Linha Sufix e Prosargos !

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha Sufix e Prosargos !"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Linha Sufix e Prosargos !

Mensagem por FILIPEPC »

A melhor dica é treinares. Deves adequar o peso da chumbada á melhor performance da tua cana, depois com essas linhas finas vais lá.
Tudo demora o seu tempo. Exprimenta lançar com a chumbada no chão, vê se te dá jeito, normalmente dá algum resultado a quem domina menos os lançamentos.
dogrulez
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Mensagem por dogrulez »

pensando bem nao vou comprar fio conico.... Primeiro vou me habituar e treinar lançamentos com aquela cana e carreto com fio 0,30 DIRECTO ... Vou comprar um bom 0.30 e pronto... Para treinar isso dos fios conicos começa a ser merda a mais.
dogrulez

Mensagem por dogrulez »

Ou talvez compre um bom 0.28 . Penso que serve para a ria . Nao havendo quase pedra , sem ondulaçao e quando começa a corrente forte eu paro de pescar por isso, se for boa aguenta bem uma solha de 2kgs ou lixo e se me calhar um robalo ou dourada de kilo ou mais deve aguentar. Se nao aguentar tenho sempre um 0.30, 0.33 e 0.40 para trocar de fio . Por isso um 0.28 para fazer lançamentos longos sem grandes merdices é mais que suficiente.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Faz como entenderes, não digas é asneiras s.f.f.. O respeito pelos restantes usuários deve ser mantido.
dogrulez

Mensagem por dogrulez »

Ok ;) Desculpa
dogrulez

Mensagem por dogrulez »

:O Agora é que eu vi que nunca te disse que era para usar chumbadas de 80 gr . Por isso e que me aconselhavas no minimo 0,35. Um bom 0.30 até um 0.25 aguenta uma dourada de 2kg. Quer dizer a 0.25 ja nao sei... Mas 0.28 é capaz. Ainda por cima nao se apanha muito lixo ( só na maré baixa e a essa altura ja nao pesco mais ) . Por isso agora com estas informaçoes e sabendo que quero lançar longe ainda me aconselhas esse diametro?? A cana tem 4,5m com uma accao de 100-250 gr e o carreto é o Shimano Super ultrega 10000 xsa . O meu orçamento para linhas é de 35 € . Mas quanto menos melhor e ainda tenho de comprar anzois 0/1 Chinu .
dogrulez

Mensagem por dogrulez »

Boas!! Comprei uma bobine de 300mts de Sufix Superflex G2 0,28 6,5 € ( fazem me preços espetaculares ) .... Nao havia Asari Titanium G2. Ou seja para encher o carreto tenho Sufix Superflex 0,28 e para estralhos Sufix Invisiline 0,27 ou 0.28 ( nao encontrei um diametro mais baixo ) . Tenho também Yo-Shuri ( ou coisa parecida) 0.33 e ProSargos Ocean Power 0.30 ... Comprei tambem uma agulha para iscar, fio elastico para iscar , destorcedores para chumbadas, batentes e uma cena para por estropos/estralhos... Tudo isto ( excepto as 2 linhas que disse que tinha ) ficou em -+ 13 € e ainda comprei 6 chumbadas ...
fernando especial
Registado: domingo jan 23, 2011 4:02 pm

Mensagem por fernando especial »

FILIPEPC Escreveu:Olha fluor, o melhor é o seaguar. Mais barato tens o sufix invisilene ou o 100% fluorocarbono. São bons.
Para os carretes eu uso uma linha que é a G2, tem uma excelente saída da bobine. Cada 300 metros ronda os 8 euros.
boas filipe qual è ke usas para carrete 040 è
Responder