Dúvida, pesca ao achega

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dúvida, pesca ao achega"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
alcojane
Mensagens: 25
Registado: domingo out 23, 2011 10:01 pm

Dúvida, pesca ao achega

Mensagem por alcojane »

Boas pessoal gostaria de saber se com este material é alguma coisa de jeito, pois comprei e quero ver se da algum resultado ! Que chumbadas costumam usar? Pois esses sao so de 10gr, aguardo dicas e opinioes! Obrigado ! :hellllp:

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Dúvida, pesca ao achega

Mensagem por fabio fonseca »

alcojane Escreveu:Boas pessoal gostaria de saber se com este material é alguma coisa de jeito, pois comprei e quero ver se da algum resultado ! Que chumbadas costumam usar? Pois esses sao so de 10gr, aguardo dicas e opinioes! Obrigado ! :hellllp:

Imagem
Imagem


BOAS.sim da resultado mas a melhor cor é essa ou branco. para o achiga tudo serve. abraco
Avatar do Utilizador
alcojane
Mensagens: 25
Registado: domingo out 23, 2011 10:01 pm

Re: Dúvida, pesca ao achega

Mensagem por alcojane »

que chumbadas usas?
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Dúvida, pesca ao achega

Mensagem por joaosousa »

São só 10g, é verdade, mas não nos podemos esquecer que o Achiga anda na margem, logo não são necessários grandes lançamentos, é necessário é fazer o minimo de barulho nas margens e procurar as estruturas onde podem andar abrigados à espera das presas :fixe:
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: Dúvida, pesca ao achega

Mensagem por MonteiroF »

Boas tardes caro colega,

O achigã é um predador nato, portanto "qualquer coisa" que o chame à atenção dá resultado. Mas há umas que dão mais que outras claro. Isso que o colega comprou é mais indicado para a pesca ao lúcio perca. Os vinis que mais se usam na pesca ao achigã são senkos, lagartixas, lagostins...tudo que imite a fauna de uma determinada região.
Quanto aos chumbos...esses cabeçotes são perfeitamente adequados para esses vinis...mas mais uma vez...para a pesca do lúcio perca. Na pesca ao achigã costuma usar-se chumbos bala, para efectuar as montagens carolina e texas.
Mas é uma questão de ir experimentando, pesquisando e pondo em prática :fixe:

Abraço e boas pescarias
Monteiro
Avatar do Utilizador
alcojane
Mensagens: 25
Registado: domingo out 23, 2011 10:01 pm

Re: Dúvida, pesca ao achega

Mensagem por alcojane »

ouvi dizer que pesca-se bem com lagostins vivos? alguem sabe me explicar como se mete o anzol?
Avatar do Utilizador
MonteiroF
Mensagens: 56
Registado: terça set 27, 2011 11:29 pm

Re: Dúvida, pesca ao achega

Mensagem por MonteiroF »

Nunca vi ninguém pescar com lagostins vivos...e não estou a ver como meter um anzol no bicho sem o matar :hummm: depois de morto o "trabalhar" dele na água deve ser nulo...portanto acho que as imitações em vinil são mesmo a melhor opção :fixe:
Avatar do Utilizador
alcojane
Mensagens: 25
Registado: domingo out 23, 2011 10:01 pm

Re: Dúvida, pesca ao achega

Mensagem por alcojane »

hum, obrigado !
Responder