Cana vega hardline 4,5mts opiniões

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana vega hardline 4,5mts opiniões"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Cana vega hardline 4,5mts opiniões

Mensagem por krazy_dude »

Oh tem nada que pedir desculpa!!! eu quero e preciso d opinioes portanto sejam opinioes ou criticas positivas ou construtivas sao smp benvindas!

pois smp pensei isso... mesmo as douradas com 22cm ja fazem uma força porreirinha e sempre sempre a puxarem para o fundo como disse e muito bem, era essa a minha impressao... so n sabia se aumentando os portes o robalo venceria :) obrigadao!!! :fixe:

e ja agora como calibro o carreto? a alguma forma facil... tipo amarrar a linha a 1 litro ou a um kilo d qualquer coisa até o carreto deixar correr linha e ai marcaria até uma pintinha com um marcador no carreto para saber onde era o sitio exacto para um peixe com mais d um kilo? :hummm:

sugestoes dicas aceito tudo muito obrigado por partilharem e me ajudarem!!!

:let:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Esse exemplo que deu é bom, basta exprimentar em casa e depois ter as marcações de uns 3 pesos diferentes e marcar. Atenção que como o seu carrete não é muito potente, não exiga demasiado dele.
krazy_dude
Utilizador Regular

FILIPEPC Escreveu:Esse exemplo que deu é bom, basta exprimentar em casa e depois ter as marcações de uns 3 pesos diferentes e marcar. Atenção que como o seu carrete não é muito potente, não exiga demasiado dele.
Muito obrigado FILIPEPC : )

Ja agora que pesos me aconselha a por +- a o carreto ceder? inda sou maçarico : P :meco:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

.Eu não sei qual é a potência desse carrete, mas começa logo a partir do quilo. Qualquer sargo ou dourada desse peso já te dão trabalho e convém terem espaço para trabalhar. Mas até podes fazer umas 3 marcações e começar por baixo tipo 800 gramas, 1kg e outro mais acima, é que depende muito do peixe e local onde estás a pescar.
Embora pareça existem muitos processos que por vezes podem têr influência. Muita atenção á qualidade dos destroçedores, e anzois, e claro da linha, por aqui perdes mais facilmente o exemplar da tua vida.
Deixo-te 2 exemplos: Este ano nas corvinas perdi o exemplar da minha vida pois ia mal preparado... Ia preparado para peixe até 15 quilos, e apareceu-me um animal que deveria ter mais de 25, o 0,50 cedeu, mais tarde foram as montagens com outra... Erro meu, que permiti e não me preparei ao que ia. Claro que podia têr tido sorte e o peixe têr vindo na minha direcção ou mesmo têr se cansado facilmente, mas não, a bicha estava cheia de vida, lutou levou me mais 300 metros de linha e no final venceu. Na ida seguinte, o meu 0,50 era um 0,70, a potência dos anzois e destroçedores era outra, fui preparado para o que podia aparecer.
Na semana do natal apanhei um robalo de 5 quilos, e tudo correu bem, porque tinha tudo preparado para tal, não sabia :hahaha: obviamente o peixe que podia lá ir, mas a verdade é que ia com fé e preparado para um bom peixe. Linhas fortes, anzois do melhor que eu uso, montagem bem resistente, e o animal vacilou( esta pesca foi em praia, o que facilita). Momentos logo a seguir a cana que tinha a montagem mais fraca sofre um ataque muito forte, nesta cana eu pescava com linhas mais finas e anzois muito mais fracos. Resultado: Anzol partido( provavelmnete uma dourada das boas)...
Tudo isto para que percebas que depende sempre ao que vamos... Se vou apanhar peixes de 400 gramas tudo ou quase tudo serve, embraiagem fechada.
Se vou a pensar num peixe grande( posso até nem o sentir :lingua: ), aí tenho que têr sempre o material preparado para tal, neste nível não pode existir falhas, senão perdemos o peixe das nossas vidas.
Para que interiorizes nem dormi bem na semana das corvinas... O que senti na cana foi algo do outro mundo, e eu parvo que sabia que elas ali apareciam, não estudei antecipadamente o que deveria levar. Falhei, mas este ano vou lá buscá-la com mais uns quilinhos :hahaha: .
krazy_dude
Utilizador Regular

