Carpas na zona de Bragança

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carpas na zona de Bragança"
na nova versão do site.

vakeiro
Mensagens: 13
Registado: segunda mai 03, 2010 2:20 am

Carpas na zona de Bragança

Mensagem por vakeiro »

Boas...

sou de Bragança alguem por aqui de perto a pescar carpas?? dos pescadores que conheço ninguem pratica este tidpo de pesca e vo começar agora... se alguem for daki perto e quizer.. vo me estrear na barragem do azibo...

cumprimentos..
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Carpas na zona de Bragança

Mensagem por joaosousa »

Infelizmente é muito longe para mim, mas acho o azibo uma barragem fantástica! De certeza que tem muitos tesouros escondidos :fixe:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Carpas na zona de Bragança

Mensagem por 007kil »

joaosousa Escreveu:Infelizmente é muito longe para mim, mas acho o azibo uma barragem fantástica! De certeza que tem muitos tesouros escondidos :fixe:
Nem mais, no Azibo apanhas boas carpas e lúcios para além de ser um local espectacular em termos paisagísticos, recomendo :fixe: . Se quiseres ir um bocadinho mais longe lá prás Terras de Miranda tens a barragem da Bemposta (rica posta mirandesa que se come em Sendim), barragem do Picote e barragem de Miranda, há uns anos saiam por lá boas carpas.
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: Carpas na zona de Bragança

Mensagem por ruipereira »

O Azibo é sem dúvida um ponto de referência. Se tiveres facilidade em te deslocares não ponhas de lado o Douro internacional (encontrarás Carpas e outros bichos interessantes).
Nessa zona também existem várias barragens de pequenas dimensões que também te podem originar belas surpresas.
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: Carpas na zona de Bragança

Mensagem por suchi »

boas , que saudades eu tenho de lá ir fazer uma pesquinha aos lucios . Quantos as carpas só resistiram mesmo as grandes porque as mais pequenas os lucios chamam-lhe um figo , mas carpista que seja carpista só quer coisa pesada , mesmo os lucios já sao poucos chegaram ao ponto de se comerem uns aos outros .

cumpts

Renato Sá
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Carpas na zona de Bragança

Mensagem por joaosousa »

Estamos a falar do Esox Lucius, o lúcio verdadeiro, e não o lucioperca certo? Sabem qual é o tamanho do maior que já saiu no Azibo?
vakeiro
Mensagens: 13
Registado: segunda mai 03, 2010 2:20 am

Re: Carpas na zona de Bragança

Mensagem por vakeiro »

Boas... sim sobre bemposta e facil ir la e sendim conheço mto bem sou dali de uma aldeia perto.. ja trabalhei uns anos em sendim conheço bem akilo tb em termos castronomicos...

Joaosousa kuanto ao lucio maior que vi sacar no azibo e vi o lucio ser pesado tinha 14kg foi o maior que ouvi na malta que conheço...

tenho um amigo que vai la mto eles mas nunca passou dos 4 kg..

tenho de ver se para um pouco a chuva e vou ate la ver como anda isso de lucios.. raramente pesco ao lucio e mais achigas mas como para achigas cm este tempo asim frio ta mais parado vo tentar ao lucio...

bem fica aki o convite a mesma se ouver alguem ke venha pa zona um dia e so avisar....
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Carpas na zona de Bragança

Mensagem por joaosousa »

Tenho um vizinho que há uns anos, ainda andava eu a começar nas lides, apareceu no jornal com um lúcio de 17kg, penso que foi aí no Azibo :)
Realmente devem andar aí uns belos monstrinhos :fixe:
Responder