Cana bóia - que tamanho e qual?
Cana bóia - que tamanho e qual?
Viva pessoal,
Ando com ideias de adquirir uma cana de bóia barata para pescar em Aveiro, ria e aquela zona de transição ria e mar. A minha questão primeiramente prende-se com o tamanho que deve ter a cana, 5 mts é suficiente ou deverei aguardar e comprar uma de 6 mts? Depois a questão é: qual cana BARATA consigo arranjar? Vi umas que penso serem as vega power bolo que me parecem fazer bem o efeito, já agora alguém sabe o preço dela ao certo?
Cumprimentos
Ando com ideias de adquirir uma cana de bóia barata para pescar em Aveiro, ria e aquela zona de transição ria e mar. A minha questão primeiramente prende-se com o tamanho que deve ter a cana, 5 mts é suficiente ou deverei aguardar e comprar uma de 6 mts? Depois a questão é: qual cana BARATA consigo arranjar? Vi umas que penso serem as vega power bolo que me parecem fazer bem o efeito, já agora alguém sabe o preço dela ao certo?
Cumprimentos
Re: Cana bóia - que tamanho e qual?
Depende da noção de barato. Para mim uma cana de boia barata é até 40-50€. Para outras pessoas pode ser 100€!portista Escreveu:Viva pessoal,
Cumprimentos
Para os pesqueiros em questão, acho que é imperativo usar uma cana de 6m. Não é que uma de 5m não tire peixe, mas torna-se mais difícil tirá-lo cá para fora! Não sei também o que pretende, mas por vezes aparecem bons negócios em 2ª mão e acaba por comprar boas canas e bem estimadas, mas é preciso ter cuidado

Amigo para mim uma cana barata sao os 25/30 euros, eu comprei uma ontem uma VEGA cobaltfloat de 5 metros(25€), ainda nao experimentei mas é leve 351gramas CW de 5-50grs que para boia ou ao tento/chumbadinha chega para mim o tamanho da cana só interessa no pesqueiro pois quando mais longe das pedras melhor pq ao recuperar nao fica preso no mexilhao e assim (pesca em mar)
mas tens que ter primeiro uma ideia de quanto podes gastar, e se ainda vais precisar de gastar num carreto... e ao dizeres preços a malta que sabe custuma dizer logo
mas tens que ter primeiro uma ideia de quanto podes gastar, e se ainda vais precisar de gastar num carreto... e ao dizeres preços a malta que sabe custuma dizer logo
o valor seria por volta dos 50€ para a cana.... eu vi uma muito porreira por volta deste preço só que é uma edição feita para uma casa de pesca e então não sei qual o modelo dela.... será que aquele metro de diferença fará mesmo a diferença? porque já vi em alguns catálogos que de 5 para 6 m ainda vao uns euros ....
Eu já tive essa experiência em certos pesqueiros e acredita que aquele "mísero" metro é importante, principalmente com o peixe no anzol

e esse metro não incomodara uma pessoa de pequena estatura?
Boas Portista.
Ó companheiro o João tem razão, tudo depende onde pretendemos pescar, os locais influem no tamanho a usar.
Mas olha eu também não te posso ajudar muito, embora te possa dizer que tenho uma de 5 m, e o preço é mais ou menos 40/45 euros, ainda á pouco a citei noutro tópico, é Hiro BTF 500 telefloat, Acção 20/80 g, Epoxy Carbon, passadores Aluminium Oxyde, porta carretos tubular e 311 g de peso.
É só o que posso ajudar, mas outra malta dará opiniões mais vastas.
Boas pescarias
Ó companheiro o João tem razão, tudo depende onde pretendemos pescar, os locais influem no tamanho a usar.
Mas olha eu também não te posso ajudar muito, embora te possa dizer que tenho uma de 5 m, e o preço é mais ou menos 40/45 euros, ainda á pouco a citei noutro tópico, é Hiro BTF 500 telefloat, Acção 20/80 g, Epoxy Carbon, passadores Aluminium Oxyde, porta carretos tubular e 311 g de peso.
É só o que posso ajudar, mas outra malta dará opiniões mais vastas.
Boas pescarias

Isso acho que já depende de como te sentires com ela em acção de pesca! Por isso que se calhar é bom testar umas canas de colegas, por exemplo, antes de comprar uma!portista Escreveu:e esse metro não incomodara uma pessoa de pequena estatura?
Eu acho que não são os 6m que vão ser incomodativos, mas sim o peso da cana, se nao for uma cana de qualidade!