a minha estréia................

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"a minha estréia................"
na nova versão do site.

marrokan
Mensagens: 18
Registado: quinta set 16, 2010 10:49 pm

a minha estréia................

Mensagem por marrokan »

boas pessoal...

pois é; a minha estréia não foi a melhor, zero de picadas, zero de peixe, e 2 chumbadas para lá do que a vista alcança, :shock: :shock: :lol: .
depois reparei que o nó que estava a fazer não estava correto, corrigi o nó e aguentou-se o resto da etapa, mas é assim que se aprende, visto que não tenho muita pratica e foi a primeira vez que lancei com uma cana de 4,50m.
Mas estou contente na mesma, já estava a conseguir pór a chumbada mais longe que os primeiros lançamentos, agora quer é pratica.
No que toca ao peixe, não estava para lá virado mesmo, o companheiro que estava comigo tb só teve um toque e conseguiu o ferrar mas o sacana conseguiu se pirar :evil: , partiu o linha do estralho ao meio.
e é assim, quando correr melhor eu digo como correu... eles(os peixes), não devem ser mais teimosos que eu, posso demorar tempo, mas ele ade vir por a boca no meu anzol, :D :D :D :lol: :lol: :lol:

cumps:
Bruno Sacramento
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: a minha estréia................

Mensagem por Rider »

É isso mesmo, vai insistindo que um dia terás uma grande supresa.

Quanto ao resto, com pratica, lançamentos, nós, iscadas, etc..., vão ficando cada vez melhores.

Nunca desistir é um lema que deverá sempre acompanhar um pescador.

Vais ter dias menos bons, mas também vais ter dias muitos bons.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: a minha estréia................

Mensagem por Panca »

É assim mesmo, ao ires pescar muitas vezes cada vez te vais sentir mais a vontade nos nós, nos lançamentos, nas iscadas etc... :fixe:

E fico á espera de mais relatos teus :join:

Abraço e obrigado pela partilha :fixe:
karamura
Mensagens: 21
Registado: sexta ago 15, 2008 12:06 am

Re: a minha estréia................

Mensagem por karamura »

È esse espírito mesmo que é preciso, paciência e muita teimosia, porque os peixes as vezes teimam em não agarrar, mas se nos formos mais teimosos do que eles, os resultados acabam por aparecer e as técnicas vão :fixe: melhorando de dia para dia!!!
Boas pescas!!!!
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: a minha estréia................

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Já agora que tipo de pesca estavas a fazer?

Era em águas interiores ou oceânicas?

Obrigado pela partilha.

Abraço.

Braga.
marrokan
Mensagens: 18
Registado: quinta set 16, 2010 10:49 pm

Re: a minha estréia................

Mensagem por marrokan »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Já agora que tipo de pesca estavas a fazer?

Era em águas interiores ou oceânicas?

Obrigado pela partilha.

Abraço.

Braga.
boas.

era oceânica, estava no molho leste em Peníche, é um pontão.
mas pelo que me apercebi não estava muito bom para pescar, a maré estava a vazar já algum tempo, actividade era muito pouca, mandavamos a iscada que era camarão e vinha inteira, zero de toques. o meu colega só levou o toque e ferrou já no começo da enchente, mas o peixe levou o estralho :grrr: :grrr: :hahaha: :hahaha:

cumps:
Bruno Sacramento
Avatar do Utilizador
krazy_dude
Utilizador Regular
Mensagens: 5741
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: a minha estréia................

Mensagem por krazy_dude »

Olá amigo, obrigado por partilhares essa tua estreia...
É mesmo verdade, mesmo quem pesca à muito mais tempo que tu... tem dias assim... muitos dias assim... ou seja 0 peixes... ou as vezes peixes muito pequeninos... que tem que ser devolvidos por não terem medida... e não terem medida a faltar muitooooooooo mesmo :hahaha:
Mas é o que dizes... e é um ponto muito positivo... o já te estares a adaptar melhor aos lançamentos... o aprenderes a fazer os nós mais adequados ou pelo menos mais resistentes.. ou outras coisas, estamos sempre mas sempreeee a aprender, é nisso que ainda ajuda mais a ficarmos mais viciados (AINDA!!!) neste desporto :D
Vais ver que em breve vais ter mais sorte... quem sabe já na proxima pescaria :fixe:
Continua a informar o pessoal aqui... e caso tenhas duvidas vai expondo-as que a malta aqui quer é ver tudo a pescar e ajudam no possivel! :fixe:
Abraço e boas pescarias
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: a minha estréia................

Mensagem por ffgsoares »

Boas ó Bruno.

Então companheiro, como vão as pescarias, já tens tirado uns bixos cá pra fora, conta aí á malta ! :join:

Um Abraço :fixe:
Responder