Carpas de Freamunde

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carpas de Freamunde"
na nova versão do site.

boken
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 28, 2006 2:20 am

Carpas de Freamunde

Mensagem por boken »

Olá Companheiros,

Ultimamente e visto que o spinning anda um pouco parado, fruto das temperaturas que se têm registado para um mês como o Outubro, tenho andado na faina, mas em águas interiores à procura das belas "Carpas" e também de majestosos "Barbos".

Pesco à inglesa e já fiz algumas jornadas na Lagoa de Mira e na Quinta da Boavista, onde tive excelentes resultados. Claro, não são aguas abertas, logo a dificuldade é menor, principalmente na Quinta da Boavista, onde o peixe abunda.

No entanto e como resido no Porto, gostava de fazer uma incursão a um local já referenciado por muitos, um lago artificial existente em Freamunde, onde residem Carpas e Barbos, mas para isso, gostaria de saber mais alguns detalhes sobre o local, nomeadamente: a pressão de pesca é grande? paga-se alguma licença? realmente existe peixe e de tamanho considerável?

Agradeço desde já a vossa colaboração e se tiverem outras sugestões que queiram dar sobre spots para a pesca às carpas e barbos à inglesa, por favor, não se inibam.

Cumprimentos,

Sérgio Silva
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Carpas de Freamunde

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Também já me falaram desse lago, mas não souberam indicar-me o sitio. Se alguém souber por favor deixe a informação. Obrigado

Zé Manel
boken
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 28, 2006 2:20 am

Re: Carpas de Freamunde

Mensagem por boken »

Carissimo,

A localização do spot no google maps é: 41.281765,-8.339106;

Abraço
Sérgio Silva
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Carpas de Freamunde

Mensagem por joaosousa »

Vou tentar saber ao certo onde fica, pois também já ouvi falar muito desse lago. As carpas não são grandes, (por volta dos 4kgs) mas tem muitas e é uma pesca fácil, elas comem qualquer coisa ;) Penso também que é um local público, ou seja de acesso livre, mas não tenho a certeza
boken
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 28, 2006 2:20 am

Re: Carpas de Freamunde

Mensagem por boken »

joaosousa Escreveu:Vou tentar saber ao certo onde fica, pois também já ouvi falar muito desse lago. As carpas não são grandes, (por volta dos 4kgs) mas tem muitas e é uma pesca fácil, elas comem qualquer coisa ;) Penso também que é um local público, ou seja de acesso livre, mas não tenho a certeza
Caro João Sousa,

Eu estou a pensar em fazer uma incursão ao local este fim de semana, se quiseres combinar uma pescaria em conjunto terei muito gosto.

PS: Eu embora não conheça o local, sei onde fica.

Abç
Sérgio
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Carpas de Freamunde

Mensagem por joaosousa »

Este fim de semana não deverei ir pescar, mas é um local que gostava de visitar sem dúvida, já que se trata de um local muito falado no seio dos carpistas :D

Já agora Sérgio, praticas as técnicas de carpfishing, incluindo a mentalidade carpista, ou seja, pesca sem morte?
abraço
boken
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 28, 2006 2:20 am

Re: Carpas de Freamunde

Mensagem por boken »

joaosousa Escreveu:Este fim de semana não deverei ir pescar, mas é um local que gostava de visitar sem dúvida, já que se trata de um local muito falado no seio dos carpistas :D

Já agora boken, praticas as técnicas de carpfishing, incluindo a mentalidade carpista, ou seja, pesca sem morte?
abraço
As únicas espécies que trago para casa para consumo, são os robalos (acima dos 2kg) e as trutas (acima de 1kg, o que é muito raro), de resto, não existe peixinho que não volte para a água, até porque sou amante de aquarofilia e por isso gosto de os ver nadar no seu habitat natural.

Penso que a pesca à inglesa não se inclui nas técnicas do verdadeiro "carpfishing", mas todo e qualquer exemplar pescado por mim desta espécie volta seguramente para a água, nas perfeitas condições.

Abraço
Sérgio
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Carpas de Freamunde

Mensagem por joaosousa »

Inglesa sem dúvida que não é carpfishing, pois é uma pesca à boia :D Carpfishing são técnicas de fundo, com montagens especificas.

Sendo assim, penso que tens aí um bom lago, pois uma carpa de 4kg à inglesa já é um bom exemplar! Eu quando disse que eram pequenas era a pensar no Carpfishing :)
Responder