Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Claro Paulo que é simples, mas como alguém dizia "Cada cabeça, cada sentença" e eu disse já é díficil passar um dia sem dar uma espreitadela por aqui e postar algo, porque por aqui vivo a pesca de alguma maneira, não estou a pescar mas ler algo sobre a pesca, ou escrever sobre o mesmo assunto.

Foi neste "Sítio" que me inscrevi em primeiro lugar, muito embora frequente outros locais, (nunca misturei águas e até existe alguém por aqui, que sabe de alguns contratempos que tive) e como também alguém diz "Não há amor como o primeiro", por isso dispenso algum do meu tempo livre neste local.

Abraço.

Braga.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Claro Paulo que é simples, mas como alguém dizia "Cada cabeça, cada sentença" e eu disse já é díficil passar um dia sem dar uma espreitadela por aqui e postar algo, porque por aqui vivo a pesca de alguma maneira, não estou a pescar mas ler algo sobre a pesca, ou escrever sobre o mesmo assunto.

Foi neste "Sítio" que me inscrevi em primeiro lugar, muito embora frequente outros locais, (nunca misturei águas e até existe alguém por aqui, que sabe de alguns contratempos que tive) e como também alguém diz "Não há amor como o primeiro", por isso dispenso algum do meu tempo livre neste local.

Abraço.

Braga.
E fazes muito bem, tal como os outros todos, em frequentar outros sítios. Nunca critiquei ninguém por isso, aliás isso faz parte da liberdade que os utilizadores devem ter, não é por participarem noutros locais que devem ser considerados mais ou menos importante aqui.

Eu próprio estou inscrito noutros sites, não os frequento regularmente porque não tenho tempo, acho que como é lógico o pouco tempo livre que tenho para sites de pesca, gasto-o aqui. Mas isso sou eu. Todos os outros devem "andar" por onde gostam e se sentem bem.

Agora se se sentem bem aqui, e querem que isto não esmoreça, devem participar mais.

Sabes que estes "desabafos" nem são para ti nem para a maioria dos que participaram com opiniões acerca deste tema neste post. São mais para as dezenas de anónimos que por n razões não participam, mas deviam, para manter a chama acesa, isto claro se concordam com a chama, ou melhor com a filosofia deste site.

É que isto entre todos, por muitas poucas participações que cada um faça, sempre mantém as coisas a andar, com interesse.

Abraço. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

:grrr: Escrevi eu um testamento pá e não ficou, vocês os 2 são tramados :hahaha: .
Vou agora sêr mais sucinto: Panca(António, certo?), sabes porque é que aqui és o Panca? Porque to permitem... Porque te dão aquilo que hoje em muitos locais da net não te dão o poder de escolha... Na net, em alguns locais que te vi, apareceias com o nome... Porque será? Se assim o preferisse também aqui serias o António certo? Percebes? E os usuários entendem?
Quanto ao que foi dito, Ramiro eu percebo a administração, e acho que até fazem bem, mas, olhem para o que se passa na net, existem sites, que sem os colaboradores aquilo estava às moscas, outros que na realidade sem a movimentação dada pelos admi./colabo. aquilo nem metade dos posts tinha, ou seja, eu apercebo-me que os usários, seja por vergonha, seja por acharem que nada têm a dizer/acrescentar, ou seja porque não gostam de se expôr, por vezes não falam, e vêm a moderação como um lojista ou dono do espaço, onde sem a sua contribuição se sentem ainda mais deslocados, e deixam de aparecer. E depois a queda é sempre maior, se entras num espaço e não vês nada de novo tornas a lá ir pelo menos constantemente?
Olha se fores a uma casa de pesca com o material de 2005, vais lá, ou preferes vêr a que tem novidades e movimentação?
Quanto à forma de se distinguir usuários, não acho que tenha ou deva sêr por número de mensagens somente, isso seria um erro, e acho que fazem em bem em não cairem no mesmo erro, mas isso não significa que não devam pensar na solução que melhor servir os interesses do sitio do pescador.
Até porque ao contrário do que circula muito no ideal da net... Ser moderador não é uma promoção de posto, porque isso só é para quem ganha dinheiro com isso, sêr moderador é uma dôr de cabeça constante pelo menos para quem ama a pesca e quer o melhor para os espaços que gere, pois preocupa-se com o bem estar geral. Como te disse Paulo não te invejo nem a ti nem a eles, mesmo nada :hahaha: .
Também acho que o ser humano só quando não tem é que se dá conta do que perdeu, mas parece-me que a solução pode ser encontrada calmamente, afinal de contas o forum continua vivo e bem vivo.
O passado pode e deve servir de exemplo, mas não deve nunca servir de limitação para o futuro.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Bem Filipe acerca do Panca, ser Panca, a culpa é minha LOOL. Ele já pediu para trocar de nick mas como perdia as mensagens dele, não deu. :hahaha: :hahaha:

Se calhar registou-se nos outros lados depois e já não se registou como Panca mas como António, digo eu. :fixe:

Quanto ao resto, é isso, vamos vendo e vamos andando. E esperando que mais malta queria meter a "boca na faladura".

