prender anzol ao destrocedor

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"prender anzol ao destrocedor"
na nova versão do site.

marrokan
Mensagens: 18
Registado: quinta set 16, 2010 10:49 pm

prender anzol ao destrocedor

Mensagem por marrokan »

boa noite pessoal.
como é que prendem a linha do anzol ao destrocedor? é com uma laçada ou é com o nó para destrocederes? qual a mais segura, pois já vi pessoal a prender com uma laçada
desculpem a pergunta parva, mas é que ainda sou verde nestas andanças :oops: :oops: :hahaha:

cumps:
marrokan

(Bruno)
Avatar do Utilizador
lmnt
Mensagens: 85
Registado: terça ago 23, 2011 8:44 pm

Re: prender anzol ao destrocedor

Mensagem por lmnt »

marrokan Escreveu:boa noite pessoal.
como é que prendem a linha do anzol ao destrocedor? é com uma laçada ou é com o nó para destrocederes? qual a mais segura, pois já vi pessoal a prender com uma laçada
desculpem a pergunta parva, mas é que ainda sou verde nestas andanças :oops: :oops: :hahaha:

cumps:
marrokan

(Bruno)
faz a laçada porque é mais pratico de por e tirar estralhos e quando arrumas a tua cana escusas de cortar o no do estralho
suchi
Mensagens: 305
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: prender anzol ao destrocedor

Mensagem por suchi »

boas , normalmente eu utilizava este nó
xnudo11.gif
xnudo11.gif (6.71 KiB) Visto 919 vezes
mas agora estou a utilizar outro ,nó 8 acho que é assim que se chama , pois estavam a partir muitos tensos pelo nó


cumpts

Renato Sá
marrokan
Mensagens: 18
Registado: quinta set 16, 2010 10:49 pm

Re: prender anzol ao destrocedor

Mensagem por marrokan »

ok, obrigado.
pois, lá isso é verdade, é pratico e não é preciso estar a cortar :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: prender anzol ao destrocedor

Mensagem por ffgsoares »

Boas Bruno.

Eu por acaso ato o estralho ao destorcedor, uso o nó trilene, que aliás uso em tudo o que é argolas ou clips.

Mas na verdade podes fazer uma laçada e passas pela argola do destorcedor, eu também já utilizei esse método, mas agora já não aprecio tanto como o nó,... são opções :fixe:

Boas pescarias :tecla:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: prender anzol ao destrocedor

Mensagem por ffgsoares »

Ha !!! Já agora, não ha nada que pedir desculpa pela pergunta e, nem a pergunta é parva, até porque tens o teu método mas queres saber uma opinião da malta, podes depois mudar ou não, mas guardas mais um saber.

A malta deve ajudar-se mutuamente, porque sabendo as várias opiniões podemos tirar as nossas próprias conclusões, e é para isso que existe este forum, para debatermos ideias e ajudarmo-nos !

Boas pescarias, participa sempre :fixe:
marrokan
Mensagens: 18
Registado: quinta set 16, 2010 10:49 pm

Re: prender anzol ao destrocedor

Mensagem por marrokan »

ffgsoares Escreveu:Ha !!! Já agora, não ha nada que pedir desculpa pela pergunta e, nem a pergunta é parva, até porque tens o teu método mas queres saber uma opinião da malta, podes depois mudar ou não, mas guardas mais um saber.

A malta deve ajudar-se mutuamente, porque sabendo as várias opiniões podemos tirar as nossas próprias conclusões, e é para isso que existe este forum, para debatermos ideias e ajudarmo-nos !

Boas pescarias, participa sempre :fixe:

boas FFGSOARES.
eu já aprendi a fazer o nó trillene, mas como tinha visto pessoal a fazer laçada fiquei na duvida.
eu comprei o material a pouco tempo, inda não o estriei, vai ser a primeira vez que pesco em águas marítimas, por isso estou a tentar saber tudo e mais alguma coisa para não meter água, no caso de ter que ir só.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: prender anzol ao destrocedor

Mensagem por Paulo »

Eu normalmente uso o Improved Clinch. Para mim este que uso e o Trilene são praticamente idênticos, o que muda é a dupla passagem na argola (dupla no Trilene). Eu quando faço nó com dupla passagem uso o Palomar, dai que não use o Trilene.

Em resumo uso com dupla passagem na argola o Palomar, com uma passagem na argola uso o Improved Clinch (atenção é o Improved Clinch e não o Clinch).
Responder