Tenho visto em alguns tópicos falarem do posicionamento das canas consoante o estado do mar ou rio.. mas sem detalhes e porquês (pelos topicos todos que eu vi claro q não vi todos, mau era
E tenho pensado nisso mesmo, em algumas pescarias já tinha visto isso mesmo... os toques nas canas que estavam pousadas de formas diferentes eram assim, diferentes... e o exemplares eram iguais nas mesmas medidas... mas nunca consegui chegar a uma conclusão, isto porque tambem so reparei nesse "pequeno" pormenor a pouco tempo...
Aos mais experientes e á aqueles que ja saibam como funciona e como se deve posicionar a cana num tripé, numa vedação em qualquer "utensilio" que nos sirva naquele local onde estaremos a pescar... como a colocamos? isto é se o mar rio estiver vazo, cheio, a encher, a vazar, com muita corrente, com corrente media, forte corrente... saberão responder-me a esta questão e se realmente tem mesmo alguma importancia para ver-mos uma "picada" que estando a cana de outra forma pousada nao se veria tao bem, ou mesmo nao veria (ou sentiria)?
Quem souber e puder responder agradeço mesmo muito, estou curioso
Obrigado