Possivelmente a ultima deste ano

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Possivelmente a ultima deste ano"
na nova versão do site.

Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Possivelmente a ultima deste ano

Mensagem por Rider »

No fim de semana passado e prevendo a chegada do mau tempo, e aproveitar o ultimo fim de semana de bom tempo de 2011, na 6ª feira ( 21/10/2011 ) rumei ao Baleal para mais um fds.
Na chegada por volta das 23h, e ainda antes de ir a casa, como de costume dou uma volta pelos pequeiros mais conhecido, só para ver o ambiente.
Estranhei que com uma noite tão boa, mar tb muito bom, não tivesse ninguem á pesca na praia, que para quem conhece são 2 praias, só estava pessoal a pescar á boia na pedra.
No entanto, e como já tinha pensado no sábado iria fazer uma pesca no " meu " quintal.
No sábado por volta das 17h fui apanhar um pouco de teagem, que apesar da maré ser pequena, dá sempre para apanhar alguma coisa, que por sinal era bem boa. Tb tinha lingueirão e casulo, tudo congelado.
Por volta das 19h, e depois de apanhada e passada a teagem, fui ver o " quintal", e fiquei pasmado com a quantidade de pessoal que já estava a montar equipamento e preparado para a noite. Contei um grupo de 9 com 15 canas + 4 com 4 canas e mais 2 com 4 canas, nunca tinha visto tanto pessoal á pesca naquele local. Só para terem uma ideia, passo noites e noites sozinho á pesca naquele local.
Fui apressadamente a casa comer alguma coisa e buscar o material, não fosse chegar mais alguem e já não conseguia pescar ali. O fundo é misto, e não se pode pescar em todo o lado.
Cheguei ás 20h, e por incrivel que pareça, o local que eu queria e costumo pescar estava livre, com os 9 camarada á minha esquerda e os restantes 4+2 á direita, posei o material e fui falar com os 4 á minha direita.
Disseram que ás 21h iam embora e que tinham apanhado 6 sargos pequenos.
Montei uma cana, e agua com ela, passado como tempo recuperei, para ver como estavam as coisas, e voltei a lançar. Enquanto montava a 2ª cana, a outra deu um toque, Comecei a recuperar, vinha peixe, que deveria ser sargo. A meio da viagem fico tudo preso. Nada a fazer, ficou toda a montagem + o peixe. Montagem nova e agua, agora já com 2 canas. Passado pouco tempo começa o carreto a cantar, começou ali uma luta com uma menina, carreto sempre ligeiramente aberto, para alguma investida mais brusca, mas sempre a recuperar que as rochas não perdoam. Já com pouca agua foi-se, anzol partido. Pensei para comigo " é bem feito para não usares anzois já usadas numa pescaria á 3 semanas", mais uma lição.
Anzol novo, cana na agua, e espero mais um tempo, vejo as horas ( 21.30h ) e uma porrada enorme e o carreto novamente a cantar, mais uma luta. Desta vez a menina varria a praia da esquerda para a direita e vice-versa, sempre a recuperar e a ganhar-lhe metros. sempre com receio das pedras.
Até que chega a areia, linda. Pesou 2.400kg.
Bem depois até ás 2h nem um toque.
Os 2 camaradas da direita tinham ido embora 1/2 hora antes, uma vez que ficaram sem isco. Levavam 3 sargos e 1 dourada um pouco mais pequena.
Quanto aos camaradas da esquerda não sei como correu e tb foram embora um pouco antes.
Foi mais uma noite divertida, com alguma acção, e com o sentimento que de tempo e mar daqueles só para o ano.

http://imageshack.us/photo/my-images/26 ... 917ge.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/847/dsc01920h.jpg/
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Possivelmente a ultima deste ano

Mensagem por Joao Rodrigues »

Belo relato Amigo.

Nem falo do peixinho que não vale a pena :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Grande relato e que grande animal esses dentes não perdoam :hahaha:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :fixe:
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Boas,
Parabens pela bela dourada e tambem pelo relato!
Tambem concordo que possa ter sido uma das ultimas do ano,isto deu uma grande volta na ultima semana e tambem receio que ja nao vejamos a cor a mais nenhuma este ano. :chora: :chora:
Eu no passado sabado para nao variar fui ao medao e andava por la muito peixe mas a maior parte era raia miuda,tipo robalotes e sarguitos.Fui brindado com duas douradinhas de meio quilo e um robalote com pouco mais que a medida minima. De referir que vi sair um belo robalo mas isso deixo a quem o tirou se quizer partilhar ai com o pessoal.
Quanto a mim dei por encerrada a epoca da dourada e ja estou a preparar montagens para o robalo, e como nao podia deixar de ser o belo do 0.40,nao vamos facilitar nada de modo a nao haver :chora: :chora: :chora:
Cumprimentos
Carlos Vitor
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Relato 5***** peixe 100****** amigo que lindo mesmo, parabens :fixe:

Obrigado pela partilha
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Parabéns pelo relato e pela pescaria! 5*
valedastagides
Registado: terça ago 17, 2010 3:30 pm

Mensagem por valedastagides »

Grande peixe...sim Sr... Parabéns!!!
:join:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Grande Peixão,
amigo Zé deve mesmo ser a última, agora vais é apanhar robalos de 5 kgs, espero :fixe:

Um abraço
Responder