Peixe fresco: onde comprar?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peixe fresco: onde comprar?"
na nova versão do site.

Robalete
Registado: quinta ago 03, 2006 2:19 pm

Peixe fresco: onde comprar?

Mensagem por Robalete »

É muito difícil comprar bom peixe fresco em Lisboa! Verdade ou mentira?

Mercado 31 de Janeiro, mercado de alvalade e por aí fora, são mercados muito fracos em termos de bom peixe fresco. Boas experiências tenho nas duas bancadas que fazem esquina na praça de Cascais. Em Lisboa é muito difícil. Há o El Corte Ingles, mas só para casos de última hora, porque os preços são verdadeiramente proibitivos.

Por desespero comecei a ir ao MARL a Loures. Meto-me no carro à meia-noite e meia para chegar lá à abertura, à uma. Mas atenção: tambem lá nem tudo é fresco. Mas que há bom peixe e fresco, lá isso há. E o preço tem ainda um carácter controlável (excepto as sardinhas no sto António ). Uma peixeira disse-me que o MARL vale sempre a pena para peixe graúdo, porque para o miúdo as grandes superfícies conseguem melhores "condições" (qualidade e preço).

Chego do MARL às 3 da manhã e ainda vou amanhar o peixe e cortar para congelar. Acabo tudo (limpando a cozinha) às 5 da manhã. Escusado será dizer que vou à 6a.

Para comprar bom Cherne, Garoupa nacional, Pargo, haverá um bom lugar em Lisboa? Agradeço boas dicas.

Dos Robalos e das Douradas tenho fugido por causa dos bichos do tanque...

Abraços,

:fishcool:
Carlos Mario
Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm

Re: Peixe fresco: onde comprar?

Mensagem por Carlos Mario »

Amigo Zé Pedro
Peixe fresco?... ...Aonde?... ...E não só!... ... Onde estão a nossas boas batatas sem saber a água, as nossa couves tenras sem amargarem, etc.. Onde estão?

Pela minha parte, quanto ao peixe miúdo e para remediar, ás vezes tenho sorte na praça da Boa Hora (Ajuda), ás quintas ou sextas feiras. Ao sábado já é mais caro. em certas altura, aparecem boas pescadas e garoupas.

Para peixe grande (dito do alto) só compro na Makro já cortado e congelado. Chamam-lhe higienizado e é muito bom. Boas postas de garoupa, mero, espadarte, para falar nos peixes nobres. por mim, também recomendo as postas de arraia e as cabeças de pescada.

Quanto resto, quando posso, vou ao sábado à praça de Pinhal Novo, onde, no exterior, montam a chamada "reforma agrária", que não passa do local onde os rurais das redondezas vão vender os seus produtos. Não são dos mais baratos mas são uma delícia de frescura.

E para acabar, é bom não esquecer que estamos na altura de irmos tentar os "bocas largas" que não se vendem em lado nenhum... ... Embora haja quem os dê! ... ¡Ás caixas! ...

Divirta-se
carlosmario
Responder