Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por ffgsoares »

Boas Costa e Nelson :hahaha:

Tá aí a coisa mas, foi um desastre, a chumbada está muito pesada, falhei em toda a linha :122: ficou com 180 g.

Vou fazer outro molde, foi pena porque não está nada má, pois não ???

De qualquer forma penso que é esse formato, estou certo ?, digam a vossa opinião.

Reparem que primeiro está a coisa em madeira e depois já uma chumbada que vazei hoje, está uma bela asa delta :hahaha:

Um Abraço, amigos :fixe:

Cliquem na foto vê-se melhor em grande
Anexos
SAM_0490_molde1.JPG
SAM_0491_molde2.JPG
SAM_0495_chumba1.JPG
SAM_0496_chumba2.JPG
SAM_0497_chumba3.JPG
SAM_0498_chumba4.JPG
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

Fogo Soares tens mesmo um jeito incrivel para estas coisas!!!!!! =D> =D> =D>
Está excelente, acabamentos mesmo á pró!
Pena foi ter ficado com tanto peso, mas olha guarda o molde, quem sabe um dia não precisarás ou alguem conhecido? :huuum: está mesmo muito bom!!!
Essas chumbadas realmente ficam com um ar agressivo, devem mesmo voar! :D
Obrigado por partilhares connosco adorei!!! quando fizeres as outras mais pequenas mostra também aqui ao pessoal!
Com peso a mais ou não, os meus parabéns, trabalho excelente e vê-se pelos pormenores que fazes as coisas com gosto amigo! :fixe:
Grande abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por ffgsoares »

Ó Nelson, este molde fica guardado, há malta que ás vezes usa 180 g, eu por acaso não gosto, até tenho um lema :hahaha: (se o mar só segura lá dentro 180g é porque não me quer lá.) :join:

Agora vou fazer outro molde e como já tenho esta para estimativa, vou acertar nas 130g ou perto, e vou fazer de modo a que possa oscilar 10/15g para acertar o peso, vazo uma e peso, depois ajusto.

Agora só quero a opinião do Costa, na questão do formato, ele é que vai trabalhar mais com elas :hahaha:

Ó Costa aparece páh, vem ver a asa delta :join:

Por acaso tenho pena de ter ficado tão pesada, mas sabes pelas medidas da que o Costa me mostrou parecia que era preciso aumentar um bocado e afinal era aumentar mas pouco :hahaha:

Um Abração :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:Ó Nelson, este molde fica guardado, há malta que ás vezes usa 180 g, eu por acaso não gosto, até tenho um lema : hahaha: (se o mar só segura lá dentro 180g é porque não me quer lá.) :join:

Agora vou fazer outro molde e como já tenho esta para estimativa, vou acertar nas 130g ou perto, e vou fazer de modo a que possa oscilar 10/15g para acertar o peso, vazo uma e peso, depois ajusto.

Agora só quero a opinião do Costa, na questão do formato, ele é que vai trabalhar mais com elas :hahaha:

Ó Costa aparece páh, vem ver a asa delta :join:

Por acaso tenho pena de ter ficado tão pesada, mas sabes pelas medidas da que o Costa me mostrou parecia que era preciso aumentar um bocado e afinal era aumentar mas pouco :hahaha:

Um Abração :fixe:
Soares eu também não gosto de chumbadas com mais de 150gr, é claro que em alguns sitios tem que se usar mais, mas é como dizes, se o mar não quer mais que as chumbadas que gostamos é porque não nos quer lá :hahaha:
Oh Soares eu até mndei mensagem pó telemovel do Panca para ele vir vêr a obra prima, (espero que não seja tarde Costa, desculpa lá, nem vi as horas :hahaha: )
Ele entretanto deve aparecer por cá e comenta :D
Vai ficar é ai um molde topo de gama! :D
Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó pessoal não acham que isso devia estar a ser postado noutro tópico?

Acho que o "ffgsoares" devia abrir um tópico e postar o que aqui postou e siga ali a conversa, :fixe: :fixe: :fixe: .

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por ffgsoares »

Ó amigo Braga, desculpa lá a coisa mas estávamos aqui á dias a falar disto com o Costa e eu coloquei aqui mas quando fôr o molde a sério eu coloco um tópico na bricolage para a malta toda ver e comentar.

Um Abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
ffgsoares Escreveu:Ó amigo Braga, desculpa lá a coisa mas estávamos aqui á dias a falar disto com o Costa e eu coloquei aqui mas quando fôr o molde a sério eu coloco um tópico na bricolage para a malta toda ver e comentar.

Um Abraço :fixe:
Primeiro não tens de pedir desculpas, porque entendi isso e foram por arrastamento.

Sobre a abertura do tópico, na minha opinião acho que o devias fazer já, poís assim estava tudo esquematizado desde o princípio, com modelo inicial, até ao molde final, mas isto é a minha opinião.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
ffgsoares Escreveu:Ó amigo Braga, desculpa lá a coisa mas estávamos aqui á dias a falar disto com o Costa e eu coloquei aqui mas quando fôr o molde a sério eu coloco um tópico na bricolage para a malta toda ver e comentar.

Um Abraço :fixe:
Primeiro não tens de pedir desculpas, porque entendi isso e foram por arrastamento.

Sobre a abertura do tópico, na minha opinião acho que o devias fazer já, poís assim estava tudo esquematizado desde o princípio, com modelo inicial, até ao molde final, mas isto é a minha opinião.

Abraço.

Braga

Tambem acho que ficava porreiro começar "já" assim ficava tudo direitinho e estas fotos lá também para o pessoal seguir tudo desde o inicio, como foi, como fizeste o desenho da chumbada, o que falhou nas medidas, etc
Pois um (bom!!) trabalho destes acho que merecia um tópico só dele ó Soares! :king:
Assim a malta ia toda seguindo desde o inicio tudo, e aprendendo umas coisas... também é só uma opinião Soares, se achares bem quanto tiveres tempo faz esse tópico :fixe:
"Chumbadas Soares é ve-las pelos ares" :hahaha: :fixe:
Abraço pessoal da pesada (já que estamos a falar de chumbo :join: )
Responder