Qual a melhor?

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual a melhor?"
na nova versão do site.

MichelC
Registado: quarta nov 10, 2010 10:08 pm

Qual a melhor?

Mensagem por MichelC »

Boas!... Sou um iniciante na pesca, e tenho uma questão.. :hummm: Agradecia se alguém me pudesse esclarecer a dúvida.. Estou a pensar em comprar uma cana pa boia :boia: e fiquei indeciso entre comprar uma Shimano BeastMaster ou uma Tica Taurus... Se alguém poder dar-me alguma informação em relação a preços e locais de compra (já agora, sou da Lourinhã, Torres Vedras)... Fico a espera da reposta, obrigado... :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Qual a melhor?

Mensagem por Paulo »

Lourinhã, Torres Vedras? :hahaha: :hahaha: :hummm: :hummm: :hummm:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Bem disse que ia responder por MP, mas antes disso. Convém dares mais umas informações.

Estás a pensar em pescar em que locais, que tipo de pesca à bóia? Mais leve ou mais pesada? E o comprimento da cana, estás a pensar em qual?
MichelC

Mensagem por MichelC »

paulo Escreveu:Bem disse que ia responder por MP, mas antes disso. Convém dares mais umas informações.

Estás a pensar em pescar em que locais, que tipo de pesca à bóia? Mais leve ou mais pesada? E o comprimento da cana, estás a pensar em qual?
boas :fixe: ,tava pensar baleal e paimogo...tava pensar numa cana leve 6metros pa usar pião....?!
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Pois estava a perguntar por isso.

É que em Paimogo não precisas de muito mais que 6m e levantar em seco também não tens assim grandes alturas. Para o Baleal já depende do sítio, alguns dos sítios tens de içar bem alto.

Aliás eu em Paimogo a maior parte das vezes até pesco com 4,2metros, mas é `à chumbadinha.

Eu já estive com a Shimano na mão e gostei, não sei se a viste na Atlântida, mas gostei para uma pesca mais leve, para Paimogo e pesqueiros do género achei-a porreira, para pião (pesca mais pesadas) e baleal (se fores para as partes mais altas), já não sei se não optava pela Tica, pelo menos o pessoal que faz essas pescas costuma usar a Tica.

Mas como te disse na MP, não sou grande pescador de bóia, o que pesco mais à bóia é carapau, por isso espera que apareça por aí mais alguém para te ajudar. :fixe:
MichelC

Mensagem por MichelC »

paulo Escreveu:Pois estava a perguntar por isso.

É que em Paimogo não precisas de muito mais que 6m e levantar em seco também não tens assim grandes alturas. Para o Baleal já depende do sítio, alguns dos sítios tens de içar bem alto.

Aliás eu em Paimogo a maior parte das vezes até pesco com 4,2metros, mas é `à chumbadinha.

Eu já estive com a Shimano na mão e gostei, não sei se a viste na Atlântida, mas gostei para uma pesca mais leve, para Paimogo e pesqueiros do género achei-a porreira, para pião (pesca mais pesadas) e baleal (se fores para as partes mais altas), já não sei se não optava pela Tica, pelo menos o pessoal que faz essas pescas costuma usar a Tica.

Mas como te disse na MP, não sou grande pescador de bóia, o que pesco mais à bóia é carapau, por isso espera que apareça por aí mais alguém para te ajudar. :fixe:
boas....ya tive na atlantida com a shimano na mão por acaso...dpois dixeram que o branco mar vendia tica mas o gajo estica-se nos preços mas em questão ao peso e qualidade da Tica nada ver! :fixe:
Última edição por Paulo em quarta jan 19, 2011 10:19 pm, editado 2 vezes no total.
Razão: [/quot] mal fechado...
silvios
Registado: sexta jan 01, 2010 12:24 am

Mensagem por silvios »

Tica taurus a meu ver, melhor cana, mais confortavel, mais fina, e com um melhor trabalhar.
Responder