Ola amigos, tenho 17 anos sou novo aqui no sitio mas já vi que todos estão dispostos a ajudar e a esclarecer duvidas
Sou novo na pesca, embora já pesque a dois anos ainda não sei muito mas uma das minhas grandes duvidas e como apanhar um bom " Rei dos mares "
Já apanhei dois ou três Robalos a bóia lá para os lados de Cacilhas e também já tentei o surfcasting na Costa da Caparica mas também nunca deu resultado...
Se alguém me pode-se dar algumas dicas eu agradecia
Zetobias a melhor maneira de pescares robalos é ires á pesca,tens que insistir e quando falhares tentares perceber porque isso acontece,tenta fazer um registo pelo menos mental das tuas pescarias e observa tudo mas mesmo tudo o mais pequeno pormenor pode fazer a diferença.Procura aqui no forum existem muitos tópicos sobre pesca ao robalo.
Pois... esse é o sonho da maioria dos pescadores, e há muitos que pescam já há mais anos e que também não tiveram essa sorte.
O mais importante é conhecer a zona/locais onde se pesca, e adequar o tipo de pesca a essa zona, à altura do ano, e ao estado do mar/tempo.
A forma mais simples (técnica) de apanhares um bom robalo é ao spinning, prepara-te para muitas grades mas as probabilidades são boas.
Nas outras técnicas as coisas são um pouco mais difíceis, mas não impossíveis.
Como não conheço essa zona, não te posso ajudar muito, mas em termos gerais, o robalo gosta de mar mexido/oxigenado.
Se fores para as praias pescar ao fundo, procura as coroas (onde o mar rebenta), se estiver certo, espumado, é bem provável que nesta altura do ano, andem por lá robalos.
Bem-vindo e boas pescarias antes de mais.
Sobre as questões colocadas, nomeadamente o "Rei dos mares", todos nós queremos apanhá-lo, em questão ao restante, lê a informação que por aqui existe, tira as tuas conclusões e se dúvidas ainda existirem, coloca-as.
Já agora e muito embora não seja obrigatório, devias fazer a tua apresentação em "Primeiras Apresentações" e depois "Novo tópico".
Boa continuação por cá.
Olá Zétobias, olha apanhar um bom robalo pode acontecer a qualquer um... Mas claro que tem ainda algo que se lhe diga, aquando da escolha dos locais, das técnicas e dos iscos. Não podes desistir só porque vais e não apanhas...
Quantos pescadores com dezenas de anos de pesca nunca tiveram na cana um grande labrax? Muitos, a maioria mesmo... Alguns até são bons pescadores, mas nem sempre calha.
Nem quero pôr isto em forma de conselho, mas sim considera-o uma pequena ajuda.
Regra numero : Insiste, tens que ir á pesca, e saber aguentar as grades...
Depois dentro de cada local... Vou deixar-te uns exemplos:
Costa da caparica: Praias fundo, pontões, spining, sendo na cova do vapôr o expoente máximo.
Spinning eu prefiro ao nascer e pôr do sol, fundo também dá, mas gosto mais da noite.
Meco/Lagoa, excelentes nesta altura para se tirar um grande exmplar, dos de 2 a 3 quilos tem saído quase diariamente a alguem... claro que muitos vão todos os dias sem nada, mas alguns apanham.
Iscos já deixei aqui, mas reforço, casulo, choco, lingueirão e sardinha ou cavala. O resto nesta altura está a produzir muito poucos resultados.