Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

Boas pessoal,
Alguem conhece o carreto Sofi M1?
Se sim para que tipo de pesca é mais aconselhado? pesca ao fundo aos diversos, ou para os safios/congros?
Se alguem conhecer o carreto digam o que acham s.f.f.
Obrigado
Abraços e boas pescarias.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por ffgsoares »

Boas amigo Nelson.

Penso que é um carreto que tenho, bem antigo, o Sofi M1 sem asa de cesto, era usado na pesca ao fundo nos anos 70, pelo menos por mim claro :hahaha: .

Agora há malta que os usa para pescar aos congros/safios, já tenho ouvido falar, é um carreto forte .

O meu está ali bem guardado, vou recuperar o que está mais desgastado e talvez lhe dê umas horas de pesca, como prémio.

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por Abade »

Não conheço o carreto pessoalmente mas já ouvi falar muito dele por ser um clássico e também tenho um clássico mas não é sofi penso que é um mitchel.
Esses carretos são conhecidos pela sua força e durabilidade, pessoalmente e também a opinião de outros demais estes carretos são usados para pesca ao fundo, onde não exija um lançamento muito longo e onde se tenha de pescar peixes de grande porte (normalmente congros/safios).
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

Boas amigos! :olaaa:
Obrigado pelas vossas opiniões, eu sabia que estes carretos costumam ser antigos mas dai até pensar que era mais velho que eu.... #-o
Eu ainda vou testa-lo, aqui ha dias fui a casa dos meus tios e lá andei a cravar um conjuntozinho à minha tia para falar com o meu tio :join: visto ele ter muitas canas (pelo que a minha tia me disse claro...) e visto ela estar sempre a dar-lhe na cabeça para ele se desfazer de algumas he he he ofereceu-me esta para já, a ver se me manda outra :join: e ja com este carreto :hahaha: pelo que vi a cana sempre é melhor do que as porcarias das canas com que tenho pescado no rio ao fundo, ou seja as de 10€ da decathlon e outras não muito melhores, gostei da cana também mas vou testa-la ainda, a cana é uma CORMAX 70-150grs vai dai também já é antiga.. não sei não conheço lol alguem conhece?
Não percebi foi uma coisa, não dá para lançar muito longe com este carreto? mas porque motivo (só por curiosidade e para aprender também :fixe: )
Abraços e obrigado pessoal!!! :fixe:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por Abade »

Quanto ao lançamento quando disse que não dava para lançar muito longe foi por experiência própria.
No meu não consigo pois o formato da bobine do carreto não permite lançamentos muito longos, não é cónico, é muito fundo e tem pouca altura e ainda para mais tem um 0.45 logo o lançamento é muito fraquinho para surcasting claro que para rockfiching aos congros por exemplo serve perfeitamente. :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado Abade é sempre bom ficar a saber-se mais qualquer coisa! :D
Eu nem sei que diametro está no carreto, mas deve ser isso 0,45 também... tenho que ver melhor.
Mas vou testa-lo, fazer uns lançamentos com ele acho que ele merece, e depois logo se vê ou guardo-o como peça de colecção ou uso-o para a pesca ao congro, nunca fiz esse tipo de pesca... e talvez nem o carreto tenha feito também :fixe:
Obrigado
abraço e boas pescarias :fixe:
Veyron
Mensagens: 76
Registado: quinta jul 06, 2006 10:48 pm

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por Veyron »

Já foi praticamente tudo dito. É um carreto de recuperação lenta e não nos facilita a vida para lançamentos longos e em fundos rochosos. É um verdadeiro rebocador.
Tens aí uma relíquia, um carreto de colecção. Estima-o e sempre que possas sente-o em acção! :fixe:
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Carreto Sofi M1 (para que tipo de pesca ?)

Mensagem por krazy_dude »

Veyron Escreveu:Já foi praticamente tudo dito. É um carreto de recuperação lenta e não nos facilita a vida para lançamentos longos e em fundos rochosos. É um verdadeiro rebocador.
Tens aí uma relíquia, um carreto de colecção. Estima-o e sempre que possas sente-o em acção! :fixe:

Obrigado amigo! :fixe:
então desculpa só uma duvida, este carreto é mau para fundo rochosos, só em termos de ser de recuperação lenta ( e claro sendo assim mais tendencia tem para enrrochar), é só por isso certo?
Responder