Pode ser que entretanto apareçam por aqui mais umas novidades que consigam espevitar mas pessoal.

PS: Já agora, e pegando no post do Ramiro, este ano até ao Verão vai haver aqui o tal "encontro de surfcasting", este ano em principio de dia (não quer dizer que não se prolongue para a noite :join: )... para a malta ter mais uma oportunidade de conviver "ao vivo". :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
paulo Escreveu: E fazes muito bem, tal como os outros todos, em frequentar outros sítios. Nunca critiquei ninguém por isso, aliás isso faz parte da liberdade que os utilizadores devem ter, não é por participarem noutros locais que devem ser considerados mais ou menos importante aqui.

Eu próprio estou inscrito noutros sites, não os frequento regularmente porque não tenho tempo, acho que como é lógico o pouco tempo livre que tenho para sites de pesca, gasto-o aqui. Mas isso sou eu. Todos os outros devem "andar" por onde gostam e se sentem bem.

Agora se se sentem bem aqui, e querem que isto não esmoreça, devem participar mais.

Sabes que estes "desabafos" nem são para ti nem para a maioria dos que participaram com opiniões acerca deste tema neste post. São mais para as dezenas de anónimos que por n razões não participam, mas deviam, para manter a chama acesa, isto claro se concordam com a chama, ou melhor com a filosofia deste site.

É que isto entre todos, por muitas poucas participações que cada um faça, sempre mantém as coisas a andar, com interesse.

Claro que eu sou dos que quer manter a chama acesa, sem dúvida e sei que eu não era alvo, também estava a tentar chegar a outros, para mais participações, podemos até chamar-lhe "abanão psicológico", :fixe:

Abraço.

Braga.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

No caso do António pode sêr, mas ele e outros percebram bem o que quis dizer, mas eu até explico... Deixo o meu exemplo, que o meu nick como filipepc nem em todos os locais pode ser usado, sendo que filipepc, é o meu nome, com filipe e as iniciais dos restantes, ou seja o exemplo foi para perceberem a utilidade do poder de escolha... Se bem que eu até acho que todos deviam têr o nome, podendo têr o nick à vontade, que não faz mal nenhum e até se torna engraçado em muitos utilizadores.
Sobre isto tudo, ao menos temos conversado, :join: , já não é mau, veremos se as pessoas sentem que podem estar à vontade, e devem sempre participar, acho que desde que não sejam mal educados, que não tem mal nenhum, exprimir uma opinião.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

paulo Escreveu:Bem Filipe acerca do Panca, ser Panca, a culpa é minha LOOL. Ele já pediu para trocar de nick mas como perdia as mensagens dele, não deu. :hahaha: :hahaha:

Se calhar registou-se nos outros lados depois e já não se registou como Panca mas como António, digo eu. :fixe:
Paulo realmente foi assim, isto de foruns começou numa de brincadeira que acabou sério e embora tenha a minha "panca" quando se começa a conhecer as pessoas pessoalmente é complicado elas não saberem o nosso nome, quanto ao que o Filipe diz eu sei perfeitamente onde ele quer chegar e digo que onde não me sinto bem sou o primeiro a pedir para fecharem a minha conta e que já fiz isso, mas aqui é diferente, depois temos outro senão, actualmente são poucos os foruns onde se encontra alguém que ainda pesque ao Fundo ou Surfcasting e este é um deles porque o resto é só Spinning e Spinning e amostra X e Y e bla, bla bla, que me leva acreditar que sejam mais para venderem as amostras X do que propriamente para falar da pesca mas prontos como disse participo onde me sinto bem :join:

P.S. Filipe também te tenho acompanhado por outras paragens e deixa-ma dar-te os parabéns pela tua disponibilidade de ajuda e participação, tu sim fazes muita falta em sitios bons como este. :fixe:
Mario Fialho
Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm

Mensagem por Mario Fialho »

Amigo Panca estou contigo na ultima análise,eu tambem estou inscrito noutros foruns e não vou dizer mal dos outros vou só dizer porque é que gosto deste: é livre,não é elitista nem fundamentalista e é abrangente :fixe: :fixe:

Mario Fialho
Responder