FILIPEPC Escreveu:Boas. Zé umas das dúvidas e do motivo que sempre me fez não gostar dos windcast( o não gostar é relativo, é fazendo comparação com os que tenho), passa logo pelo ratio ser muito elevado para praia. Pessoalmente não me encanta, sou-te sincero, há cerca de 1 ano e tal quando soube que os iam lançar fiquei muito entusiasmado, vi as fotografias, e o mais caro dos 3 com aquela manivela semelhante a do Basair fiquei mesmo a pensar comprar um, depois fui exprimentar e lá está, achei muito mais frágil do que os super ultegra( como é obvio não vou comparar com outras gamas da shimano)...
Sempre tive esse dilema e daí gostar de lêr o que pensas e escreves sobre o assunto, pois sou um apaixonado do surfcasting, faço todas as pescas, mas esta é a minha "praia".
Olha deixo te uma questão que sempre te tive para perguntar, quando compraras por exemplo um basair a um aero technium, em que achas que cada um se sobrepõe ao outro.
Percebo logo que a bobine cónica pode fazer a diferença nos metros, a nível de força pura e dura, o que pensas?
Um abraço Zé.
Mas experimentaste o carreto em acção de pesca? Puxaste algo pesado, para verificar se o Ratio elevado prejudica a acção de pesca?
Claro que de aspecto os Daiwa parecem sempre mais frágeis que os "mastronços" dos ultegra, mas na prática as diferenças não são assim tão visíveis.Eu não prefiro os daiwa por causa da bobine cónica, até porque no quesito bobine as diferenças de distância alcançada não é significativa. Não comparo um um basiar com um aero technium, quando muito comparava com o Aero Technium MGS e mesmo assim a optava pelo daiwa.
No quesito peso/potência os Daiwa são na minha opinião melhores que os shimano.
Claro que os Shimano são bons carretos, boas máquinas e sem dúvida fiáveis, mas os daiwa não lhes ficam atrás.
dave_pescador Escreveu:Boas esquecime de dizer que a versão feita para o mercado japones do windcast e bem melhor, tanto em ratio como a pega do carreto, e até as bobines
Vou colocar umas fotos para verem a diferença:
http://all.daiwa21.com/fishing/item/ree ... casp01.jpg
http://www.fareastfishing.com/img/p/160 ... ickbox.jpg
INFO:
Japan's model
Power Handle
4 +1 ball bearings.
Aluminium Machined Spool
Biogrip ergonomics.
Digigear
Air Ball
Twist Buster 2
Cross Wrap
gear ratio : 3.9
Max Drag (Kg): 15.0 Kg
Spare Spool # 0.45/200m
Made in Vietnam
Este sim é sem duvida o que mais gosto, e ja tive tentado em mandar vir um do ebay, mas neste momento o euro não está la grande coisa para compras fora do país.

As diferenças nem serão significativas, as bobines são a mesma coisa (design diferente) e a manivela até nem grande coisa. Assim como todas as manivelas dos carretos daiwa.
Ab