FILIPEPC Escreveu:.Eu não sei qual é a potência desse carrete, mas começa logo a partir do quilo. Qualquer sargo ou dourada desse peso já te dão trabalho e convém terem espaço para trabalhar. Mas até podes fazer umas 3 marcações e começar por baixo tipo 800 gramas, 1kg e outro mais acima, é que depende muito do peixe e local onde estás a pescar.
Embora pareça existem muitos processos que por vezes podem têr influência. Muita atenção á qualidade dos destroçedores, e anzois, e claro da linha, por aqui perdes mais facilmente o exemplar da tua vida.
Deixo-te 2 exemplos: Este ano nas corvinas perdi o exemplar da minha vida pois ia mal preparado... Ia preparado para peixe até 15 quilos, e apareceu-me um animal que deveria ter mais de 25, o 0,50 cedeu, mais tarde foram as montagens com outra... Erro meu, que permiti e não me preparei ao que ia. Claro que podia têr tido sorte e o peixe têr vindo na minha direcção ou mesmo têr se cansado facilmente, mas não, a bicha estava cheia de vida, lutou levou me mais 300 metros de linha e no final venceu. Na ida seguinte, o meu 0,50 era um 0,70, a potência dos anzois e destroçedores era outra, fui preparado para o que podia aparecer.
Na semana do natal apanhei um robalo de 5 quilos, e tudo correu bem, porque tinha tudo preparado para tal, não sabia :hahaha: obviamente o peixe que podia lá ir, mas a verdade é que ia com fé e preparado para um bom peixe. Linhas fortes, anzois do melhor que eu uso, montagem bem resistente, e o animal vacilou( esta pesca foi em praia, o que facilita). Momentos logo a seguir a cana que tinha a montagem mais fraca sofre um ataque muito forte, nesta cana eu pescava com linhas mais finas e anzois muito mais fracos. Resultado: Anzol partido( provavelmnete uma dourada das boas)...
Tudo isto para que percebas que depende sempre ao que vamos... Se vou apanhar peixes de 400 gramas tudo ou quase tudo serve, embraiagem fechada.
Se vou a pensar num peixe grande( posso até nem o sentir :lingua: ), aí tenho que têr sempre o material preparado para tal, neste nível não pode existir falhas, senão perdemos o peixe das nossas vidas.
Para que interiorizes nem dormi bem na semana das corvinas... O que senti na cana foi algo do outro mundo, e eu parvo que sabia que elas ali apareciam, não estudei antecipadamente o que deveria levar. Falhei, mas este ano vou lá buscá-la com mais uns quilinhos :hahaha: .
hummmm por exemplo para um peixe com um kilo... ponho o carreto a deixar ir linha logo q s exerça peso de um kilo... é assim mais ou menos??

Essas explicaçoes e ralatos foram muito excelentes, pois para kem s esta a iniciar nao pensa muito nessas questoes todas e la esta perde-se um bom peixe ou razoavel peixe até( ! ) por nao s ter dado a devida importancia a um unico factor, as vezes é mm isso um unico e minimo detalhe pode fazer a diferença... e vou colocar isso smp em mente nas coisas em primeiro lugar...

Adorei o seu relato... desde o inicio até ao fim... (n gostei do final é claro :( ) mas pos-me a imaginar o tamanho do "bixinho" que seria... e o que deveu ter fikado a "sismar" durante essa semana tda e até hoje!... uma pessoa pelo menos gostava d ver so o tamanho... assim so s fika a imaginar o tamanho... e por vezes até é maior que o q imaginamos... mas sao estes relatos e estas confissoes que nos contam que nos alertam para todas as questoes não so a linha... mas tudo.. tudo podera contar!
Eu até ao momento o meu melhor peixe foi um robalo com 36cm deveria ter 600gr (no maximo) deveria ter umas 500 e poucas gramas... já peskei mais pesadas.. mas foram tainhas bahhhh isso n conta :evil: agora estamos a falar de peixes de outro calibre... e também quero-me é iniciar no mar... pois so tenho pescado em rio no Douro costumam sair uns robalitos as vezes d kilo 2 kilos e muito raramente um d 6 7 8 kg... mas nunca tive essa sorte nem eu nem a minha "equipa de pesca" : ) douradas maximo 400gramas e assim... em mar deve ser outro mundo : ) claro q ha dias e dias sortes e sorte mas por norma peixe com tamanho é no mar, ai estarao os maiores exemplares : )

Vou ter em conta esses conselhos todos!!! e sim este ano vai lá busca-la com mais uns kilinhos e claro ja com o material pa aguentar com o peso da "toura" assim será!!! :lol:

Muito obrigado pelo comentario e pelos conselhos 5 estrelas s puder responder-m quanto aquela questao agradecia muito : )

este forum é excelente... tudo camaradas, tudo educado, compreensivos... parabens a todos que assim o sao, iniciar num forum assim da mesmo gozo OBRIGADO! :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

ha... é verdade... parabens pelo robalo!!! =D> isto em semana do natal foi uma boa prenda, inda nao sei o que é tirei um peixe desses nem nada que s aproxime : D

o meu natal inda esta para vir e q venha o mais proximo possivel :mrgreen:
krazy_dude
Utilizador Regular

ups, nao é "tirei" mas sim "tirar" o que eu queria dizer :tecla:
Responder