Anzois

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzois"
na nova versão do site.

toalhas

Anzois

Mensagem por toalhas »

O que me dizem destes anzois:

Asari Chinu Laser Carbon

Asari Maruseigo

Qual o mais eficaz?
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Falando em surfcasting, gosto dos anzóis Asari e o formato Chinu uso-o especialmente para as Douradas. É um anzol forte, com a curva martelada, muito afiado e uma boa farpa. Nos tamanhos maiores e, devido à sua curvatura, raramente embucham no peixe pequeno permitindo assim a sua devolução ao mar em boas condições.
O Maruseigo é um anzol mais "atrevido", e qualquer bicho que se ponha lá com brincadeiras normalmente pica-se. :twisted: Utilizo-o mais de Inverno, com águas mais mexidas e o peixe mais franco. Também são danados para se agarrarem às pedras.
toalhas

Mensagem por toalhas »

Pois tenho pescado mais com os Chinu, mas gostava de saber mais acerca dos outros.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Experimenta também os Mustad 533E Classic. Muito afiados e excelente farpa. O senão é não serem de carbono e tens de estar mais a pau com o bico, que na embarcada tem mais desgaste. :wink:
Depois, e salvo erro, há uns Tubertini "não sei das quantas"... mas isso temos aí um Mestre que virá a terreiro explicar. 8)
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Camarada Ramiro.... gostas mesmo dos Mustad??... é que embora ainda tenha umas caixitas de 533 (só nº pequenos) já não uso á que tempos... os anzóis mais recentes são mais fortes e mais afiados...duram mais tempo....só vantagens :shock: ... pois pois os € !!
Por curiosidade : Na praia da Fonte do Cortiço, muito frequentada por pescadores da zona de Sines, o Sr. Albano e família cuidam da concessão. Pescador de longa data , o Albano passa os dias na praia... quando ouve, há ou vai haver peixe ... ele sabe :lol: ... fiz várias pescarias na sua companhia. Certo dia, depois de observar as minhas montagens... -eh pá eu cá só uso o mesmo anzol há 20 anos!.... pois é o homem pescava SEMPRE com o 533E nº 1 ou 1/0 ... vi o albano tirar uma cavalita que mais parecia um torpedo, e uns sargos de 1,5k pra mais.... não me lembro de anzóis abertos :!:

8)
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Ainda a propósito de anzóis...

Ultimamente tenho usado mais os VMC Aberdeen ou Beck... conforme a isca, pra pesca mais grossa os Beck mais fortes da Owner.
Invagino eu que na pesca embarcada se perde mais material e logo é lógico usar anzóis mais tipo "usa e deita fora" , mais baratos tb... mas tenho curiosidade.. então não experimentam coisas novas? (eu tenho cá uns Octopus Circle 2/0 para iscar uma lulita na próxima opurtunidade nocturna :idea: , sempre os quero ver ferrados na beiça :shock: )

- Os maruseigos uso para ferrar umas Ferreiras no Algarve :twisted: !

Cumps Salgados
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Eu utilizo os dois tipos e gosto.

Chinu - Sargos e Douradas (Mais no verão e chumbadinha)

Maruseigo - Robalo (Mais no Inverno)

Se bem que ultimamente, tenho andado com outras experiências e tenho gostado delas... Depois informo no outro lado da força.
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Experimentei os asari chinu e posso dizer que tem uma ferragem muito boa, tipo agulhas de anestesia dos dentistas, é só uma picadinha....
Uma forma boa de se ver os anzois são realmente bons, é quando os manusiamos, se eles ficarem constantemente presos aos dedos é pq são muito bem afiados.
Última edição por Chacal em quinta jan 25, 2007 8:50 am, editado 1 vez no total.
Responder