Será este um casamento feliz?

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Será este um casamento feliz?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Será este um casamento feliz?

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde,

Como a experiência vai crescendo, assim quero eu também crescer a nível de qualidade de equipamento (aproveitar que o Natal está quase a chegar). :join:

Desta forma, gostava de obter a vossa opinião (por conhecerem o material ou por já o terem utilizado) quanto ao seguinte casamento para prática de pesca surfcasting:

- Cana Shimano Super Ultegra Surf 4.50 BX (tenho dúvida quanto à qualidade do porta-carreto)
- Carreto Shimano Super Ultegra 10000 XSA

Fico bem servido com este conjunto? :fixe:

Obrigado a quem responder
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Será este um casamento feliz?

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Penso que sim, é um bom conjunto. Quando se refere à "qualidade" do porta-carretos está a referir-se ao facto de ser de cremalheira em vez de rosca? Ou à qualidade do material de que é feito o porta-carretos?

Zé Manel
Avatar do Utilizador
Nuno Carvalho
Mensagens: 365
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Re: Será este um casamento feliz?

Mensagem por Nuno Carvalho »

bladerunner Escreveu:Boas,

Penso que sim, é um bom conjunto. Quando se refere à "qualidade" do porta-carretos está a referir-se ao facto de ser de cremalheira em vez de rosca? Ou à qualidade do material de que é feito o porta-carretos?

Zé Manel
A dúvida sobre a qualidade do porta carretos tem a ver com o facto de ser de cremalheira em vez de rosca, pois já ouvi dizer que ao ser de cremalheira deixa o carreto ficar um pouco "dançarino" e não tão fixo.

Será que é mesmo assim?
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Será este um casamento feliz?

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Pois, eu não aprecio muito este tipo de porta-carretos, mas é uma questão de gosto pessoal e nada mais.

No entanto, não me parece plausivel o carreto ficar de tal maneira solto ao ponto de "dançar", isso não acontece nas canas que tenho com este tipo de porta-carretos.

E têm o exemplo de 2 canas topo de gama, 1 da shimano, a Surf Leader e 1 da daiwa, a tournament caster, que têm porta-carretos de cremalheira e acho que eles devem saber o que fazem...

Zé Manel
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Será este um casamento feliz?

Mensagem por ffgsoares »

Boas Nuno.

Parece um bom conjunto, não conheço a cana em questão, mas penso que as canas Shimano têm qualidade, quanto ao porta carretos, há por aí muitas marcas que os estão a usar, um ou outro caso de insucesso mas isso acontece em tudo.

O carreto esse é uma boa máquina, sem dúvida ! :fixe:

Boas pescarias com o novo conjunto :tecla:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Será este um casamento feliz?

Mensagem por tiagopacheco »

Eu tive uma Ultegra Surf.

É uma Shimano. Pode-se dizer que vem com os acabamentos perfeitos que a marca nos habituou.
Agora depende sempre do que queres numa cana. É uma cana hibrida, própria para pescar em mar pequeno. Não é das mais lançadoras. Mas é muito leve, é uma excelente marcadora de peixe. E pronto por 240€, vem bem equipada com passadores Fuji Low Rider com anilha Alconite, e porta-carretos Fuji.

Se queres uma cana para pescar em "mar do algarve", com chumbadas de 100g, 120g ... Então é uma boa cana. Para pescar em mar de metro e meio, e mais forte, com chumbada de 150g, 160g, então esquece a Ultegra e compra uma SAT versão 2011/2012, a que não é hibrida, que trás Fuji Low Rider com anilha SIC...

Ou tens mais opções dentro da mesma gama de preços como a nova Fujika Kw, Potenza Hybrid, etc

Quanto ao carreto, é um carreto com provas dadas ...
Responder