marés mais produtivas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"marés mais produtivas"
na nova versão do site.

Jose luis Ramos
Registado: domingo ago 15, 2010 1:19 pm

marés mais produtivas

Mensagem por Jose luis Ramos »

Boas, e bom ano a todos,

Sabendo que cada dia é um dia, e que cada maré é uma maré, gostava que me dissesem qual a altura da maré que para vós tem sido mais produtiva, se na enchente ou na vazante, ainda não me iniciei, mas estou pronto, as conclusões é obvio que é com a continuação que as vou tirar, pois a pesca não se ensina, tem que ser o pescador a procurar,exprimentar, alterar para tirar as suas conclusões e não passar a vida a fazer perguntas, pois assim está a mostrar que não tem muita vocação para a pesca, a minha imtenção é mesmo essa tirar as minha conclusões para depois as poder partilhar.
Como a nível de conhecimento estou praticamente a zero, vou começar a pescar de dia, pois vou sozinho, e será na zona de peniche, a técnica é surfcasting, agora precisava de um pouco de motivação para iniciar (independentemente se vou ou não apanhar peixe) que é a seguinte, quais as especies que se apanham nesta altura e se é viavel fazer pesca nesta altura do ano durante o dia.
sem outro assunto de momente um abraço a todos, J. Luis.
carlos salgado
Registado: quinta dez 30, 2010 4:05 pm

Re: marés mais produtivas

Mensagem por carlos salgado »

ola companheiro pescador!
eu sou de rio maior e como costumo pescar em peniche ,sinto que estou hablitado para poder dar algumas dicas
e um local com muitas soluçoes de facto,embora esta nao seja a melhor altura do ano para o surfcasting
mas de um modo ou de outro sempre da para enterter com uns sargos,por vezes de muito bom porte,os robalos que estao a terminar a
sua altura de desova brevemente tambem começam a fazer as suas apariçoes e esses sim merece o pena perder umas horas.
quanto as mares depende muito do local onde fores pescar,mas regra geral teras sempre mais capturas na enchente.
um abraço e boas capturas
Jose luis Ramos

Obrigado Carlos salgado,
era essa informação que nessecitava, sendo assim vou esperar mais um pouco.
José Luis Ramos.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Há locais para todas as alturas da maré. É questão de adequar a maré ao pesqueiro e ao estado do mar.

Pessoalmente, surfcasting, no Inverno é que gosto de pescar de dia. :fixe:

Quanto aos robalos, não sei bem se estão a acabar a altura da desova, tenho a ideia que está é a começar a altura de desova. Já agora é na desova que eles encostam mais, muitas vezes o problema é que não estão interessados em comer. Já me aconteceu andar a vê-los nas ondas, por vezes na última, mesmo aos pés, nem às amostras se mandavam quanto mais a isca de fundo. Estavam noutra. :hahaha: :hahaha: Mas por um lado ainda bem, assim pelo menos desovam.
Pomba
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Mensagem por Pomba »

loll

Ora ai está uma imagem que infelizmente nunca fui contemplado....ver os robalos nas ondas.....

Pode ser que um dia......

Boas pescarias!
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pomba Escreveu:loll

Ora ai está uma imagem que infelizmente nunca fui contemplado....ver os robalos nas ondas.....

Pode ser que um dia......

Boas pescarias!
Aqui dizemos que o peixe anda "alvorado". É bom mesmo para isso, para ver, porque para apanhar [-X [-X [-X

Excepto quando se vê que anda a caçar, também já aconteceu algumas vezes, normalmente no inicio / meio da Primavera, quando alguns cardumes de esquilha (sardinha pequena) encostam. :pay:
Jose luis Ramos

Obrigado Paulo.
Estou esclarecido, agora vou esperar pelo melhor tempo possivel para a minha estreia :fixe:
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

Boas,

Eu penso como o Paulo, há que adequar o pesqueiro à maré, há é pesqueiros que são mais favoráveis em certos pontos de maré, mas isso é uma coisa que só se conseguirá ver após muitas idas aos locais e de muitas horas a pescar.

Quanto à desova do CABEÇUDO, estamos em plena época!!!!!!! e por cá tem havido algumas capturas e algumas delas de muito bom porte, a mim já me tocou um que não consegui tirar, não tinha menos de 3 ou 4 kg, só fiquei com pena por ele ter ficado com a amostra na boca :chora: :chora: :chora: .

um abraço
Responder