material surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"material surfcasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jorgekristovao
Mensagens: 31
Registado: sábado set 17, 2011 5:13 pm

material surfcasting

Mensagem por jorgekristovao »

ola malta boa tarde.
quero comprar material para surfcasting, cana e carreto mas nao queria gastar mtos €. andei a pesquisar e no site www.pesca-embarcada.com vi umas canas baratas mas nao sei se sao grande coisa, gostei das daiwa power cast e proteus, e tb da vega millenium.
tb vi la uns carretos em conta, o daiwa emcast sport 5000, e alguns vega.
agradeço a vossa ajuda.
abraço e boas pescarias
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: material surfcasting

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas, convém dizeres o plafon que tens e caracteristicas que procures na cana, tipo comprimento, CW, acção da cana (ponta, parabólica, etc..).

Sobre o carreto, é na base dos €€. Exsitem para todos os gostos...
Avatar do Utilizador
jorgekristovao
Mensagens: 31
Registado: sábado set 17, 2011 5:13 pm

Re: material surfcasting

Mensagem por jorgekristovao »

drpauloalmeida Escreveu:Boas, convém dizeres o plafon que tens e caracteristicas que procures na cana, tipo comprimento, CW, acção da cana (ponta, parabólica, etc..).

Sobre o carreto, é na base dos €€. Exsitem para todos os gostos...

Boa tarde dr paulo.
estava a pensar em gastar cerca de 70€ na cana e outros 70€ no carreto, mas no conjunto se melhorar mto na qualidade posso ir ate 170€.
Vi na net uma cana daiwa power cast pc s 4509 xh por 62€ e uma vega millenium 8305 por 66€, ambas teem 4,5m passadores sic, acçao da daiwa 100-250 e da vega 100-200, a daiwa pesa 535gr, a vega 630g. Sera que sao alguma coisa de jeito para ir duas ou tres vezes por mes a pesca?
quanto aos carretos vi um daiwa emcast sport 5000 por58€, daiwa crosscast 5000 por 64€, shimano alivio 10000 xsa por 79€, daiwa agp 5000 ou 6000 por 69€, vega ss 9000 por 42€, vega sr 8000 por 79€ .
obrigado.
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: material surfcasting

Mensagem por drpauloalmeida »

Boa tarde Jorge,

:hahaha: primeiro de tudo não me trates por doutor :hahaha: :fixe:

Quanto ao material, é mesmo uma questão de €€, eu não sei avaliar muito bem material, mas vou dizer-te o que penso, até cehgar alguém que perceba disto.

Em relação às canas, a dawia é mais forte, aguenta melhor grandes gramagens mas têm um carbono fraquito. A Vega, não aguenta gramagens pesadas, que pode ser um problema (tudo depende das zonas em que pesques) mas têm um blank com carbono de qualidade!

Em relação aos carretos, tens aqui um geitoso, que se ele ainda estiver a vender, o VEGA ST7000 e ficas bem servido com 70€, novo custa 90/100€ http://pescador.co.pt/livre/viewtopic.p ... f87839a7d9

Claro que para surfcasting, o carreto que ainda não tem rival na relação low cost qualidade/preço é o super ultegra xsa, que se arranjam por 110/120€.

Agora espera por outras opiniões que certamente vão aparecer.

E olha, "Sera que sao alguma coisa de jeito para ir duas ou tres vezes por mes a pesca?", já não é pouco mas dar dá sempre, é preciso e ter as artes na água. :fixe: O meu primeiro grande peixe em surfcasting foi uma raia de 5kg e tal e o material usado era: Cana de 20€, marca branca..., carreto Sofi velhinho, cheio de folgas e com uma anilha a servir de rodízio, carreto este com uma bela linha 0.5mm comprada ao kilómetro... não tinha mais na altura, e sempre serviu! não quero dizer com isto que o material é indiferente mas cada um pesca com o que tem e não é por isso que eles não aparecem!

Abr.
Avatar do Utilizador
andre_05
Mensagens: 623
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: material surfcasting

Mensagem por andre_05 »

Dentro dos carreto se calhar ficavas melhor servido cm um banax triton mas como nao conheco esses espera que alguem de uma opniao em relacao aos k colocaste.
Em relacao as canas nao conheco nenhuma, apenas de nome pode ser que alguem tenha uma e te elucide em relacao se sao boas compras.
Avatar do Utilizador
jorgekristovao
Mensagens: 31
Registado: sábado set 17, 2011 5:13 pm

Re: material surfcasting

Mensagem por jorgekristovao »

obrigado paulo e andre pelas vossas opinioes, vou esperar por mais opinioes.
abraços e boas pescas
Avatar do Utilizador
JoaoL
Mensagens: 159
Registado: quarta fev 02, 2011 10:20 pm

Re: material surfcasting

Mensagem por JoaoL »

Vou me prenunciar em relação à power cast porque tenho uma, estou a falar de uma cana meia azul escura com umas espécie de brushes tipo photoshop azuis também, a cana é forte em relação ao carbono não me parece assim tão fraco mas não usa canas topo para comprara por isso ser duvidoso o que digo a cana é relativamente leve, os passadores é ter cuidado com eles mas pelo o preço é bem jeitosa so acho que não marca muito bem as picadas com ela na mão sente-se bem mas com ele pousada ve-se um bocado mal de resto não acho mau investimento
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: material surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Boas Jorge.

Dos carretos que ali focas, só conheço o AGP 6000, tenho e uso um, é razoavel mas mais direccionado para uma pesca ao fundo, zonas mistas ou só rocha, onde não precises de lançar muito, ele vem com duas bobines mas ambas são de pouca saída, para o sufcasting é como diz o Paulo, o Super Ultrega é o melhor na relação preço/qualidade.

As canas, não conheço nenhuma, tenho uma Daiwa Sensor Surf de 5 m, mas já não a uso, é um bocado alambazada, mas já pesquei com ela muitas veses, é pesada.

Vê o tópico aqui em (canas) do Ruiformi.

Boas pescarias :tecla:
Responder