albertina, na Torreira.

Também gostava de saber o que outros utilizadores usam para a pesca às solhas, assim com para pesca às enguias (motivo do tópico).

cumprimentos e boas pescarias.

Paulo Almeida
Responder