Apresentação e Pedido de Informação - Pesca de barco

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Apresentação e Pedido de Informação - Pesca de barco"
na nova versão do site.

Nuno2011
Registado: segunda jan 17, 2011 3:28 pm

Apresentação e Pedido de Informação - Pesca de barco

Mensagem por Nuno2011 »

Boa tarde,

Sou novo por aqui e quero participar neste fórum para poder aprender alguma coisa e trocar experiências.
Sou da Margem Sul, mais propriamente de Almada.
Tenho 37 anos e iniciei a pesca desportiva apeada há cerca de 1 ano, praticando pesca ao fundo e à boia.
Costumo pescar na zona de Cacilhas, e na costa de Leiria (S. Pedro, Praia do Farol, Pedrogão).

Gostava de iniciar pesca de barco (Nazaré e Peniche), mas para isso precisava de algumas dicas, nomeadamente quanto ao tipo de equipamento necessário (cana já tenho) - tipo de linha, anzois, isco, etc, tudo o que for útil.

Cumprimentos

Nuno Carvalho
nelinho
Registado: quarta ago 25, 2010 3:21 pm

Re: Apresentação e Pedido de Informação - Pesca de barco

Mensagem por nelinho »

Nuno2011 Escreveu:Boa tarde,

Sou novo por aqui e quero participar neste fórum para poder aprender alguma coisa e trocar experiências.
Sou da Margem Sul, mais propriamente de Almada.
Tenho 37 anos e iniciei a pesca desportiva apeada há cerca de 1 ano, praticando pesca ao fundo e à boia.
Costumo pescar na zona de Cacilhas, e na costa de Leiria (S. Pedro, Praia do Farol, Pedrogão).

Gostava de iniciar pesca de barco (Nazaré e Peniche), mas para isso precisava de algumas dicas, nomeadamente quanto ao tipo de equipamento necessário (cana já tenho) - tipo de linha, anzois, isco, etc, tudo o que for útil.

Cumprimentos

Nuno Carvalho

Olá Nuno,bem vindo a esta escola,não sou a pessoa mais PRO para te esclarecer mas,como pesca embarcada é o meu passatempo favorito e sempre que posso pego no barco,convido uns amigos e arranco para Peniche,aqui vai: visto já teres cana como carreto uso 1 shimano ultegra 12000 xsa,uma maquina que com relação preço/qualidade jamais te vai deixar ficar mal,podes usar como fio do carreto um multifilamento 0.22,eu uso o Hiro Black,depois junto 3 a 4m de fio fluorocarbono 0.41 Yo-Zuri Mirage para amortecer um pouco na luta com o peixe,com este Yo-Zuri faço os estralhos,e para os anzois um Asso Fluoro Casting 0.41 ou 0.30. Para anzois tipo Chinu è 1 boa opção,iscos sardinha,sardinha,sardinha e uns camarões. Isto é só 1 exemplo mtos mais podes ter! Grande Abraço e espero ter sido util :olaaa:
P.S.-Mais para afrente tens mais 1 coisa p comprar-UM BARCO :com: BOAS :fishcool:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Eu faço pesca embarcada e mesmo no inverno não uso fios tão grossos nas madres, nem nos estralhos, para além de só usar os fios 100% fluorcarbonos, pelo menos apregoados, marcas posso indicar o "Seaguar", O "Awa-shima", "Fatasm", entre outros.

Abraço.

Braga.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Bem vindo companheiro, espero que goste do forum e se divirta por cá
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Bem-vindo.

Assumindo uma pesca aos diversos.

Fio: Multi no carreto com baixada de 7/8 braças de mono +- 0,30.

Estralhos: 0,30 ao 0,20 (normalmente começo com um 0,25, depois desço ou subo conforme as necessidades)

Chumbadas: 120gr para cima > Normal por volta das 180gr

Anzóis Chinu: nº 6 ou superior até 2/0. Atenção que há marcas que usam a numeração ao contrário, no que estou a escrever um nº6 é menor que um nº4. Gosto bastante dos Asari.

Isco: Ter sempre, Sardinha, Ameijoa e Camarão. Depois podes completar com Navalhas, Cavala fresca, berbigão, etc, etc....
Responder